Novembro 2014

Jovem é encontrada morta após ser violentada

Policial
Dom, 30 de Novembro de 2014

O crime de homicídio aconteceu na manhã deste domingo (30) no Jardim Aclimação em Maringá.
Dayane Ramos dos Santos, de 21 anos, foi encontrada já sem vida com quatro golpes de faca no pescoço em um carreador que liga o bairro Aclimação ao Parque da Gávea.
O que chamou a atenção das autoridades policiais é que o shorts que Dayane usava, estava abaixado até os joelhos, provavelmente teria sido abusada antes de ser morta pelo assassino.
Documentos e dinheiro não foram levados pelo autor do crime. Dayane Ramos dos Santos morava com a família no Parque Tarumã em Maringá.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Maringá.
A delegacia de homicídios está investigando o assassinato. (inf Andre Almenara)

PDF
Imprimir

Frase

Política
Dom, 30 de Novembro de 2014

Vocês pensam que irão fazer o que Ulisses Maia faz aqui na Camara ?  Não fazem não .

Do vereador Belino Bravin (PP) em conversa com alguns candidatos a presidência da Camara em Maringá

PDF
Imprimir

Câmara torna viável comunicação com deficientes auditivos

Serviço Público
Sáb, 29 de Novembro de 2014

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela ONU em 3 de Dezembro, a Câmara Municipal de Maringá colocará em funcionamento, a partir de segunda-feira (1), a Central de Intérprete para Deficientes Auditivos e Surdos.
Por meio da interpretação via videofone simultâneo será possível traduzir as mensagens em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para o português oral e vice-versa.
O equipamento foi instalado na recepção do Legislativo e será manuseado pelos servidores da Casa. O lançamento acontecerá no hall do prédio, a partir das 15 horas, e será concomitante à abertura da campanha institucional da Semana da Pessoa com Deficiência e à exposição fotográfica dos 62 anos da Câmara de Vereadores.
A Central é composta de um tablet, com software específico de fácil utilização, com recurso touch screen e aviso luminoso para facilitar a percepção do usuário a cada chamada recebida. Utilizando um videofone de alta tecnologia com câmera e display incorporados, o deficiente auditivo emitirá sua mensagem ao intérprete de libras que estará numa central prestadora do serviço. Com o auxílio de pessoas treinadas, o intérprete responderá o questionamento do cidadão.
Esse serviço respeita o decreto 5.296/2004 (capítulo VI) e a lei 10.098/2000 que estabelecem normas gerais e critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência e segue as orientações expressas da ABNT – NBR 15.999/2008.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sáb, 29 de Novembro de 2014

Aniversariando neste sábado

 

 

Francisco José da Silva

 

 

 

Nilson Cirino

 

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Deputado Evandro Junior agradece votação

Política
Sáb, 29 de Novembro de 2014

Casal de motociclista fica ferido em acidente no Centro de Maringá

Acidente
Sáb, 29 de Novembro de 2014

O acidente aconteceu no final da tarde de sexta-feira (28) na avenida Tamandaré com a rua Basílio Sautchuk no Centro em Maringá.
A batida envolveu um Toyota Corolla com placas de Sabáudia e uma motocicleta Honda Titan de Maringá.
Uma jovem de 20 anos, Andressa da Silva Ribeiro, que estava na garupa da moto sofreu ferimentos graves e foi atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros e levada as pressas ao Hospital Santa Casa. O piloto, Patrik José Soares, 22 anos,   também ficou ferido com a queda e foi encaminhado ao hospital Universitário enquanto que o motorista do automóvel, Adson José Bezerra Filho nada sofreu. (inf André Almenara/foto Fausto Henrique)

PDF
Imprimir

Presenteie com móveis planejados Boa Vista

Economia
Sáb, 29 de Novembro de 2014

publicidade
A loja exclusiva Boa Vista em Maringá trabalha com móveis 100% MDF e 100% editáveis, que possibilitam o desenvolvimento de projetos que aproveitam da melhor forma todos os espaços, criando ambientes funcionais e sofisticados.
O cliente não paga a mais por ter um móvel sob medida, pois o orçamento é gerado a partir do metro linear da chapa usada no projeto.
Outro diferencial oferecido é a variedade de cores, 25 no total em diversas espessuras, além dos vidros coloridos e espelhos. 
Faça seu orçamento sem compromisso. Parcelamento em até 36 vezes, com entrada para até 90 dias direto.
Boa Vista móveis planejados _ Av Brasil 4383, Centro (44) 3023-6862.

PDF
Imprimir

Balançou

Midia
Sáb, 29 de Novembro de 2014

O jornalista Guilherme Rivaroli deixou de apresentar o programa Balanço Geral na RICTV Record, que vinha comandando desde agosto do ano passado.
Não se sabe sobre os motivos da saída, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (28), em comum acordo. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Caminhada Rosa

Saúde
Sex, 28 de Novembro de 2014

Dim lights
A Prefeitura promoveu, nesta sexta-feira (28), uma coletiva com os veículos de comunicação para falar sobre a tradicional Caminhada Rosa, que será realizada no domingo (30) às 8 horas no Parque do Ingá.
A atividade fecha o ciclo de ações desenvolvidas no mês de outubro e novembro em prevenção ao câncer de mama e colo do útero, desenvolvidas pelas Secretarias da Mulher e da Saúde.
O prefeito Roberto Pupin, a presidente do Provopar Luiza Pupin, o vice-prefeito Claudio Ferdinandi e os secretários da Mulher, Gaetana Caporusso, e da saúde, Antonio Carlos Nardi, também conversaram com a imprensa sobre as ações de prevenção realizadas durante todo o ano pela Prefeitura.
Pupin agradeceu a imprensa por abraçar a causa e pela ajuda na divulgação das ações de prevenção. “O indíce de vítimas do câncer de mama em Maringá é de em média 23 mulheres por ano e por isso devemos intensificar nossas ações de prevenção”. O prefeito ressalta que o câncer de mama é uma doença que, se diagnosticada no início, tem chances de reperação de quase 100%.
A secretária da Mulher, Gaetana Caporusso, também agradeceu a presença dos veículos de comunicação e aproveitou a oportunidade para convidar todos os maringaenses para participarem da Caminhada Rosa no domingo. “Fizemos uma campanha mais intensiva em outubro e novembro, mas a prevenção é promovida durante todo o ano. Estamos trabalhando no combate ao câncer de mama e colo do útero e também na prevenção à violência contra a mulher ”. Gaetana pediu que cada participante da Caminhada doe um litro de leite, que será repassado ao Provopar.
O secretário de Saúde, Antonio Carlos Nardi, destacou que a caminhada enaltece a atenção da administração ao acesso da população à saúde e celebra todas as ações desenvolvidas durante 2014. “Quero lembrar que os homens também devem fazer os exames e que a saúde tem o programa Pré-Natal masculino e Pai Presente onde há a garantia da oferta de mamografia para os homens ”.
Nardi também ressaltou que durante todo o ano, um sábado por mês, as Unidades Básicas de Saúde trabalham fora do horário de expediente, para que toda a população tenha acesso aos exames. “Somos um dos únicos municípios do Brasil que faz mais de 1700 mamografias por mês”, afirma o secretário.
A caminhada está na oitava edição e tem por objetivo conscientizar o maior número de pessoas quanto a necessidade de se cuidar, fazendo com regularidade o autoexame e a prevenção.

PDF
Imprimir

Notas falsas

Policial
Sex, 28 de Novembro de 2014

Policiais Militares do Destacamento de Terra Boa, por volta da meia-noite desta sexta feira (28), foram informados que no dia anterior, um cidadão teria repassado nota falsa no valor de 100 Reais na cidade de Terra Boa e que tal pessoa estaria hospedada em um hotel da cidade.

Diante dos fatos, os Policiais Militares de Terra Boa averiguaram a denúncia e descobriram outro estabelecimento que foi vítima do mesmo infrator.
Informou o Capitão Cláudio Roberto Longo Silva, que a equipe localizou e abordou um homem de 36 anos, momento em que foram encontradas 51 notas falsas de 100 Reais, um cheque do Banco do Brasil no valor de 200 Reais sem procedência, o acusado apresentou uma CNH aparentemente falsa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao falsificador, sendo encaminhado junto a sede da Policia Federal em Maringá. (inf Cap. )

PDF
Imprimir
Página 1 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...