Novembro 2014

Prefeito libera pavimentação e anuncia obras no Jardim Andrade

Serviço Público
Qui, 27 de Novembro de 2014

O prefeito de Maringá Roberto Pupin assinou na noite de quarta-feira (26), a ordem de serviço para as obras de drenagem e pavimentação do Jardim Andrade 2, e anunciou novas obras para a região.
Participaram da solenidade o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia Junior, o presidente da Câmara, Ulisses Maia e os vereadores Tenente Edson Luiz e Belino Bravin, o engenheiro Carlos Bruno Modesto, da empresa responsável pela obra, o presidente da associação de moradores do bairro, Jamil Ribeiro, secretários municipais e a comunidade.
A obra do Jardim Andrade 2 é um investimento de R$ 2.290.085,95 de recursos próprios, incluindo a drenagem de 2,6 mil metros e pavimentação de 19,5 mil metros quadrados. “Reconhecemos a importância dessa obra para a região, mas agora a pavimentação está garantida e se tudo ajudar os prazos serão cumpridos”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Adolfo Cochia Junior.
O presidente da associação de moradores, Jamil Ribeiro, disse ao prefeito que os moradores lotaram o pátio do CMEI Iria de Castro, onde foi realizada a solenidade, para agradecer a obra. “O prefeito Pupin mostrou o que faltava para asfaltar o bairro, colocou a Prefeitura para nos ajudar e agora essa obra já é uma realidade, assim como muitas outras que conquistamos nesses anos”.
O presidente da Câmara, Ulisses Maia, lembrou que ao chegar no bairro alguns moradores pediram se a pavimentação saía mesmo. “A ordem de serviço assinada é uma garantia que a obra começa”, lembrou, destacando o trabalho da administração e do vereador Tenente Edson que representa o bairro e lutou pela pavimentação do Andrade 2.
O prefeito Roberto Pupin garantiu que no início da próxima semana as máquinas já estarão no bairro, iniciando a pavimentação.

PDF
Imprimir

Natal Solidário SRM

Social
Qui, 27 de Novembro de 2014

A Sociedade Rural de Maringá (SRM) comemora a realização de mais uma edição do megaevento beneficente que é o Natal Solidário, uma ação social promovida há 11 anos para as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil de Maringá.
Este ano, a grande festa será promovida no dia 02 de dezembro (terça-feira), às 13h, no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições.
Será uma tarde recheada de atrações e recreação infantil, com direito a visita do Papai Noel, apresentações culturais e a distribuição de lanches, picolés e brinquedos. “Estamos ansiosos para a realização de mais este evento. É o momento de celebrar o Natal, agradecer as bênçãos que vieram durante todo o ano e fazer um pouco pelo próximo. É com satisfação que a Sociedade Rural realiza a ação, uma iniciativa que só enche a entidade de orgulho ao ver a alegria estampada no rosto de cada criança” ressalta o presidente da SRM, Wilson de Matos Silva Filho.
O Natal Solidário é uma ação realizada pela SRM, em parceria com a Sociedade Rural Mulher e Sociedade Rural Jovem, que envolve o voluntariado de diretores, conselheiros, associados, colaboradores e amigos da SRM. Pessoas que dedicam este dia especial à solidariedade, trabalhando na segurança, entrega de brinquedos e lanches ou atuando como cuidadores e orientadores.

PDF
Imprimir

Advogada volta a ser presa e é novamente autuada na 9ª SDP

Policial
Qui, 27 de Novembro de 2014

A advogada criminalista Sandra Becker, 43, que foi presa em março deste ano acusada de ter encomendado a morte de seu noivo, o caminhoneiro Lourival Alves, 43, no início do ano, e que desde agosto, depois de passar pela penitenciária feminina de Piraquara estava em prisão domiciliar, voltou a ser presa dias atrás.
A nova prisão preventiva havia sido decretada pela justiça. Ela está recolhida na carceragem da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. No final da tarde desta quarta-feira, porém, ela foi novamente autuada. Sandra Becker teria desacatado um agente de cadeia e foi autuada em flagrante por ameaça, desacato e desobediência.
(inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Vereadores usam tecnologia para ouvir os cidadãos

Política
Qua, 26 de Novembro de 2014

A Câmara de Vereadores de Maringá lança, nesta quinta-feira (27), durante a sessão ordinária, a Ouvidoria Digital.
Trata-se de um recurso tecnológico que estreitará o contato entre vereadores e a população. Utilizando celulares, tablets e computadores com acesso à internet, o cidadão poderá enviar aos legisladores sugestões, reclamações e elogios, incluindo a possibilidade de acrescentar imagens. Basta digitar falamaringa.cmm.pr.gov.br e preencher os campos solicitados como, por exemplo, assunto, destinatário e mensagem. A indicação do remetente, com endereço eletrônico válido, é fundamental para o encaminhamento da resposta.
Embora outros usuários tenham acesso à localização e ao assunto em questão, a identidade e o contato dos emissores serão mantidos em sigilo pela Câmara. Porém, o cidadão terá a opção de compartilhar sua manifestação pelas redes sociais. Todas as mensagens serão moderadas para evitar trotes e ofensas a qualquer cidadão ou entidade e poderão ser enviados 24 horas por dia, a determinado vereador ou à Câmara Municipal.
"É importante mencionar que essa ferramenta foi desenvolvida a custo zero pela equipe de servidores do Legislativo. Uma cartilha educativa será distribuída na cidade para divulgar a existência da Ouvidoria Digital e a forma de utilizá-la, " destacou o presidente Ulisses Maia.

PDF
Imprimir

O que o senhor acha?

Humor
Qua, 26 de Novembro de 2014

PDF
Imprimir

Pão e Café

Cotidiano
Qua, 26 de Novembro de 2014

publicidade

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qua, 26 de Novembro de 2014

 

 

 

 

 

 

O registro dos "Beijas Flor" na semana passada em Maringá, do cantor Neguinho da Beija Flor e do apresentador Valdir Beija Flor Costa .
(foto Anderson Lopez)

PDF
Imprimir

Estação Verão Maringá

Serviço Público
Qua, 26 de Novembro de 2014

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá de dezembro a março, a 1ª edição do Estação Verão Maringá.
A competição será aberta a toda comunidade da região metropolitana com diversas modalidades do esporte como futsal, duatlhon, triatlo, futebol de areia, basquete, vôlei de areia, beach tennis, handebol de areia, natação, volta ciclística, além de atividades recreativas.
No dia 1º de dezembro serão abertas as inscrições para o futsal que terá as categorias veterano, feminino, menores (sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15) e adulto livre. As outras modalidades terão como período de inscrição de 12 de janeiro a 27 de fevereiro.
O evento será aberto com o 14° Duatlhon Aquático, no dia 14 de dezembro. “O objetivo de competições como essa é incentivar a prática esportiva em comunidade, reunindo atletas, familiares, amigos e amantes do esporte em geral. Todas as atividades do Estação Verão Maringá foram pensadas no aspecto comunitário e de promoção esportiva no município. Contamos com a participação de todos ”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer (SESP), Francisco Favoto.
O gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer, Carlos Gomes de Oliveira, enfatiza o convite à população para prestigiarem o evento. “Convidamos os interessados a se prepararem e estarem atentos aos prazos de inscrições e competições que serão divulgados por no site da Prefeitura ”.

PDF
Imprimir

A moçada não perdoa

Internet
Qua, 26 de Novembro de 2014

PDF
Imprimir

Bem Vindas!

Cotidiano
Qua, 26 de Novembro de 2014

 



Nasceu nesta manhã na maternidade da Santa Casa em Maringá as filhas gêmeas do casal de jornalistas Isabella Lourenço e Gil Menezes (programa Show de Bola RTV).
Larissa e Natalia nasceram com aproximadamente 2.7 kg cada. 

PDF
Imprimir
Página 3 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...