Novembro 2014

Professor continua no trabalho

Denúncia
Dom, 23 de Novembro de 2014

Um grupo de pais deve se reunir no início da tarde desta sexta-feira defronte ao colégio Dirce de Aguiar Maia na Vila Santa Izabel em Maringá, para protestar contra a permanência de um professor que foi acusado de assediar crianças.
Imagens do circuito interno do colégio mostram um suposto assédio do professor em uma menina no interior do colégio. Os pais criticam a direção do estabelecimento por ao menos não ter afastado o professor.

PDF
Imprimir

Dom Anuar Battisti completa dez anos em Maringá

Social
Dom, 23 de Novembro de 2014

Segunda-feira (24) Dom Anuar Battisti faz aniversário de dez anos como Arcebispo de Maringá.
Ele tomou posse no dia 24 de novembro de 2004 em missa solene na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, como sucessor de Dom João Braz de Aviz, hoje cardeal e prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano.
Ao avaliar dez anos de serviço pastoral em Maringá, Dom Anuar revela que a arquidiocese tem características específicas que fazem com que a Igreja local se torne referência positiva em diversos aspectos. “Hoje, graças a Deus, temos que reconhecer, humildemente, que a nossa Igreja particular tem colhido bons frutos. Enquanto em muitos lugares a evasão dos fiéis afeta a vida pastoral, aqui as nossas igrejas estão cada vez mais cheias e as estatísticas apontam crescimento também na qualidade da participação do povo de Deus”, diz Dom Anuar.
Dom Anuar Battisti nasceu em Alto Honorato, município de Lajeado-RS, no dia 19 de fevereiro de 1953. Antes de ser nomeado arcebispo de Maringá, foi bispo de Toledo-PR. Na CNBB, hoje ocupa a função de bispo referencial da Pastoral do Turismo.
Entre 2003 e 2007 coordenou a Seção de Seminários e Ministérios Ordenados, do CELAM, para toda a América Latina, e foi presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB.
No Regional Sul 2 da CNBB, que representa a Igreja Católica no Paraná, Dom Anuar é bispo referencial da Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária e da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Dom, 23 de Novembro de 2014

PDF
Imprimir

Papai Noel causa polêmica ao cobrir rosto de criança durante foto

Cotidiano
Dom, 23 de Novembro de 2014

Desde a quarta-feira (19) à noite multiplicam-se nas redes sociais comentários de crítica à postura de um Papai Noel que teria coberto o rosto de uma criança para impedir que os pais fotografassem com o telefone celular o encontro da filha com o bom velhinho.
O episódio ocorreu no Shopping Palladium de Curitiba e, segundo o comentário postado no Facebook, o Papai Noel alegou que fotografias só poderiam ser feitas pelo profissional do local, que cobra pelo serviço. “Absurdo !!! No momento em que o pai foi bater uma fotinho da criança com o Papai Noel, ele puxou e tapou o rosto da criança. O Papai Noel falou que o Shopping Palladium não aceita que tirem fotos que não sejam as deles pagas”, dizia a postagem.
A assessoria do Shopping Palladium confirmou que oferece o serviço fotográfico pago, mas destacou que não é obrigatório, ou seja, é permitido fotografar o momento com o celular ou máquina fotográfica própria. Por meio de nota, o shopping lamentou o ocorrido e afirmou que, após reunião com a empresa terceirizada que presta os serviços de Papai Noel e fotógrafo, o funcionário que representa o Papai Noel foi substituído.
Neste caso específico, lamentamos pela atitude errada e fora dos padrões do Papai Noel, gerado a partir de um sinal irregular do fotógrafo. Foi realizada uma reunião com o Papai Noel, que nos acompanha há seis anos e nunca teve nenhuma uma atitude irregular que comprometesse sua conduta, e a responsável pela empresa prestadora dos serviços, para a substituição da pessoa que representa o Papai Noel em nosso cenário. Também foi reforçada a orientação aos fotógrafos e equipe, pois qualquer pessoa pode tirar retratos de seus filhos com celulares e tablets, com toda liberdade ”, informa a nota do estabelecimento. (inf Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

PRE apreende mais de 500 kg de maconha

Policial
Dom, 23 de Novembro de 2014

Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Cianorte apreendeu no final da tarde de ontem 510 quilos de maconha, durante a Operação Três Planaltos IV.
Foi no km 235 da PR-323, quando foi abordado uma Saveiro de Umuarama, conduzido por um homem de 44 anos que tentou subornar os policiais para deixar passar uma Kombi, com placa de Londrina.
O veículo foi abordado e tinha forte cheiro de maconha; havia um fundo falso na carroceira, com 686 tabletes da droga. O condutor, um homem de 50 anos, é do interior de São Paulo. Segundo ele a droga seria entregue em Londrina.
Os dois homens, os veículos e a droga, foram entregues na delegacia de polícia de Cianorte. (inf Maringá News)

PDF
Imprimir

População pede mais investimento em segurança

Serviço Público
Dom, 23 de Novembro de 2014

A Câmara de Vereadores de Maringá está satisfeita com a participação popular nas Reuniões Públicas de Apresentação do Orçamento Municipal 2015.
Na última quarta-feira (19), no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar, estiveram presentes cerca de 40 pessoas que debateram a segurança e políticas urbanas. Em relação ao tema, elas reivindicaram mais verba para aquisição de armas e munições destinadas ao treinamento da Guarda Municipal, entre outros pedidos generalizados.
Esta foi a terceira reunião específica realizada pela Câmara Municipal. Até agora, já foram abordados os temas: Saúde, Cultura/Esporte/Lazer/Turismo.
Há três semanas, os vereadores estão coletando as reivindicações da população em diferentes regiões da cidade para transformá-las em emendas ao projeto encaminhado pelo Executivo.
Neste período, já foram consultados os moradores da Vila Vardelina, Aeroporto, Liberdade, Vila Esperança, Borba Gato e Alvorada.
A próxima reunião acontece hoje (21), às 19h30, na Rua Rio Tapajós, 1858, Conjunto Batel, para debater as propostas em Educação no Orçamento 2015.
Com todas as sugestões em mãos, os vereadores terão até o dia 27 de novembro para elaborarem suas propostas para investimento de R$ 1.198.652.052,00 que deverão ser arrecadados pela prefeitura no próximo ano.

PDF
Imprimir

Descarte de entulho em fundo de vale

Denúncia
Dom, 23 de Novembro de 2014

Após receberem uma denúncia, agentes da Guarda Municipal de Maringá, flagraram na manhã da última quarta-feira (19) um caminhão sendo descarregado por funcionários de uma empresa, uma grande quantidade de entulho.
O flagrante foi no fundo de vale na região do jardim Campos Elíseos, Zona Norte da cidade. Os responsáveis tiveram que recolocar o entulho todo de volta no caminhão. O diretor da GM, João Carlos Virmond Porto, nos disse que esse tipo de operação continua funcionando normalmente em conjunto com o setor de fiscalização da Prefeitura, afim de coibir a prática abusiva de descarte de lixo e entulho principalmente nos fundos de vale.

PDF
Imprimir

Baile dos Bombeiros

Social
Dom, 23 de Novembro de 2014

PDF
Imprimir

Projeto prevê sepultamentos de animais domésticos em cemitérios municipais de Maringá

Política
Dom, 23 de Novembro de 2014

Esta semana o vereador Carlos Eduardo Sabóia (PMN) protocolou projeto de Lei que institui a autorização para sepultamento de animais domésticos em campas e jazigos localizados nos cemitérios públicos de Maringá.
Segundo o projeto, o sepultamento destina-se prioritariamente a animais de estimação da família proprietária do jazigo. Para o vereador e médico Sabóia, se faz necessário o projeto em virtude dos animais domésticos atualmente serem considerados membros das famílias, principalmente cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos, quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam sem saber para onde destinar o cadáver, destaca o vereador.
"Os poucos cemitérios e crematórios particulares destinados a animais domésticos cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando a utilização pela maioria dos proprietários de animais," lembrou Sabóia.
O projeto antes de ser colocado em pauta para votação tramitará pelas comissões da Câmara.

PDF
Imprimir

Justiça leiloa imóvel de Paolicchi

Justiça
Dom, 23 de Novembro de 2014

A Justiça Estadual de Maringá em conjunto com o leiloeiro oficial Daniel Oliveira Júnior realizam leilão, onde será apregoada a conhecida Chácara San Marino, imóvel pertencente a Luis Antônio Paolicchi, ex-secretário da Fazenda de Maringá, morto em outubro de 2011.
Paolicchi foi condenado criminalmente pelo desvio de verbas públicas, que em valores atualizados, totalizam 500 milhões de reais. No auge de sua carreira política era conhecido por ser generoso nas gorjetas, presentes e por promover badaladas festas, que por muitas vezes eram frequentadas pela alta sociedade e artistas globais. A parte da chácara penhorada atualmente conta com 7.571m² de terreno, com casa, edícula, salão de festas, guarita, piscina, poço artesiano, caixa d'água, campo de futebol com iluminação, palmeiras imperiais, toda murada, unidade de balizas dentre outras benfeitorias que totalizam seus 583m², com localização privilegiada na cidade de Maringá, o lance mínimo é de R$ 1.425.389,31 .
O leilão está agendado para o dia 27 de novembro de 2014, às 9h da manhã, na Base Office, Av. Horácio Raccanello Filho, 6.326, Novo Centro. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.danieloliveiraleiloes.com.br ou então pelo (44) 9148-5888.

PDF
Imprimir
Página 7 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...