Fevereiro 2014

Felicidade de pobre dura pouco

Saúde
Ter, 18 de Fevereiro de 2014



 

As  novas ambulâncias  do SAMU de Maringá já estão paradas na oficina.
Nesta terça-feira foram as três, por problemas elétricos  e  arrefecimento do radiador, encostadas em uma oficina mecânica.
As ambulâncias haviam sido entregues há menos de uma semana.

PDF
Imprimir

Dois motoristas morrem em acidente com duas carretas de Campo Mourão

Acidente
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

 

 

Uma colisão entre duas carretas na manhã desta terça-feira (18), na BR-487, próximo ao Rio Laranjeiras, região de Iretama deixou duas pessoas mortas.
O choque aconteceu por volta das 7h50. O corpo de bombeiros de Campo Mourão foi acionado para prestar auxilio ao Samu de Iretama, que também esteve no local fazendo o atendimento. Segundo informações, uma das carretas invadiu a pista contrária e colidindo de frente.
As vítimas fatais são; Ivo Kmita, 62 anos, e Cornélio Gomes de Oliveira, de 43 anos. As duas carretas são de Campo Mourão: uma estava carregada com bobinas de papel e a outra com farelo de soja. Os dois corpos foram encaminhados  ao IML de Campo Mourão.
A pista ficou interditada até por volta das 13h30. (inf ITribuna/foto Marcio Zaro)

PDF
Imprimir

Gleisi pede urgência para empréstimo do Paraná

Política
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Nesta terça-feira, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em Brasília, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) votou a favor do pedido de financiamento do Governo do Paraná junto ao BID, no valor de 60 milhões de dólares.
A senadora solicitou, com êxito, que o pedido de financiamento, destinado ao programa Família Parananense, passe a tramitar em regime de urgência, o que vai permitir sua votação em plenário com a máxima rapidez e celeridade. Se a pauta permitir, o Senado avaliará a proposta ainda hoje, terça, 18.
Meu papel como senadora é também apoiar os pedidos de recursos feitos pelo Paraná”, afirmou Gleisi. Segundo ela, o governador do Paraná, Beto Richa, falta com a verdade quando alega supostas ingerências políticas na questão dos empréstimos. “Lamento que o Paraná esteja com as contas públicas em completa desordem, o que não se via há muitos anos”, disse Gleisi.
A explicação para as dificuldades financeiras do Estado é o descontrole do governador que gasta mais do que arrecada e não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, afirma Gleisi. A senadora considera uma “vergonha” o fato de o governo do Paraná não conseguir pagar seus fornecedores, a maioria deles, micro e pequenos empresários.

PDF
Imprimir

Ele está de volta

Midia
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

 

 

Confirmado pelo próprio diretor-presidente da RTV-Canal 10, João Cioffi, estreia no próximo dia 10 de Março, o "extasíastico" programa Porta Aberta.
A assessoria (isso mesmo) do apresentador Antonio Ismael pediu para que o site Manchete anunciasse que o fenômeno está de volta.
Com jeito popular e muito cuidadoso para exibir imagens de fraturas expostas e corpos estendidos no chão e em seguida anunciar uma boa refeição em um restaurante, Antonio Ismael voltará com tudo.
Ficará somente a dúvida se sua Lady, a repórter Silvia Letícia irá acompanhá-lo, ela até se estranhou com nossa reportagem pela última publicação em que Ismael disse que a convidou e teria aceitado fazer parte novamente da equipe, porém, Silvia disse que não larga o programa do Pinga Fogo jamais. (foto Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

Comandante homenageia policiais militares do 4º Batalhão

Policial
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Na manhã de segunda-feira(17), policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências nos últimos meses, foram reconhecidos pelo Comandante do 4BPM, Ten.Cel  Antonio Roberto dos Anjos Padilha, através de entrega de certificado de elogios, bem como também foi homenageado o policial militar Destaque do Mês.
Os policiais militares, se destacaram em ocorrências que se não houvesse um interesse e comprometimento com a segurança pública, não teria resultado em prisões e apreensões de objetos que foram furtados de residências. Com suas ações foi possível devolver os pertences que estavam já sobre a posse de marginais aos seus respectivos proprietários e também fazer a entrega destas pessoas a justiça.
O Comando do 4º BPM, se sente honrado em poder realizar uma cerimonia desta, pois acredita no alto grau de profissionalismo de seus comandados, pois mesmos com inúmeros fatores que dificultam o desenvolvimento da atividade policial militar, na execução do patrulhamento ostensivo fardado, os nobres policiais militares, executam suas missões com ânimo e dedicação, motivos pelos quais são merecedores destes elogios.

PDF
Imprimir

Oportunidades de negócios com o Canadá são apresentadas na ACIM

Economia
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Maringá sediará a primeira edição do Encontro de Negócios Internacionais (Enit), promovido pelo Instituto Mercosul, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e Agência de Desenvolvimento Terra Roxa.
No evento, que acontecerá na quarta-feira(26), às 19h, serão apresentadas oportunidades de negócios com empresas do Canadá. Técnicos da Câmara de Comércio Brasil Canadá apresentarão trabalhos e pesquisas de mercado para que os participantes no evento possam explorar oportunidades comerciais com empresários canadenses.
A participação será gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. O encontro acontecerá na sede da ACIM, que fica na Rua Basílio Sautchuk, 388, 1º andar. O evento conta com o apoio da Fiep, Sebrae, PEIEX Paraná, Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e Câmara de Comércio Brasil Canadá.

PDF
Imprimir

Roupa Nova: É nesta sexta

Música
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Aniversariando nesta terça

 

 

Cida Borghetti

 

 

Emerson Weitz

 

 

 

 

Luiz Fabretti

 

 

 

 

 

João Lucas

 

 

Valdir Antonio Miosso

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Educação
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Artigo:
Está causando controvérsia a decisão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de aumentar o número de alunos das turmas da Rede de Ensino de Maringá.
A Portaria no 126/2013 estabeleceu que o 1º ano terá 25 alunos, o 2º ano 30 alunos e o 3º, 4º e 5º anos 35 alunos. O Conselho Municipal de Educação, presidido por uma servidora da Seduc, Rosilene Nascimento Polizeli, reafirmou a decisão no dia 18.12.13. Os profissionais da educação, os alunos e os pais dos mesmos estão em polvorosa diante da normativa que fere a qualidade da educação, prejudica o aprendizado dos alunos e intensifica a exploração do trabalho dos professores.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) já se posicionou contrário ao aumento do tamanho das turmas e pretende iniciar uma campanha em defesa da redução. A superlotação das salas de aula pode gerar problemas como: baixo desempenho pedagógico e não atendimento das dificuldades de aprendizagem dos alunos, dificuldade de emprego de determinadas estratégias de aprendizagem, aumento da indisciplina e da violência entre os pares, dificuldade de circulação dos alunos, problemas de saúde do professor (voz, stress, ansiedade, etc), entre outros.
De fato, não há uma lei nacional que defina o tamanho

PDF
Imprimir

Abordagem e suposta agressão no aeroporto acabam em confusão

Policial
Seg, 17 de Fevereiro de 2014

O empresário João Cioffi (foto), proprietário da RTV Canal 10, recebeu voz de prisão por desacato na manhã de hoje, no Aeroporto Regional Silvio Name Junior.
Tudo porque, segundo ele, perguntou o nome de uma policial militar cujo uniforme estava sem a identificação. A policial, que se chamaria Adriana, teria agredido o irmão de João, Gaspar Cioffi, 54, na última quarta-feira. Gaspar, que trabalha na roça e reside em Nova Esperança, é alcoólatra, tem deficiência e tinha vindo a Maringá para realização de exames; como nunca tinha visto aviões de grande porte, ficou no pavimento superior do aeroporto vendo a movimentação de aeronaves, das 8h às 12h.
Foi quando, por determinação do superintendente da SBMG, Fernando Camargo, ele foi abordado e agredido pela PM, que lhe desferiu oito socos, inclusive na região dos rins. Camargo, que foi presidente da Urbamar na gestão Silvio Barros II, secretário de Obras Públicas e assumiu a SBMG recentemente, teria se sentido incomodado pelas vestimentas e do cheiro exalado pelo senhor.
Na sexta-feira, depois de chegar de viagem e ficar sabendo do que aconteceu com o irmão, Cioffi confirmou os detalhes e hoje, seguindo orientação para registro da queixa, buscou saber o nome da suposta agressora no aeroporto. De acordo com o ex-candidato a prefeito (ele disputou as eleições em 2000), a PM havia tirado o nome da farda, e por isso perguntou seu nome, recebendo voz de prisão em seguida, por desacato. No aeroporto ele disse que também ouviu absurdos de Fernando Camargo, e adiantou que requisitará as imagens das câmeras mostrando a abordagem feita ao irmão.
Ao chegar à delegacia, perto das 12h, Cioffi fez queixa contra a policial, e ela contra ele; a audiência no Jecrim foi marcada para 11 de julho. O proprietário da RTV Canal 10 está indignado com o fato, em especial com o tratamento recebido no aeroporto, além da falta de compreensão demonstrada com seu irmão, pessoa humilde e que é doente. Ele comunicou o ocorrido à Comissão de Direitos Humanos da OAB, à Polícia Militar e ao prefeito Carlos Roberto Pupin. (inf do blog do Rigon)

PDF
Imprimir
Página 10 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...