Fevereiro 2014

Mérito Comunitário

Serviço Público
Sex, 28 de Fevereiro de 2014

O soldado PM Paulo Sérgio da Silva, do Proerd, recebeu ontem à tarde, durante sessão da câmara municipal de Maringá, o título de mérito comunitário. Segundo o vereador Mário Verri (PT), autor da homenagem, muito mais que combater a violência é papel fundamental trabalhar com a prevenção, desta maneira a sociedade sempre será a maior beneficiada. “Temos que trabalhar cada vez mais na prevenção, e esse programa (Proerd) dignifica e mostra bem isso e que é possível”, disse o vereador, que fez a entrega ao lado do irmão, deputado estadual Enio Verri. “Estou muito feliz com a homenagem”, comentou Sergio Proerd, que usou a tribuna para agradecer.

PDF
Imprimir

Matinê de Carnaval é no Country

Música
Sex, 28 de Fevereiro de 2014

 

 

Atenção papai e mamãe, anote na agenda.
A patotinha mirim vai se esbaldar na matinê que o Country Club de Maringá está preparando especialmente para ala dos fofinhos.
Haverá o tradicional e agitadíssimo concurso de Fantasias, com a escolha das fantasias nas categorias: luxo, originalidade, bloco, melhor folião e melhor fantasia.
Fique por dentro: início às 15h, sócio não paga e não sócio e criança acima de 10 anos R$25.

PDF
Imprimir

Servidora da Câmara de Maringá denuncia chefe que a chamou de "preguiçosa"

Policial
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

Uma servidora da Câmara de Maringá, (Andréia) registrou ontem queixa na delegacia de polícia contra seu chefe (Luis), por injúria. Ela disse se sentir humilhada, perseguida e amedrontada, por estar em estágio probatório no Legislativo.
A mulher, de 34 anos, relatou que no último dia 5, durante um reunião sobre mudanças no modelo de confecção das atas das reuniões da casa, foi chamada de “preguiçosa” por querer tempo livre, pelo chefe, que a comparou com um ex-funcionário. Ela o acusa de coação moral. Com a queixa, será aberto inquérito policial para investigar a denúncia.(inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Transeg muda o sentido de ruas no Centro de Sarandi

Trânsito
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

A Secretaria Municipal de Trânsito de Sarandi, (Transeg) alerta os motoristas para as mudanças no sentido de algumas Ruas na região central.
As mudanças foram feitas para que o trânsito possa fluir com maior facilidade. As mudanças estão bem sinalizadas, mas é preciso redobrar a atenção. As ruas Tai, Guiapó e Jaçanã, agora são mão única em toda a sua extensão, o estacionamento permitido dos dois lados da via. A rua Salvador Jordano é mão única no sentido bairro centro. A avenida Antonio Volpato é mão única do contorno até a rua José Emiliano de Gusmão, o estacionamento regulamentado é do lado direito da via.

PDF
Imprimir

Vereadores de Rolândia em Curitiba

Política
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

Na manhã de terça-feira (26) o deputado Wilson Quinteiro esteve recebendo em seu gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa, a presença dos vereadores de Rolândia; Eneias Galvão (PSDB), Zé de Paula (PSD) e o diretor da câmara municipal, Reginaldo Burhoff.
Na ocasião estiveram tratando de assuntos do interesse da população rolandiense, buscando encontrar melhorias para o município.

PDF
Imprimir

Aí fica ruim hein

Denúncia
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

Essa denúncia é verdadeira e foi publicada originalmente na página Radar Maringá no Facebook. A reclamação é que o cliente já havia comentado com o gerente do açougue do supermercado Cidade Canção da av Brasil, próximo a Praça Rocha Pombo em Maringá, da falta de higiene no ambiente, mas segundo ele não se resolveu nada, as moscas continuam dando o ar de suas graças no local.

PDF
Imprimir

Acidente deixa casal ferido em Maringá

Acidente
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

O acidente aconteceu na manhã de hoje (27) no cruzamento das ruas Das Azaleias e Das Acácias no Conjunto Inocente Vila Nova Júnior onde envolveu uma motocicleta Honda125 e um automóvel Fiat/Stilo.
De acordo com informações, o motociclista trafegava  pela sua pista quando a condutora do Fiat cruzou a preferencial.
O motociclista Diego Floriano de Souza, de 23 anos, até tentou desviar mas acabou colidindo na lateral do veículo. O rapaz e a sua esposa que estava na garupa sofreram ferimentos graves. Socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram atendimento aos feridos que foram encaminhados ao hospital Santa Casa. A motorista Danile Quilhan teve apenas ferimentos leves.
O local, segundo os moradores, tem uma constância em acidentes.

PDF
Imprimir

Nota de Esclarecimento

Política
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

"Devido à notícia publicada recentemente no Blog do Rigon, com repercussão nas redes sociais, a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Maringá (JPT) presta os seguintes esclarecimentos:
No sábado, dia 22 de fevereiro, o companheiro Marcos Costa compareceu à reunião da Juventude do Partido Progressista (JPP) e se colocou como representante da JPT. Sua participação nessa reunião não foi deliberada, nem sequer aprovada, na reunião da Secretaria Municipal de Juventude do PT. Tratou-se, então, de uma agenda não representativa de nosso coletivo e partido.
Equívocos como esse não representam a opinião, nem fazem parte da prática de militância, da JPT. Entendemos as questões pontuais que unem nossos partidos nacionalmente pelo projeto de um país melhor e com menos desigualdades. Entretanto, compreendemos a conjuntura local, que confronta com o nosso projeto de “Uma Maringá de Toda a Nossa Gente”.
Estamos alinhados com a política de nosso partido e de nossos três vereadores: somos oposição a atual gestão municipal. Em suma, a Juventude do Partido dos Trabalhadores de Maringá não possui qualquer relação com a Juventude do Partido Progressista. Não possuímos projetos políticos em conjunto e não discutimos as políticas no âmbito municipal. Vale aqui frisar o antagonismo histórico e a disputa política entre o PT e PP em Maringá e deixamos claro que nenhum companheiro esteve ou está autorizado a se envolver com este grupo político.
Nunca fomos comunicados de qualquer evento ou reunião entre estas forças, por isso, rechaçamos a ocorrência do dia 22 de fevereiro. Assim, tornamos público o nosso repúdio pela atitude do companheiro supracitado. Isso não significa que estamos de portas fechadas para os outros partidos. Muito pelo contrário, nós prezamos pelo diálogo e pelas alianças programáticas.
Nossa intenção é colocar em prática o projeto do PT de um país, um Paraná e de uma Maringá voltada aos anseios da população, e de uma juventude socialista, democrática e de massas. "

Secretaria Municipal da Juventude do PT – André Martelozzo
Secretaria Estadual da Juventude do PT – Carlos Emar Mariucci Júnior

PDF
Imprimir

Adolescentes desaparecidas em Maringá

Cotidiano
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

 



Essas duas adolescentes estão desaparecidas. Monique Renata da Silva que mora no Jardim Indaiá e Cássia Fernanda da Silva do Jardim Dos Pássaros sumiram na segunda-feira (24).
Informações podem ser repassadas ao Conselho Tutelar (44)3901-2276 ou na Policia Militar 190.
Atualizado: As adolescentes foram encontradas na cidade de Sarandi e já estão com as suas famílias.

PDF
Imprimir

Acidente com ônibus de universitários e caminhão deixa 15 feridos

Acidente
Qui, 27 de Fevereiro de 2014

O acidente entre um ônibus de estudantes universitários e um caminhão carregado com frangos vivos deixou aproximadamente 15 pessoas feridas na quarta-feira (27) na BR 277, em Guarapuava.
A colisão no km 495 ocorreu por volta de 17h50. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a batida foi provocada pelo motorista do caminhão Cargo que ao tentar cruzar a pista bloqueou a passagem do coletivo que estava na rodovia.
Ainda, segundo a PRF, 45 pessoas estavam no ônibus da prefeitura de Cantagalo que levava os alunos para faculdade da região. Quinze jovens ficaram feridos, eles foram atendidos pelo Siate, Samu e concessionária e levados aos Hospitais de Guarapuava, Candói e Cantagalo. Parte da carga do caminhão foi saqueada. Os dois condutores não se feriram.
As vítimas encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros foram identificadas como Aline Borsatto, 24 anos, Claudia Gabriela Schenkel, 18, e Pamela Pereira de Jesus, 18. Elas tiveram ferimentos graves, mas sem risco de morte.(inf CGN/foto Marechal News)

PDF
Imprimir
Página 2 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...