Fevereiro 2014

SRM se prepara para a 5ª edição do Dia Internacional da Mulher

Social
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

A 5ª edição do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será realizada no dia 13 de março.
Promovido pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), em parceria com a Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), Cooperativa Integrada e Sindicato Rural de Maringá, o evento reunirá no Recinto de Leilões “Ermelindo Bolfer” cerca de 700 mulheres produtoras rurais. Apresentações culturais, palestra, coquetel e sorteios de brindes serão algumas das atrações preparadas para o público feminino.
O intuito é proporcionar uma tarde especial, relembrar a importância da data e o papel da mulher na sociedade. Diretoras e associadas estão convidadas. Interessadas podem confirmar a presença pelo telefone (44) 3261-1700.

PDF
Imprimir

Educação em Maringá está tudo bem!

Educação
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

A professora e secretária da Educação de Maringá, Solange Lopes, disse hoje em entrevista no programa Pinga Fogo na TV Maringá, (ao Edson Lima da rádio Globo ela não quis falar após uma enxurrada de ligações de ouvintes confirmando as denúncias feitas no site Manchete) que, pelo que entendemos os pais e professores da rede municipal estão mentindo.
Ela afirmou que todos os kits e uniformes escolares foram entregues, e quanto ao horário de funcionamento das creches que continua normal. Ao contrário do que o site Manchete divulgou nos últimos dias, onde professores reclamaram do aumento de alunos por sala de aula, falta de planejamento e a reclamação de inúmeros pais de que seus filhos ainda não haviam recebido os kits escolares, e pais de alunos matriculados em creches, teriam que apanhar seus filhos ate às 18h.
A secretária Solange disse que existe uma tolerância de mais 30 minutos para que os pais apanhem os filhos, ou seja até às 18h30.

PDF
Imprimir

“Eu vi as catedrais”: Depoimento de pioneiro relembra como foi a construção da Catedral de Maringá

Trabalho
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

Defesa pessoal russa em Maringá

Esporte
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

Systema, defesa pessoal utilizada pelas forças especiais russas, agora na Academia Trainers, na avenida Colombo, 5.992, em Maringá.
Trata-se do primeiro e único grupo de treinamento do Paraná. As turmas são às terças e quintas, às 20h30, e sábados, às 14h30.
João Mário Goes
convida os interessados a conhecerem a arte marcial, que cobre todos os aspectos do combate com mãos livres ao uso de armas em todo e qualquer ambiente de combate. “Sem formas ou katas para memorizar, sem faixas, sem técnicas e atitudes predeterminadas a que se conformar, somente movimentos naturais que podem ser praticados por toda a vida”. (via blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Provopar recebe doação arrecadada com o Show Solidário

Social
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

A presidente do Provopar Maringá Luiza Esteves Pupin, recebeu nesta segunda-feira (24), a representante da Maringá FM, Sandra Baquette Barros, que repassou o valor de R$ 20.099,00, arrecadado durante o Show Solidário.
A atração que aconteceu no último dia 16, no Parque de Exposições, levou mais de 20 mil pessoas. O número recorde de parceiros levou para o palco do Show Solidário, variados estilos musicais, como sertanejo universitário, música de raiz, pop music, tecnobrega, samba e pagode. Ao todo o público pode acompanhar 39 atrações.
O Show Solidário é promovido pela emissora há 33 anos considerado o maior evento do gênero do rádio brasileiro. O objetivo maior, além de possibilitar o público ver vários artistas em um único dia, é ajudar as entidades assistenciais do município cadastradas no Provopar.
A presidente do Provopar agradeceu a empresa e principalmente ao público que compareceu, ajudando assim muitas entidades assistenciais da cidade. “A promoção de eventos deste tipo é uma das alternativas que temos para geração de recursos e composição de orçamento para atuarmos em benefício das entidades e da população. Agora vamos analisar a situação das entidades que nos enviaram oficios e ver qual a necessidade de cada uma”, completou Luiza.(inf Sec Com PMM)

PDF
Imprimir

Homenagem

Educação
Ter, 25 de Fevereiro de 2014

 



Na sessão da próxima quinta-feira a Câmara de Vereadores de Maringá irá homenagear o Soldado da Policia Militar Paulo Sérgio da Silva, com a Menção Honrosa do Estado pelo seu trabalho no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD.
A indicação foi feita pelo deputado Estadual Ênio Verri (PT).

PDF
Imprimir

Quinteiro apresenta projeto de lei para troca gratuita de produtos vencidos

Política
Seg, 24 de Fevereiro de 2014

Na semana passada (19) foi apresentado o projeto de lei 52/2014 do deputado Wilson Quinteiro que prevê que o consumidor que constatar a existência de um produto exposto à venda com o prazo de validade vencido terá o direito de receber de forma gratuita outro produto idêntico ou similar.
Apesar da existência do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, que proíbe tal ação de venda de produtos vencidos, é comum ver esta infração em supermercados, farmácias e restaurantes, por exemplo. A lei tem o intuito de dar ao consumidor certo direito de fiscal imediato, ao mesmo tempo em que o estabelecimento será penalizado de forma instantânea pela infração cometida.
Inspirando-se na campanha do Procon de Maringá e da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), “De Olho na Validade”, para fiscalizar o vencimento de produtos vencidos na cidade, Quinteiro elaborou este projeto de lei e mostrando sua preocupação com o cumprimento do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

PDF
Imprimir

Vereadores analisam 23 itens na sessão desta terça

Política
Seg, 24 de Fevereiro de 2014

Na sessão da Câmara de Maringá os vereadores, dentre outros projetos e requerimentos, irão analisar veto parcial do Executivo ao projeto do próprio Executivo que altera as leis que dispõem sobre o Uso e Ocupação do Solo, Edificações e realização de Audiências Públicas no Município.
A justificativa é que após analisar melhor a alteração realizada a administração entendeu que é melhor permanecer a redação antiga que prevê a realização de Conferência Pública para os casos de supressão de diretrizes viárias constantes do Sistema Viário Básico do Município.
Em terceira discussão será votado projeto dos vereadores Luiz Pereira (PTC) e Mário Verri (PT) que altera a lei que autoriza o Executivo a fazer convênio com a Liga Desportiva de Maringá. Pela proposta o Executivo fica autorizado a repassar R$ 20 mil para a realização da Taça Maringá de Futebol Amador, que acontece anualmente no início do mês de março.
Emenda dos vereadores Luiz Pereira, Mário Verri e Belino Bravin estabelece que a Liga não irá cobrar as taxas de inscrição e de arbitragem das equipes participantes da Taça Maringá de Futebol Amador.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 24 de Fevereiro de 2014

Aniversariando nesta segunda

 

 

Aline Guedes

 

 

Ana Cláudia Neri Lopes

 

 

 

 

 

Ercílio Santinoni

 

 

 

Pedro Granado

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Equipe Schultz de jiu-jitsu infantil traz para Maringá o vice-campeonato

Esporte
Seg, 24 de Fevereiro de 2014

João VictorMarrentinho” foi recepcionado por amigos e familiares em seu retorno a Maringá depois de conquistar o vice-campeonato no Pan Kids em Carson na Califórnia no ultimo dia 16.
Em clima de muita festa alunos da escola de João Victor bem como amigos do CT Maringá a academia onde ele treina juntamente com seus familiares o receberam em seu retorno a Maringá, João fez 2 lutas com vitórias que o levaram para a final, nesta luta da final teve muita contradição por pare do juiz que ao ver o oponente do João aplicar um golpe chamado omoplata, que é proibido, sinalizou pela desclassificação do atleta, o que faria do João o campeão, mas logo em seguida o juiz voltou atrás e deu continuidade a luta, e o atleta americano tornou a fazer o mesmo golpe e desta vez o juiz aceitou o golpe que fez com que o Marrentinho perdesse a luta por finalização.
Desta forma o João Victor Marrentinho ficou como vice-campeonato do Pan Kids 2014 o mundial infantil de jiu-jitsu. “Estou muito feliz, pois consegui realizar o sonho de competir por aqui, mas gostaria muito de voltar levando o titulo de campeão, desta vez não consegui agora vou me dedicar ainda mais aos treinos e me prepara melhor para as próximas disputas do ano que são muitas e em 2015 pretendo voltar pra casa com o titulo" disse João Victor.

PDF
Imprimir
Página 5 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...