Fevereiro 2014

Vereadores analisam veto e diminuição de verba para publicidade

Política
Qui, 20 de Fevereiro de 2014

Na sessão desta quinta-feira (20) os vereadores de Maringá irão analisar, em discussão única, veto parcial do Executivo ao projeto do próprio Executivo que autoriza o Município a realizar concorrência para a concessão de direito real de uso do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
A administração vetou artigo elaborado pelo Legislativo estabelecendo que antes da abertura do processo de licitação tanto o edital quanto a minuta do contrato sejam encaminhados para a aprovação dos vereadores. O Executivo alega que não existe respaldo jurídico para essa obrigatoriedade.
Em primeira discussão a Câmara irá votar proposta de emenda à Lei Orgânica, feita inicialmente pelo vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) e assinada por outros vereadores, que reduz os custos da publicidade de 5% para 1% da receita corrente do Município.

PDF
Imprimir

Criança Desaparecida em Paiçandu

Cotidiano
Qui, 20 de Fevereiro de 2014

 

Uma criança está desaparecida desde ao meio dia desta quarta-feira (19).
A criança se chama, Mateus Henrique Iwamura de Souza, de 9 anos, estava brincando em frente de sua casa, que fica na rua Manoel Pereira, Jardim Bela Vista II, onde desapareceu misteriosamente.
Os pais da criança, familiares e amigos e a polícia, estão a procura de Mateus.
Segundo informações dos familiares, ele tinha acabado de chegar da escola. A roupa que ele esta vestido quando desapareceu, é uma bermuda jeans e camiseta preta.
Quem encontrar ou avistar a criança, imediatamente avisar aos familiares nos fones: (44) 3244 3925, na Polícia Civil  3244 1410, Polícia Militar 3244 1686 e 190 ou também no Conselho Tutelar de Paiçandu, 3244 2096.

PDF
Imprimir

Motorista causa acidente e abandona veículo

Acidente
Qua, 19 de Fevereiro de 2014

 

 

Mais um veículo capotou no início da tarde desta quarta-feira em Maringá.
O acidente foi no cruzamento da av Das Grevíleas com a rua Nereu Mazzer no Jardim Tóquio.
A senhora Quitéria de Fátima Ferreira Silva, de 32 anos, conduzia seu veículo
Ford/Ecosport quando foi atingida por um veículo Fiat.
Segundo informações, o motorista do Palio se evadiu do local, abandonando o carro que tem placas de Pinhais-Pr (ARQ 2476).
A vítima foi atendida por uma equipe de socorristas do SIATE e encaminhada com ferimentos leves ao hospital Universitário. (foto André Almenara)


PDF
Imprimir

Eu tô voltando pra casa

Humor
Qua, 19 de Fevereiro de 2014

PDF
Imprimir

Rotary distribui 200 cadeiras de roda em Maringá e região

Cotidiano
Qua, 19 de Fevereiro de 2014

O Rotary Club Maringá Parque do Ingá entregará mais de 200 cadeiras de roda a várias entidades de Maringá e região. Nesta sexta-feira (21) 75 delas serão doadas à Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). A entidade filantrópica sem fins lucrativos, que funciona há 50 anos em Maringá, destaca-se no atendimento gratuito a mais de 260 crianças, jovens e adultos com deficiência física e múltiplas deficiências.
O clube de serviço conseguiu as cadeiras por meio de uma parceria com a organização norte-americana Free Wheelchair Mission, uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a ajudar pessoas com deficiência no mundo todo. “São cadeiras de excelente qualidade, estofadas, resistentes e de vários tamanhos apropriadas para crianças, idosos e obesos”, conta Walter Thomé Júnior, membro do Rotary Club Maringá Parque do Ingá.
Na próxima terça-feira (25) 110 cadeiras de rodas serão entregues a seis asilos São Vicente de Paula, localizados em Maringá, Mandaguaçu, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul e Caloré. As Apaes de Maringá, Sarandi e Jandaia do Sul, entre outras entidades, também serão contempladas.

PDF
Imprimir

Posse da nova Executiva do PSB Colorado

Política
Qua, 19 de Fevereiro de 2014


Na última sexta-feira (14) na Associação dos Funcionários de Colorado o deputado Wilson Quinteiro deu posse à nova Executiva do PSB do município.
Quinteiro tem trabalhado junto de Pezão, presidente desta executiva, pelas melhorias da região observando sempre cada particularidade das necessidades que a cidade vive hoje.

PDF
Imprimir

Flanelinha tem que ser na borracha

Policial
Qua, 19 de Fevereiro de 2014

O empresário Adriano Gatto se revoltou na noite desta terça-feira ao ter seu carro arrombado por um flanelinha em Maringá. Adriano relatou em seu Face o fato:
"Após a última reunião do dia na cidade de Maringá, tudo ocorria bem até às 21h, quando fomos embora e nos deparamos com a minha camionete arrombada, com os vidros quebrados, pra variar o alarme não funcionou, furtaram tudo que tinha no banco da frente, mas o mais engraçado que no banco de traz, tinha objetos de maior valor e nem olharam, sabe porque? Quando chegamos um flanelinha observou que o meu amigo João Victor Rosada deixou a mochila com todos seus documentos, relógios e algumas roupas, pois não deu tempo de deixar em casa.
No entanto pessoal fica a dica, em Maringá não se tem lei na rua, a lei de quem manda é dos flanelinhas, que muitas vezes nem olham para seu carro, não fazem nada para ajudar, somente cobram.
Acionei a Policia Militar, que chegou rápida, mas pouco podiam os policias fazer. Senhores prefeito e vereadores, uma lei urgente para acabar com os flanelinhas, não podemos mais ter que ter essa inversão onde o ladrão está solto e nós temos que estar presos para ter segurança
..."

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 19 de Fevereiro de 2014

Aniversariando nesta quarta

 

 

Dany Marques

 

 

José Fuji

 

 

 

Cristiano Araújo

 

 

 

 

Verginy Gregory


 

 

 

 

Edson Luiz Pereira

 

 

 

Anuar Battisti



Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Política
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Mesmo com as decisões favoráveis do Tribunal de Justiça do Paraná e do Superior Tribunal Federal para se manter a frente da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Cid Marcus Vasques entregou o cargo.
A renuncia foi anunciada através do site da Sesp no final da tarde desta terça-feira (18). Nos últimos meses Vasques travou brigas judiciais com o Ministério Público para se manter frente a pasta, já que o Conselho Superior do órgão pedia o seu retorno ao cargo de procuradores.
A decisão do secretario acontece 20 dias após a decisão do governador Beto Richa de cancelar o rodízio de policiais cedidos ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O rodízio havia sido implantado por Vasques e o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, havia chegado a declarar que a decisão acabaria com o grupo.
Nesta quinta-feira, estão previstas manifestações de policiais civis contra o governo. Desde que foi desautorizado pelo governador Beto Richa de indicar os policiais que prestariam serviço no Gaeco, a situação dele ficou desconfortável e aumentou a tensão dentro do PM e da PC. A tarefa passou para o gabinete de Richa.
Cid Vasques divulgou nota dando conta da saída da secretaria da Segurança Pública, sem aprofundar as razões pelas quais deixava o cargo, além de se referir a “setores do Ministério Público, instituição a que pertenço, na qual devotei e devoto importante parcela de minha existência, entenderam por bem obstaculizar a minha manutenção na direção da segurança pública”.
A diretora geral da secretaria , Thathyana Assad, também pediu exoneração. Walter Gonçalves, chefe de gabinete, assumiu interinamente.(inf de Cicero Cattani foto J.L.)

Leia na íntegra a nota;

'' Ao assumir Secretaria da Segurança Pública há um ano e meio, mais que aceitar um convite do Governador Beto Richa, concordei em cumprir

PDF
Imprimir

Ai fica dificil a torcida empurrar esse Moda Maringá

Esporte
Ter, 18 de Fevereiro de 2014

Escreveu, e muito bem por sinal, o radialista Ananias Rodrigues da radio GloboAM-Maringá

 

''O Moda Maringá Vôlei deu o maior vexame da história essa noite (18) no Chico Neto. Perdeu para o lanterna da Superliga por 3 x 0, Taubaté. A torcida saiu vaiando o time, dando tapa na cara mostrando pros jogadores e gritando vergonha.
O que está acontecendo com esse time que tem um monte de dinheiro na jogada? Um grupo de torcedor no ginásio estava dizendo que é muita mordomia e muita noitada. Alguém tem que dar um murro na mesa e resolver a parada urgente. O Moda esta correndo risco de ficar fora dos oito melhores.
A presença do público no ginásio não é mais o mesmo. Hoje deu no máximo 2.500 torcedores.''
(foto ilustrativa)

PDF
Imprimir
Página 9 de 23

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...