Março 2014

Morte do radialista Carvalho Júnior completa 2 anos sem elucidação

Policial
Qua, 26 de Março de 2014

Familiares do radialista Carvalho Junior, assassinado em Foz do Iguaçu no dia 26 março de 2012, reclamam da falta de esclarecimento do crime.
À época, as autoridades de segurança prometeram empenho para solucionar o assassinato.
O crime: Divino Aparecido Carvalho, 45, que já trabalhou na Rádio Ingamar, de Marialva e na Cultura AM de Maringá, foi baleado e morto na manhã de uma segunda-feira, quando chegava para mais um dia de trabalho na rádio Cultura AM de Foz do Iguaçú. Carvalho foi atingido por um tiro em frente da emissora pouco antes das 5h, quando chegava para iniciar o trabalho, O Show da Cultura, o primeiro programa ao vivo da emissora.
Ele teria conseguido entrar novamente em seu veículo mesmo atingido e pedir ajuda na sede da Guarda Municipal onde também é a Central do SAMU, mas acabou falecendo no Hospital Municipal. Ele entrou com seu carro em alta velocidade, certamente em busca de ajuda, no pátio da Guarda Municipal e acabou batendo em uma das ambulâncias do Samu.
O então secretário de segurança pública do estado, Reinaldo de Almeida Cesar, comentou sobre a elucidação do assassinato, dizendo a época que a polícia estava investigando o caso e sustentava que o esclarecimento estava próximo. "Acompanho desde o primeiro dia, desde o acontecido lamentável, liguei para o Dr. Nelson (Rádio Cultura) colocando toda a estrutura da secretaria de segurança à inteira disposição para a investigação. Conversei todo esse período com o Dr. Rogério Lopes, com a equipe da 6ª. SDP e recebi a notícia de que a investigação caminhou muito bem e é importante que ela aconteça, a sociedade iguaçuense quer saber qual a razão, a causa porque ocorreu este triste fato ."
Nesse período o secretário foi trocado, outros secretários assumiram a pasta e nada foi elucidado.Três pessoas suspeitas foram presas mas atualmente estão em liberdade.

PDF
Imprimir

Marco Tadeu é reeleito presidente da ACIM

Política
Qua, 26 de Março de 2014

Com 520 votos, Marco Tadeu Barbosa foi reeleito, na noite desta segunda-feira (24), para o cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
A eleição, que teve a participação de uma chapa, ocorreu entre as 10h e 20h, no auditório Miguel Kfouri Neto, na sede da ACIM. Foram 520 associados votando, número 15% maior que em 2012, crescimento que demonstra a elevação da credibilidade e representatividade da atual diretoria.
A posse da nova diretoria acontecerá no dia 25 de abri, às 19h30, no Teatro Calil Haddad. Serão empossados os membros dos cinco conselhos da Acim: Conselho de Administração, ACIM Mulher, Conselho de Comércio e Serviços, Conselho Superior e Conselho do Jovem Empresário (Copejem).
Marco assumirá a presidência por mais dois anos. Após a contagem dos votos, ele agradeceu a confiança dos associados. “Quero agradecer a todos os que participaram desta eleição, e ressaltar que continuaremos nosso trabalho de defesa da classe empresarial, sempre com o objetivo maior de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, primando por valores como ética, transparência e justiça social ”.
Marco lembrou que em dois anos à frente da ACIM, diversas ações foram realizadas com o objetivo de aproximar os associados e dar mais espaço para ouvir suas reivindicações. Entre elas está o projeto “ACIM em Ação”, que leva palestras com especialistas a comerciantes de bairro, e abre espaço para debates.

PDF
Imprimir

Túnel do Tempo

Social
Qua, 26 de Março de 2014

Na sessão Túnel do Tempo de hoje o resgate fotográfico de uma confraternização na rádio Colméia de Mandaguaçu, ainda quando pertencia aos empresários Antonio Saes, Marco Rocco e José Carlos Xavier.
Conseguimos identificar alguns amigos da imprensa que lá estavam em 1992; Jucélia Nunes, Laércio, Zé Nunes (in memoriam), Amaro de Oliveira, Oliveirinha, Claudir Gomes, Orlando Manin e Gemilda .

PDF
Imprimir

Encontro paranaense

Saúde
Qua, 26 de Março de 2014

Registro do encontro paranaense da saúde realizado na última semana com representantes da; FEMIPA, FEHOSPAR, AHOPAR, SINDIPAR e Sindicato Patronal da Saúde (hospitais e clínicas) de Maringá, Campo Mourão e Cianorte, organizado pelo SHESSMAR, que é Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Maringá e Região.
O anfitrião, Eziel Campos, presidente do SHESSMAR e diretor executivo do Hospital e Maternidade Maringá, relatou a importância do encontro onde assuntos relacionados a área da saúde no âmbito nacional são tratados e discutidos sempre na busca de melhorias e soluções para todas as entidades envolvidas.

PDF
Imprimir

Prefeito Pupin explica problemas com iluminação de estádio

Serviço Público
Qua, 26 de Março de 2014

Em uma rede social, o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, comenta e tenta explicar a situação lamentável que se encontra a iluminação do estádio Willie Davids;
"Hoje Maringá FC abre as semifinais do Campeonato Paranaense 2014, contra o Coritiba, às 22h. Sei que a iluminação está a desejar, fizemos todo o processo burocrático para que isso não acontecesse, mas a empresa que ganhou a licitação para realizar a iluminação do estádio nos deixou na mão bem no meio do campeonato.
Porém Administração Pública é assim, demorada, para manter a legalidade, impessoalidade, moralidade, eficiência e publicidade! Não conseguimos resolver pra ontem essa situação, porém todas as iniciativas e soluções administrativas e jurídicas já foram tomadas. O Willie Davids está sendo preparado para grandes campeonatos
."
Só não entendemos a afirmação de Pupin que administração pública é também "publicidade"? Está certo, nesta administração foi gasto por dia R$ 35 mil em propaganda.

PDF
Imprimir

"Um talento de político com visão"

Política
Qua, 26 de Março de 2014

Assim foi homenageado por um grupo de amigos o atual secretário estadual da Indústria e Comércio, Ricardo Barros. O jantar foi organizado por Herculano Ferreira, assessor do prefeito Carlos Roberto Pupin, e aconteceu na noite de sexta-feira no Restaurante Amigão, em Marialva.
Barros deverá deixar o Governo até o final do mês, logo após passa a dedicar-se inteiramente a sua candidatura à Deputado Federal pelo partido Progressista.

PDF
Imprimir

Câmara aprova Marco Civil da Internet

Internet
Qua, 26 de Março de 2014

Após meses de intensas negociações, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), por votação simbólica, a criação do Marco Civil da Internet, projeto considerado uma espécie de constituição da rede mundial de computadores.
Após concessões do governo em pontos antes considerados "cruciais" pelo Planalto, partidos aliados e da oposição retiraram todas as 12 propostas de alteração ao texto que haviam sido apresentadas em plenário .
Até o PMDB, maior crítico ao relatório do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), cedeu e se absteve de defender quaisquer modificações na redação. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de rede, seguirá agora para análise no Senado antes de ir à sanção presidencial. Considerado "prioridade" pelo governo, o Marco Civil da Internet impedia a deliberação de outros projetos de lei no plenário desde outubro do ano passado, já que tramitava em regime de urgência. (leia mais aqui) (foto Gustavo Lima)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 26 de Março de 2014

Aniversariando nesta quarta

 

 

Sandra Limonta

 

 

Amaro de Oliveira

 

 

 

Paulo Machado

 

 

Rosangela Panucci

 


 

 

 

Fernando Francischini




Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

OAB Maringá debate "Bicicleta como meio de transporte"

Trânsito
Qua, 26 de Março de 2014

Será realizado, no próximo dia 27 deste mês, às 19h, no auditório da OAB Maringá, um debate sobre o uso de bicicleta como meio de transporte.
A finalidade é envolver lideranças e representantes da sociedade civil na discussão sobre o tema. Entre os palestrantes, estão o conselheiro federal da OAB, César Moreno, o coordenador-geral da CicloIguaçu (Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu), Jorge Brand (Goura), o coordenador jurídico da entidade, Rodolfo Jaruga, o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, o arquiteto Marcio Louri e Ken Ono Fonseca, do projeto Ciclovida UFPR.
A CicloIguaçu é uma organização sem fins lucrativos que visa fomentar a cultura da bicicleta como meio de transporte em Curitiba e região metropolitana. Foi fundada em maio de 2011 e tem realizado um importante papel na construção de políticas públicas para o uso da bicicleta, procurando estabelecer diálogos construtivos com o poder público e demais instituições da sociedade civil.
Para o coordenador da entidade, Maringá é uma cidade que oferece todas as condições para o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte, pois é uma cidade plana, arborizada. “O que falta é melhor estrutura para facilitar esse meio de transporte e o incentivo à sua prática ”, comenta.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Ter, 25 de Março de 2014

PDF
Imprimir
Página 4 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...