Março 2014

Até tú AD: Dívida da Assembleia de Deus de Maringá na Serasa é de R$ 177 mil

Cotidiano
Sex, 21 de Março de 2014

O blog do Rigon publicou mais um documento que deve dar o que falar na assembleia geral ordinária convocada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá para a próxima segunda-feira.
Trata-se de registro na Serasa Experian (Centralização dos Serviços Bancários S/A) que mostra que a Ieadcemar está inscrita com uma dívida total de R$ 177 mil, resultado de três cheques do Bancoob, agência de Maringá, devolvidos pela alínea 12 (insuficiência de fundos na segunda apresentação, no últimop dia 27).
E pensar que para um fiel da Assembleia de Deus se tornar presbítero a direção exige ficha limpa, o que inclui não ter inscrição na SPC ou na Serasa… Na segunda-feira passada o blog revelou que a Rádio Tododia FM, adquirida por preço acima do praticado no mercado, transação que recebeu como garantia imóveis da igreja, está em nome do presidente e do tesoureiro da Ieadcemar.

PDF
Imprimir

2ª Esfaep oferece novos cursos de formação militar

Policial
Sex, 21 de Março de 2014

A Segunda Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª Esfaep) oferecerá três novos cursos em sua unidade de Maringá.
Os interessados deverão prestar concurso para concorrer a 60 vagas para formação de Sargento Bombeiro Militar, 30 vagas para formação de Cabo Militar e outras 60 para formação de Sargento Policial Militar.
De acordo com Tenente Hericson Augusto Cruz de Paulo, um dos objetivos da iniciativa é reforçar o policiamento na cidade por meio da formação de profissionais de segurança pública altamente qualificados. As inscrições para o concurso encerram-se nessa sexta-feira (21) e a previsão de início do curso é maio. As aulas serão ministradas em salas da Unicesumar.
A 2ª Esfaep foi inaugurada em setembro de 2012 e está localizada na Rua Giampero Monacci, nº 600, no Jardim Novo Horizonte. A escola é parte integrante da Academia Policial Militar do Guatupê e da Diretoria de Ensino e Pesquisa da Policia Militar do Estado do Paraná. A unidade maringaense é a primeira localizada no interior do estado.

PDF
Imprimir

Câmara rejeita veto e população poderá usar espaços e equipamentos públicos no período noturno

Política
Sex, 21 de Março de 2014

Nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Maringá rejeitou veto parcial do Executivo ao projeto que dispõe sobre o uso de espaços e equipamentos públicos para a prática de atividades físicas, desportivas, de lazer e recreação, no período noturno, pela comunidade em geral.
O prefeito Carlos Roberto Pupin tinha vetado o uso gratuito dos locais, ou seja, quem desejasse utilizar os locais teria que agendar e pagar pelo uso dos espaços.

PDF
Imprimir

Aulão de véspera prepara candidatos para concurso de cartórios no Paraná

Educação
Sex, 21 de Março de 2014

Concurso paranaense é o 2° maior do país no gênero Com 8,5 mil inscritos concorrendo a 503 ofícios vagos, sendo 326 por provimento e 177 por remoção, o concurso para cartórios extrajudiciais do Paraná é o segundo maior do gênero no país, ficando atrás apenas da Bahia, que oferece 1.383 vagas.
A prova da primeira fase acontece no próximo dia 30 de março, em Curitiba, e apresentará 100 questões aplicadas. Para ajudar os candidatos a se preparar e alcançar um bom resultado, o curso preparatório especializado Concurso de Cartório oferece nos dias 28 e 29 de março um aulão de véspera para revisão de todo o conteúdo.
No primeiro dia será abordada a parte Geral do Direito. Já no segundo dia todo o conteúdo da parte Especifica com questões, comentários e dicas de professores que dominam a atividade notarial e registral ”, explica Heverson do Valle, coordenador do curso.
Pensando nos candidatos que não são de Curitiba, o Concurso de Cartório oferece também um pacote inclui, além do aulão de véspera, também os serviços de aéreo e transfer (aeroporto / hotel / prova / aeroporto). “O objetivo é dar mais comodidade e segurança ao candidato para que ele possa fazer a prova tranquilo, sem precisar se preocupar se vai conseguir um táxi ou não para levá-lo ao local de prova, por exemplo ”, comenta do Valle.
A estimativa é que mais de 75% dos inscritos sejam de fora de Curitiba. Os interessados em saber mais sobre o curso devem ligar para o telefone 0800 6046 699. Já quem desejar adquirir o pacote pode entrar em contato pelo telefone (41) 3035-3500 (com Luiza).
Mais informações no site www.concursodecartorio.com.br.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 21 de Março de 2014

Aniversariando nesta sexta

 

 

Stela Carvalho

 

 

Leandro Fóz

 

 

 

Marcos Alexandre

 

 

 

 

 

Paulo Pupim

 

 

 

André Georg

 

 

 

 

 

Márcio José Vieira

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Padre Reginaldo Manzotti fará show de evangelização na Expoingá 2014

Música
Sex, 21 de Março de 2014

O padre Reginaldo Manzotti é a segunda grande atração confirmada na grade de shows da 42ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 19ª Internacional, a Expoingá 2014.
O show de evangelização será realizado no dia 13 de maio, na Arena de Shows e Rodeios “Joaquim Romero Fontes”. Nesse dia, a entrada para o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro será gratuita.
Para o acesso ao show, o público deverá trocar produtos de higiene pessoal ou agasalhos pelos ingressos, que estarão disponíveis em pontos de distribuição a serem definidos.
O show é fruto de uma parceria entre a Sociedade Rural de Maringá (SRM) e a Arquidiocese de Maringá, através do arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Temos uma parceria sólida com a Arquidiocese de Maringá há cinco anos. Uma iniciativa que tem sido frutífera e que tem ampliado o lado social da feira. Diversas entidades são beneficiadas com as doações que arrecadamos nesse dia em que é promovido o show de evangelização”, pontua o presidente da SRM Wilson de Matos Silva Filho.

PDF
Imprimir

Deputado intervém sobre a má prestação de serviço da telefonia móvel em Maringá

Política
Sex, 21 de Março de 2014

Nesta semana (18), o deputado Wilson Quinteiro esteve recebendo em seu gabinete na Assembleia Legislativa o diretor do PROCON de Maringá, João Luiz Agner Regiani.
Em reunião estiveram tratando sobre a má prestação de serviço da telefonia móvel em Maringá. O parlamentar esteve recebendo de Regiani um ofício, com a solicitação de que a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa esteja tomando providências, quanto ao cumprimento do TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, compromisso firmado pelas operadoras de telefonia móvel do Estado na metade do ano passado.
Através da CPI da Telefonia Móvel, foram levantados diversos problemas existentes na prestação de serviço do setor no Paraná. Posteriormente, as operadoras se comprometeram em resolver as questões levantadas, porém, na região de Maringá, até hoje os consumidores tem percebido a continuidade dos maus serviços.
Por esse motivo o PROCON/Maringá juntamente com a CELEPAR, desenvolveram um “Mapeamento da Qualidade da Telefonia Móvel de Maringá”, pelo qual foi constatado o não cumprimento do TAC pelas operadoras. Pelos fatos mencionados, o diretor do PROCON da cidade pede o acompanhamento e a intervenção do deputado maringaense, Wilson Quinteiro, junto da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, do qual o parlamentar faz parte, para a resolução da má prestação de serviços das operadoras de telefonia móvel em Maringá.

PDF
Imprimir

Denúncia ao MPF cobra abertura da lista de espera da casa própria em Maringá

Denúncia
Qui, 20 de Março de 2014

O vereador Carlos Mariucci fez uma segunda denúncia ao Ministério Público Federal e pediu que sejam investigadas as metodologias usadas pela atual administração para o sorteio da casa própria em Maringá.
O parlamentar quer que sejam adotados critérios objetivos e transparência absoluta na lista de espera. “Como a maioria dos recursos que financiam as obras por moradia popular em Maringá são oriundas do Governo Federal, queremos que o MPF investigue esse absurdo que está acontecendo aqui ”, disse Mariucci.

PDF
Imprimir

Momentos Roubados

Política
Qui, 20 de Março de 2014

Dim lights
Dia 25 às 20h30 exibição com entrada franca no teatro Calil Haddad em Maringá

PDF
Imprimir

Dia da Água, Hora do Planeta e soltura de peixes

Cotidiano
Qui, 20 de Março de 2014

Objetivando a proteção e reconstituição ambiental conforme priorizado e determinado pelo prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) está à frente de três iniciativas ecológicas que serão realizadas nos próximos dias.
Para comemorar o Dia Mundial da Água com participação da comunidade, a secretaria promoverá no sábado (22) a partir de 9h, o plantio de 2.500 mudas de espécies nativas nas margens do Córrego Miosótis. A ação será nos fundos do Jardim Tóquio, com apoio de acadêmicos da Faculdades Alvorada.
Para o secretário Umberto Crispim, a iniciativa que vai recompor a mata ciliar visa também despertar a atenção dos maringaenses para a importância dos córregos urbanos, que por falta de proteção nas margens, carregam sujeira e poluição para os dois maiores rios da região, o Ivaí, e o Pirapó.
No caso do Miosótis, leva o lixo e poluição para o Pirapó, que fornece a água potável consumida pelos maringaenses.
A Hora do Planeta 2014 será comemorada na Praça Renato Celidônio (defronte à prefeitura), a partir das 19h do próximo dia 29. Será projetado um filme do Green Peace sobre o tema aquecimento global, com presença de corpo de ballet do município e grupo Seresteiros de Maringá.
Às 20h30 serão apagadas durante uma hora as luzes da prefeitura e da catedral, com os participantes acendendo velas. Entidades e associações interessadas em participar devem ligar para o telefone 3221-1441.
Dando continuidade ao peixamento e plantio de árvores ribeirinhas inspirado por iniciativas da Prefeitura de Maringá através da Sema, em parceria com a Prefeitura de Uniflor, às 10h do dia 22 serão plantadas mil árvores na mata ciliar e soltos 10 mil filhotes de peixes de espécies nativas – pacu, corimba, piapara – na localidade conhecida como Ponte Preta, do Rio Pirapó.

PDF
Imprimir
Página 8 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...