Março 2014

Niver

Social
Qui, 20 de Março de 2014

Aniversariando nesta quinta-feira

 

 

Raul André Poppi

 

 

Andrea Imparato


 

 

 

Camila Araújo

 

 

 

 

Raí Nascimento

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Animal desaparecido

Cotidiano
Qui, 20 de Março de 2014

 



Esta gatinha rajada que atende pelo nome de "Pretinha" sumiu desde o dia 6 da rua pioneiro Euclides Gaviolli no Jardim São Silvestre em Maringá.
Quem tiver alguma informação do paradeiro entrar em contato pelos fones 9967-7155 / 9802-5524 com Paula ou Maykon, gratifica-se.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qui, 20 de Março de 2014

 



A jornalista Rose Leonel estreia seu programa Elas nesta quinta-feira na MultiTV Maringá.
O programa tem temas interessantes para elas, como casa, família, saúde e lazer.
Elas com Rose Leonel na MultiTV, canal 10 na NET a partir das 22h30.

PDF
Imprimir

A versão do agente da Setrans

Trânsito
Qui, 20 de Março de 2014

 

 

 

 

O agente de trânsito que na terça-feira aplicou a multa no veículo que ocupava uma vaga de veículos utilizado para transporte de pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção em Maringá, confirmou que no veículo havia o adesivo chamado de “símbolo internacional de acessibilidade” mas não havia a credencial expedida e exigida pela Setrans.
Essa credencial é preconizada pela Resolução 304 do CONTRAN. Disse também que os agentes têm ordens de aplicar a multa quando o veículo não apresentar a credencial concedida pela Secretaria de Trânsito e Segurança. Explicou que a aplicação da multa é feita através de aparelho eletrônico e após lançada o agente não tem mais o poder para cancelá-la.
O blogueiro Paulo Vidigal que conversou com o agente de trânsito enfatiza que é importante trazer essas informações para que não se cometa nenhuma injustiça com o servidor, e complementa dizendo que fica a dica para quem dá as ordens na secretaria: “Símbolo internacional de acessibilidade versus credencial concedida pela Setrans? Resposta: bom senso. "

PDF
Imprimir

Gargantini confirma convênio do governo para o Hospital São Lourenço

Saúde
Qui, 20 de Março de 2014

Informa Paulo Ramires em seu blog que o médico José Antônio Gargantini, diretor do hospital São Lourenço de Mandaguaçu, confirmou hoje (19), em entrevista a rádio Juventude FM, a conquista de R$ 45 mil por mês, em nível de estado, para custear o plantão do hospital de segunda à sexta das 22h às 7h.
A informação é do jornalista Amaro de Oliveira, o jornalista informou que segundo Gargantini, por mais de 35 anos, o atendimento nesse horário, de segunda à sexta, foi custeado pelo hospital. Com o recurso, elimina o risco do hospital fechar as portas em Maio, como havia sido anunciado. O dinheiro virá por meio de um convênio, conquistado junto ao Governo do Estado com apoio da Câmara de Vereadores de Mandaguaçu.
Com a sequência do recurso disponibilizado pela prefeitura, de 25 mil reais, média/mês, para atendimento aos sábados, domingos e feriados e o convênio SUS, o hospital prestará atendimento 24 horas, com recursos públicos. Dentro dos próximos 15 dias, representantes do Governo do Estado devem assinar o convênio na Prefeitura de Mandaguaçu, que receberá o repasse mensal de R$ 45 mil.

PDF
Imprimir

Claudia Leitte será uma das grandes atrações artísticas da 42ª Expoingá

Música
Qui, 20 de Março de 2014

A cantora Claudia Leitte é uma das grandes atrações artísticas confirmadas para a grade de shows da 42ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, 19ª Internacional, a Expoingá 2014.
Ela se apresentará no dia 14 de maio. Cantora de sucesso, reconhecida por seu talento, presença de palco e carisma, ela tornou-se uma referência de inovação no mercado da música no Brasil e, em pouco mais de uma década, um dos maiores nomes da música nacional, tendo recebido muitos dos principais prêmios.
Com uma mega produção, Claudia Leitte promete lotar a Arena de Shows do Parque Internacional de Exposições. A agenda da cantora rumo à Expoingá já está publicada em seu site oficial.
A feira será uma verdadeira representatividade do segmento próspero em que atuamos, que é o movimentar do campo, da cadeia industrial e de todos os serviços que apoiam a empresa rural e fazem a diferença no meio urbano. Porém, para completar o maior evento de Maringá, a diretoria da entidade também se preocupa em trazer diversão para às famílias e, artistas de renome nacional para celebrar o sucesso que será a 42ª edição da Expoingá ”, salienta o presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Wilson de Matos Silva Filho.
De 08 a 18 de maio com o tema “Campeões no campo e na cidade” será realizada a Expoingá 2014, que mais uma vez, marcará a cidade de Maringá, a região e o estado do Paraná.

PDF
Imprimir

Vereadores irão analisar projeto que torna obrigatório o uso de cartões de consumo em boates e casas de shows

Política
Qua, 19 de Março de 2014

Nesta quinta-feira (20), a Câmara de Maringá irá votar, em primeira discussão, projeto que torna obrigatório o uso de cartões de consumo em boates, casas de shows, estabelecimentos dançantes ou estabelecimentos que promovam shows.
Esses locais deverão disponibilizar aos clientes sistema de cobrança mediante o uso de cartões de consumo que estarão à disposição dos clientes nos caixas para aquisição, carga e recarga.
Antes da sessão, às 14h, haverá uma reunião com as associações esportivas a respeito dos repasses da lei de incentivo que a prefeitura não repassa desde janeiro. O prefeito Carlos Roberto Pupin irá enviar uma proposta de mudança para ser aprovada na sessão, devido a isso, a reunião foi convocada.

PDF
Imprimir

"Será que a Guarda Municipal tem que ser polícia assim como a federal e as estaduais? "

Serviço Público
Qua, 19 de Março de 2014

Uma audiência pública vai debater a criminalização da juventude em Maringá nesta quinta-feira.  Além da presença de autoridades, a audiência terá participação do doutor em sociologia e mestre em antropologia social, Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, do departamento de Ciências Sociais da UFPR, considerado o maior especialista em segurança pública do país.
A audiência Pública Contra a Criminalização da Juventude será realizada a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. Será aberta uma tribuna em que jovens de diferentes grupos sociais darão depoimentos e autoridades locais poderão se manifestar. A comunidade também terá a oportunidade de se apresentar opiniões sobre o tema.
Ao final da audiência será elaborada uma carta de reivindicação com os principais pontos discutidos. A ideia é criar um documento que oriente para outras ações.
Na revista Idéias, em seu número 76, foi publicada uma entrevista com o sociólogo
Pedro Bodê, feita por Paola De Orte, leia parte da entrevista;

As guardas municipais podem ser estruturas que organizam o poder e que têm poder de polícia de forma mais organizada. Podemos até discutir se podem ou não andar armados.
Podemos usá-las para fazer um conjunto de atividades que as polícias não fazem. Por exemplo: no Rio de Janeiro, as guardas municipais não querem andar armadas porque senão viram alvo. Aqui no Paraná, a guarda municipal diz que vai onde a Polícia Militar não vai. E é verdade. Porque eles não são vistos como polícia.
É possível, não obstante as restrições constitucionais em relação ao poder da polícia no município, não em relação ao poder de polícia da guarda municipal. As guardas municipais estão se transformando em PMs no Brasil inteiro em maior e em menor grau.
Um coronel me disse: “O nosso projeto é reformar as guardas e transformá-las numa PMzinha”. Então, se transformarmos as guardas municipais numa PMzinha e a PM é um penduricalho do exército, a guarda municipal é um exércitozinhozinho. Estamos perdendo uma chance histórica de ter uma segurança pública municipalizada, qualitativamente diferente do que nós temos até hoje porque por trás da maior parte da guarda municipal, temos um coronel da polícia militar que empresta a esta organização as mesmas características em que ele foi formado.
Como modernizar a polícia? Precisamos ter polícia técnica.
O aspecto da investigação científica é muito reduzido. 95% dos homicídios não são esclarecidos, o que gera um grau de impunidade muito grande. Também precisamos desmilitarizar, acabar com a justiça militar. Se quiserem usar farda, usem, o que eu chamo a atenção é que não pode ter estrutura militar.
Também é preciso fazer novos processos de fiscalização da polícia. Se o Ministério Público é o fiscal da polícia, não está funcionando. É preciso criar uma corregedoria da polícia que não seja corporativa. E tudo isso precisa ser transparente. Assim, a corrupção diminuiria e com isso a população teria mais confiança na polícia. Porque se a polícia não angariar confiança da população, não há como fazer polícia de proximidade, que é a grande saída.

PDF
Imprimir

Câmara promulga o armamento da Guarda Municipal

Serviço Público
Qua, 19 de Março de 2014

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Maringá promulga, nesta quinta-feira (20), a emenda à lei orgânica 56 que permite o armamento da Guarda Municipal.
O ato solene será realizado às 10h, na secretaria de trânsito e segurança Setrans, localizada à Avenida Gastão Vidigal, Jardim Aeroporto.

PDF
Imprimir

Identificada quadrilha de assaltantes

Policial
Qua, 19 de Março de 2014

Investigadores do Setor de Furtos e Roubos, da 9a. Subdivisão Policial, identificaram os autores do roubo à uma agência do Banco do Brasil, em Maringá.
O crime ocorreu na manhã do dia 17 de fevereiro deste ano. Na ocasião, quatro homens armados quebram uma vidraça e entraram no banco, rendendo vigias, funcionários e clientes. Foram roubados cerca de 162 mil reais em espécie. Na ação foram utilizados um veículo VW/Fox, vermelho, e um veículo VW/Golf, preto, que foram abandonados próximos ao Shopping Catuaí em Maringá.
Após serviço pericial e de inteligência, foi possível chegar ao homem que forneceu o veículo VW/Fox para a ação dos bandidos. Trata-se de Leandro Garcia, 41 anos, empresário da cidade de Londrina, que está com mandado de prisão pela participação neste crime, mas encontra-se foragido. As investigações e a troca de informações com outros setores da Polícia Civil, possibilitaram a identificação dos quatro indivíduos que invadiram armados o banco. São eles: Fábio Nogueira de Sousa, conhecido como Zóio ou Chimbica, 29; Leandro Eduardo Montagnini de Lima, conhecido como Topeira, 34; Breno Ricardo Arroyo, 28; e Robson Alberto César, conhecido como Doido, 31.

Os quatro possuem mandados de prisão expedidos pela Justiça, em decorrência desse roubo, mas encontram-se foragidos. Os envolvidos fazem parte de uma perigosa quadrilha, sediada em Londrina, envolvida em roubos a banco nos estados do sul do Brasil. Topeira possui mandados de prisão no Rio Grande do Sul, por um roubo ocorrido em 2012 na cidade de Passo Fundo, em Santa Catarina, por um roubo ocorrido em 2013 na cidade de Florianópolis, além do mandado pelo roubo em Maringá. Arroyo também possui mandado de prisão pela Comarca de Jandaia do Sul, por ter fugido da cadeia da região.
Além disso, a quadrilha é suspeita de ter roubado uma agência do Banco Uniprime em Londrina, no ano passado. A Polícia Civil continua as investigações na tentativa de prender todos os membros da quadrilha.

PDF
Imprimir
Página 9 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...