Março 2014

Policial militar é encontrado morto no Lago de Itaipu

Policial
Qua, 19 de Março de 2014

O corpo do policial militar, Marcelo Streleski, de 26 anos de idade, foi encontrado já sem vida na manhã desta terça-feira, 18, no Lago de Itaipu.
Segundo o Tenente da Polícia Militar, Mendes, o policial estava em seu horário de folga e pescava no Lago com amigos. No final da tarde de segunda-feira, 17, por volta de 18h, o barco em que o grupo estava virou por causa de uma ventania. Três dos ocupantes conseguiram se agarrar em um tronco de árvore e pedir socorro a populares. Já Marcelo não conseguiu chegar às margens do Lago.
O Tenente Mendes conta que o grupo acionou a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiro que realizaram buscas na região, mas devido ao mau tempo e a falta de luz, as buscas tiveram que continuar no dia seguinte. “A instituição perde muito com a morte deste policial, ele estava na corporação há dois anos e já provava todos os dias a sua capacidade, vontade e disciplina em ser policial militar ”, disse Mendes.
Será aberto um inquérito policial para investigar o caso. Marcelo morava em Foz do Iguaçu, e trabalhava na central de operações da PM. (via blog do Carlão Maringá)

PDF
Imprimir

Pescando de madrugada

Policial
Qua, 19 de Março de 2014

Por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira um adolescente foi flagrado por um agente tático de uma empresa de monitoramento tentando furtar mercadorias de uma loja de roupas esportivas que fica na esquina das avenidas Paraná e Brasil, no Centro de Maringá.
As cameras do monitoramento auxiliaram o trabalho do segurança Wil Silva que com o apoio de outros agentes detiveram o adolescente que estava se utilizando da modalidade de pesca (um fio de nylon amarrado a ponta com uma espécie de anzol) para furtar as roupas.
A Policia Militar foi acionada, mas a proprietária do estabelecimento preferiu não prestar queixa contra o infrator, que foi liberado em seguida após uma conversa explicativa sobre pesca predatória.

PDF
Imprimir

Servidores de Maringá poderão entrar em greve

Trabalho
Qua, 19 de Março de 2014

Os servidores municipais de Maringá rejeitaram o reajuste oferecido pela administração municipal, que é tão somente o índice de inflação de 4,02%. O Sindicato voltou à mesa de negociação no intuito de melhorar a proposta, contudo a administração se manteve irredutível em atender ao pedido dos servidores.
Os trabalhadores insatisfeitos deliberaram por convocar todos os vereadores e se reúnem hoje em assembleia às 18h na Câmara de Vereadores para decidir o que fazer, podendo votar inclusive por indicativo de greve.
Após a categoria deliberar as pautas da Campanha Salarial 2014 duas rodadas de negociação com representantes do governo municipal foram realizadas, mas não houve nenhum avanço. Ontem em reunião com o prefeito Carlos Roberto Pupin nada de concreto foi firmado, sendo mantida a proposta inicial. Na pauta da campanha salarial deste ano os servidores (as) deliberaram por reajuste de 10% salarial, R$ 250,00 de vale alimentação, aprovação da Lei contra o assédio moral, acabar com as disfunções, regime contratual único (estatutário), garantia do direito de estágio obrigatório aos servidores (as) celetistas, plano de saúde corporativo, condições dignas de trabalho e investimento na saúde do servidor (a).

PDF
Imprimir
Cotidiano
Qua, 19 de Março de 2014

Artigo

Somos diferentes, e é isso que faz do homem um ser tão rico e surpreendente. Tenho o privilégio de ser integrante de um país rico em multiplicidade, são inúmeras culturas e raças unidas e apaixonadas pela vida e a alegria de viver.
O Brasil é um exemplo de lugar onde todos vivem pacificamente com o diferente, e acredito que a maioria se orgulhe muito disso, pelo menos eu me orgulho muito.
Parece algo contraditório até, um país tão avançado em suas relações sociais ser ao mesmo tempo tão atrasado em outras inúmeras esferas, mas isso é assunto para outro artigo. Enfim esse tema; de diferenças, multiplicidade e união; veio à minha mente essa semana pela lembrança do Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, próxima sexta-feira.
Para aqueles que não sabem muito sobre essa síndrome seguem algumas curiosidades: o nome da síndrome se deve ao médico britânico que a descreveu em 1866, John Langdon Down; ela é constatada pela trissomia 21, isso é: uma alteração genética onde se têm um cromossomo a mais no par 21; é por esse motivo que o dia 21/3, ou 3/21 na grafia americana, foi escolhido para se lembrar da síndrome.

PDF
Imprimir

Baile Country

Social
Qua, 19 de Março de 2014

O Baile Country 2014, que seria realizado no dia 11 de abril (sexta-feira), foi transferido para o dia 26 de abril (sábado). Os convidados serão recepcionados no Centro de Eventos do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, às 20h.
Participam do concurso 21 candidatas que disputarão os títulos de Garota Country 2014, 1ª e 2ª Princesas, Garota Simpatia, Melhor Traje e a Preferida dos Internautas.
A 27ª edição, promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), tem o apoio do jornal O Diário do Norte do Paraná e integra as atividades da 42ª Expoingá, que ocorrerá de 08 a 18 de maio.

PDF
Imprimir
Cotidiano
Qua, 19 de Março de 2014

A dica é do Carne na Hora para um belo prato com costela bovina que você pode preparar facilmente aos seus convidados, confira o modo de preparo e bom apetite.
No Carne na Hora Expresss, você encontra tudo o que precisa em se tratando de carnes, aves, suínos, peixes, tudo preparado em embalagens práticas para o consumo diário, como bifes, strogonoff, carne para panela, carne moída, espetinhos e muito mais, tudo para o seu churrasco.
Delivery (44) 3020-0606 - atendimentos de segunda à sábado das 9 as 22h e aos domingos das 10 às 18h.
Av Paraná, 1145 pátio do posto Sameiro - Zona 7 em Maringá. Ingredientes:

PDF
Imprimir

Votos de breve recuperação

Saúde
Qua, 19 de Março de 2014



Em 1992 o humorista Renato Aragão (79 anos) esteve em Maringá, na oportunidade o casal Ricardo Barros e Cida Borghetti recepcionou o artista que veio acompanhado de Antonio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum.
No colo da Deputada, a filha Maria Victoria (22 anos), que postou a foto em uma rede social para desejar melhoras e um pronto restabelecimento ao Didi, que se encontra hospitalizado desde sábado após passar mal ainda no aniversário de sua filha, ele teve um infarto agudo do miocárdio, mas passa bem após cirurgia no hospital Barra D'Or no Rio de Janeiro.

PDF
Imprimir

Incêndio destrói prédio no centro de Cianorte durante a madrugada

Incêndio
Qua, 19 de Março de 2014

Um incêndio destruiu um prédio que estava em construção no centro de Cianorte na madrugada de hoje. Não houve registro de feridos.
O fogo começou por volta das 3h e assustou os moradores pela grande proporção. Aparelhos de ar condicionado no sétimo andar de um edifício ao lado ficaram derretidos e vidros das janelas quebraram. O prédio estava em construção há aproximadamente dois anos, na avenida Goiás, no centro de Cianorte.
Trabalhadores da obra informaram que a construção estava no segundo piso do subsolo. Moradores da região abandonaram os apartamentos com medo do incêndio. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria causado o fogo. Havia uma grande aglomeração de curiosos na frente do prédio na manhã de hoje para ver o trabalho dos bombeiros, polícia e da Copel. Ficou um forte cheiro de queimado, inclusive dentro dos estabelecimentos próximos. Parte das residências, estabelecimentos comerciais e edifícios da região ficaram sem energia elétrica porque as chamas também atingiram a fiação elétrica. (inf Andye Iore/Folha de Cianorte)

PDF
Imprimir

Ameaçam em Marialva e são detidos em Sarandi

Policial
Qua, 19 de Março de 2014

A Policia Militar de Sarandi recebeu informações repassadas pela PM de Marialva no final da tarde desta terça-feira(18) que dois indivíduos residentes na cidade, teriam ido até o Jardim Planalto na casa de um rapaz e feito ameaças, eles estariam armados.

Os indivíduos teriam embarcado em um táxi e seguido sentido à cidade de Sarandi. Com essas informações uma equipe da ROTAM composta pelos soldados Giacomassi, Alexandre, Morais e Antonio se deslocou nas proximidades da BR 376 avistando um veículo com as mesmas características informadas, em um acompanhamento tático foi feita a abordagem nas proximidades da 3ªCIA.
Na revista pessoal e no veículo, os policiais encontraram no interior do veículo um revólver calibre.32 sem munição e um simulacro de pistola, em conversa com os policiais o motorista do táxi, identificado como Silva relatou que a arma seria de Jonathan Willian de Oliveira, diante do fato foi detido também Thailes Bandeira Freitas e também uma adolescente.
O trio foi conduzido à Delegacia de Sarandi.(inf Roby News)

PDF
Imprimir

Músicos e empresários querem abrandar a lei de emissão sonora

Música
Qua, 19 de Março de 2014

Dim lights

Uma comissão de músicos e empresários apresentará, em quinze dias, sugestões para alterar a legislação municipal relativa à emissão sonora em Maringá.
O grupo formou-se, nesta terça-feira (18), durante o programa `Fala Comunidade´, realizado no plenário da Câmara de Vereadores. Eles querem mais tolerância da prefeitura em relação à execução de som mecânico e música ao vivo em bares, restaurantes e lanchonetes.
Durante a semana, o grupo propõe que a emissão sonora ocorra, legalmente, até à 0h. Nos finais de semana (sexta-feira e sábado) e vésperas de feriado, até 1h00. “Precisamos chegar a um entendimento para permitir a atividade, com regras e limites, respeitando os vizinhos”, disse o presidente da Câmara, Ulisses Maia (SDD). Além dele, participaram os vereadores Mário Verri (PT), Edson Luiz (PMN), Adilson Cintra (PSB) e Belino Bravin (PP), além do diretor de fiscalização municipal, Marco Antonio Lopes.
A comissão ficou composta por representantes dos músicos, Ronaldo Gravino e Antonio Marcio Ferrari, bares; Sidnei e Antonio Gardino, Casas Noturnas; João Vitor e Olavo, moradores; Gisele Nogueira e Prefeitura; Marco Antonio Lopes.

PDF
Imprimir
Página 10 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...