Junho 2014

Cadê o dinheiro? Vereador questiona arrecadação com taxa de embarque em aeroporto de Maringá

Serviço Público
Seg, 30 de Junho de 2014

Em março de 2014 o vereador Carlos Mariucci protocolou requerimento questionando os valores arrecadados pela SBMG S.A, responsável pela administração do Aeroporto Silvio Name Júnior em Maringá, com a taxa de embarque de passageiros em todo o ano de 2013.
De acordo com resposta da prefeitura, em 2013 o valor arrecadado foi de R$ 4.272.711,53 milhões. Para o vereador Carlos Mariucci a alta arrecadação levanta questionamentos sobre os investimentos no aeroporto. “Os valores são altíssimos e os investimentos não são visíveis. Nossos usuários não conseguem perceber melhorias significativas. O terminal de passageiros já não dá mais conta de atender a demanda e também não temos, sequer, estacionamento público que atenda os usuários com o mínimo de qualidade”.

PDF
Imprimir

Artista plástico “Mado” expõe no legislativo

Social
Seg, 30 de Junho de 2014

O artista plástico Marcos Antônio Dias de Oliveira, mais conhecido como Mado, abre sua exposição infor “Mado”, arte digital, no hall de entrada da Câmara Municipal de Maringá a partir desta terça feira, (01).
O artista ficou conhecido por reproduzir diferentes momentos da Catedral, Horto Florestal e Parque do Ingá. Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ele ficou sem andar e tinha muita dificuldade para falar. Apesar das seqüelas deixadas pela doença, a paixão pela arte e a vontade de viver foram os pilares que sustentaram a retomada da vida dele.
Natural de Curvelo, Minas Gerais, Mado se apaixonou por Maringá, assim que chegou à cidade em 1980. A exposição pode ser visitada até o dia 11 de julho.

PDF
Imprimir

Verri se reúne com lideranças evangélicas de Maringá

Política
Seg, 30 de Junho de 2014

O deputado estadual, Enio Verri (PT) esteve reunido com mais de 100 lideranças evangélicas na Zona 7 em Maringá, onde prestou contas de seu mandato. A reunião contou com a presença dos vereadores Mário Verri (PT) e Carlos Mariucci (PT).
Nós, parlamentares, temos o dever de dialogar com todos os setores da sociedade para saber se estamos no caminho certo, ouvir críticas e sugestões”, explicou Verri.
O deputado mantém uma agenda de prestações de contas pelos municípios paranaenses. Verri destacou seu posicionamento em defesa dos paranaenses. “Sempre nos posicionamos a favor da qualidade de vida da nossa população. Somos contra a tarifa abusiva do pedágio, privatização serviços básicos, sucateamento das universidades, entre tantos outros desmandos do Governo do Paraná.”
Pré-candidato a deputado estadual, Mário Verri fez um levantamento dos 10 anos em posse de uma cadeira de vereador em Maringá. “Sempre trabalhamos pelo desenvolvimento social e econômico de Maringá. Seja pela fiscalização dos órgãos públicos ou por leis de benefícios de nossa população.”

PDF
Imprimir

PSB defende Quinteiro na vice de Beto

Política
Seg, 30 de Junho de 2014

O PSB paranaense colocará o nome do deputado estadual Wilson Quinteiro, de Maringá, à disposição da coligação que apoia Beto Richa (PSDB) para ser o candidato a vice na reeleição do governador.
Nesta tarde está prevista uma reunião com os presidentes se todos os partidos que integram a aliança pró-Beto, e onde se discutirá a questão da vice. O PSD deve colocar os nomes de Eduardo Sciarra e Ney Leprevost. O presidente estadual do PSB, Severino Araújo, vai colocar o nome de Quinteiro – parlamentar, advogado, presidente do partido em Maringá e influente na comunidade evangélica – como opção, em razão principalmente de seu trabalho político no interior do estado.
Wilson Quinteiro defende que Beto Richa tenha total liberdade para a escolha de seu vice, decisão que, pondera, deve ser pessoal do governador.

PDF
Imprimir

PTB confirma apoio a Beto Richa

Política
Seg, 30 de Junho de 2014

O Partido Trabalhista Brasileiro vai apoiar a candidatura à reeleição do governador Beto Richa, do PSDB, nas eleições de outubro. A decisão foi tomada sábado de manhã na convenção estadual da agremiação, realizada em Londrina. O colegiado do PTB resolveu também, por aclamação, delegar à sua comissão executiva a decisão sobre a candidatura ao Senado Federal e as posições do partido para as eleições proporcionais (Deputado Federal e Estadual).
Cerca de 280 pessoas concentraram-se no auge do evento, que recebeu mais de 400 pessoas ao longo da manhã, na Associação das Senhoras de Rotarianos. Para o presidente da sigla no Estado, deputado federal Alex Canziani, a adesão a Richa acontece naturalmente, uma vez que o governador já havia recebido o apoio dos petebistas na eleição de 2010: “É o melhor candidato e tem o melhor projeto para o Paraná”. Em seu discurso durante a convenção, Canziani lembrou que o PIB do Estado melhorou com Beto Richa, e criticou a candidatura concorrente do senador Roberto Requião (PMDB). Lembrou, por exemplo, dos pedágios, através dos quais “ele criou o maior passivo de ações” durante o seu governo; e da situação do Porto de Paranaguá, “que havia passado por uma grande crise em sua gestão”.
A comissão executiva do PTB aguarda agora a definição de todas as demais convenções partidárias para deliberar sobre as coligações ou candidaturas próprias nas proporcionais e sobre a questão da candidatura ao Senado. A expectativa é que os petebistas se apresentem nas eleições de outubro com 35 candidatos a deputado estadual e em torno de 50 candidatos a federal. Na última eleição o partido fez um deputado federal e um estadual. Alex Canziani acredita que agora a sigla poderá fazer em torno de dois a três deputados, tanto na Assembleia Legislativa do Estado quanto na Câmara Federal.
Prestigiaram a convenção estadual do PTB em Londrina algumas personalidades de outros partidos, como o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, do PMDB; e o deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB. O coordenador da Região Metropolitana de Londrina, Vitor Hugo Dantas, esteve representando o governador Beto Richa.

PDF
Imprimir

Prazo para alistamento de jovens vai até o final da tarde desta segunda-feira

Política
Seg, 30 de Junho de 2014

Termina às 18 horas desta segunda-feira (30) o prazo de alistamento de jovens da classe de 1996 para servir o Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica.
Para atender aos jovens que ainda não puderam se alistar, a Junta de Serviço Militar de Maringá funciona das 8 horas da manhã até as 18 horas, sem interrupção para o almoço. A Junta de Serviço Militar de Maringá fica no pavimento superior do prédio da estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, 180.
Para se alistar, o jovem deve levar a certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4 até a sede. Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência têm de mostrar atestado médico.
Todos os documentos precisam ser apresentados em suas versões originais. O alistamento é um ato obrigatório e seu descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.
Desde o dia 18 deste mês a Junta de Serviço Militar de Maringá vem atendendo os jovens também na hora do almoço. No último sábado (28) esteve de plantão até as 11 horas da manhã. “Todos os jovens que completarem 18 anos até o final de dezembro deste ano devem se alistar e o número de alistados, neste ano, deverá superar a 2.700 jovens”, afirma o secretário-executivo do órgão, Paulo Rogério do Carmo.
Para obter mais informações o jovem pode ligar para o número (44) 3901-1117, da Junta de Serviço Militar de Maringá.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 30 de Junho de 2014

Aniversariando nesta segunda

 

 

Jorge Henrique Cruz

 

 

Eduardo Hernandes

 

 

 

 

Victor Hugo Blumati Correa

 

 


Allan David

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

A moçada não perdoa

Humor
Seg, 30 de Junho de 2014

A atriz e namorada do jogador Neymar, Bruna Marquezini, resolveu ir assistir ao jogo do Brasil contra o Chile no meio da galera, resultado, um dos torcedores teria pedido a ela para tirar uma foto do ladinho da atriz, pedido que teria sido prontamente negado por ela; resultado, irritado o camarada resolveu se vingar, posicionou o celular e partir para o ataque, foram algumas flatulências que deixaram a global fora de si…(via Coluna do Rato)
Dim lights

PDF
Imprimir

Reconhecimento

Midia
Seg, 30 de Junho de 2014

Quem também merece destaque e reconhecimento pelo lançamento do livro O Diário 40 anos - A História Contada Por Quem Faz História - , é o jornalista Edvaldo Magro, que passou algumas centenas de horas no arquivo do jornal O Diário, trabalhando na elaboração do livro, lançado na última semana na casa noturna Wood's.
Foram mais de 2 meses ininterruptos de trabalho, incluindo sábados, domingos e feriados, folheou umas 15 mil páginas de jornal, lembrando que o acervo de O Diário está muito bem preservado, com as edições encadernadas por meses e anos. Mesmo assim a pesquisa foi exaustiva, mas como ele mesmo escreveu no editorial de apresentação da obra, "foi muito prazeroso".
"Não foram raras as vezes que não o vi chegar em casa, pois avançava as madrugadas envolvido com a pesquisa", lembrou a esposa Flávia Pavan, que fez questão de reconhecer o trabalho do marido Edvaldo, em sua página em uma rede social. (foto Rafael Silva)

PDF
Imprimir

A doença venceu

Saúde
Seg, 30 de Junho de 2014



Infelizmente com pesar noticiamos o falecimento do senhor José Cezini, 54 anos.
Cezini foi diagnosticado em 2009 com a doença conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Doença rara, neurodegenerativa, quase desconhecida. Várias campanhas foram feitas pelos familiares e a imprensa de regional para angariar fundos para o seu tratamento.
Cezini deixa esposa, três filhas e dois netos. Seu corpo está sendo velado na Capela do Prever, em frente ao Cemitério Municipal.

PDF
Imprimir
Página 1 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...