Agosto 2014

Agenda Paraná

Política
Qua, 27 de Agosto de 2014

Nessa segunda-feira (25) foi entregue o relatório final da Agenda Paraná à presidência da Assembleia Legislativa.
A comissão especial foi presidida pelo deputado Wilson Quinteiro (PSB) e reuniu em um único documento diversas demandas estratégicas do Estado, sobretudo com relação a investimentos federais em logística, infraestrutura, ensino superior e novos desafios.
As propostas elencadas no relatório devem ser entregues aos candidatos a Presidência da República, com o intuito de melhorar a relação Estado/União. O relatório encontrasse disponível no site da Alep.

PDF
Imprimir

Tráfego liberado após conclusão de reparos na Gastão Vidigal

Trânsito
Ter, 26 de Agosto de 2014

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) liberou nesta terça-feira (26) o tráfego normal na Avenida Gastão Vidigal nas proximidades do cruzamento com a Avenida Petrônio Portela, na região do bairro Aeroporto.
Após a conclusão dos reparos no local, feitos por uma empresa contratada para readequar a circunferência da rotatória, a via foi sinalizada e liberada. A intervenção foi feita para facilitar o acesso e o fluxo de veículos, oferecendo mais segurança e comodidade aos motoristas.

PDF
Imprimir

Internautas postam imagens ofensivas à policia nas redes sociais e logo aparecem em outras bem diferentes, com elogios à polícia

Internet
Ter, 26 de Agosto de 2014

Após grande repercussão nacional, iniciada pelo site Manchete, do caso do gerente de uma empresa de coleta, de 33 anos, morador de Sarandi, tecer comentários no Facebook sobre a atuação de policiais militares em uma blitz, e em seguida ser detido pela PM, outros casos semelhantes tomam conta do noticiário.
Relato do jornal Gazeta do Povo diz que só no Paraná, entre julho e agosto, foram mais dois episódios envolvendo internautas.  Em um deles, um morador de São José dos Pinhais, na região de Curitiba, publicou em sua página no Facebook uma foto ao lado de uma viatura. Além de mostrar o dedo do meio ele escreveu uma mensagem ofensiva.
A PM encontrou o internauta no outro dia e tirou uma nova foto dele, dessa vez algemado ao lado da viatura.
No caso mais recente, uma menina aparentemente menor de idade publicou uma imagem sua junto com a mensagem “PM bom é PM morto”.
Dias depois, a corporação estampou, em um perfil não oficial no Facebook (o Polícia Militar Pmpr), a foto da garota segurando uma folha com a frase “Eu amo a PM”, atrás dela um banner da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, ela também aparece em outra foto vestindo uma jaqueta da Policia Militar.

PDF
Imprimir

Ladrões levam explosivos de pedreira para utilizarem em assaltos a bancos

Policial
Ter, 26 de Agosto de 2014

 

 

Bandidos furtaram mais de oitenta quilos de explosivos de uma pedreira na cidade de Campo Mourão.
O crime foi registrado na madrugada desta terça-feira, os funcionários só deram conta do furto hoje de manhã quando viram que local onde ficava armazenado o estoque de explosivos foi arrombado.
Os ladrões cortaram a cerca de arame e quebraram a sirene de alarme,  em seguida retiraram as câmeras de vídeo e arrombaram as portas que dão acesso a sala onde era guardado todo o estoque do material explosivo.
Foram levados dois tipos de explosivos, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, esse tipo de material poderá ser usado pelos ladrões para explodirem caixas eletrônicos de agências bancárias na região. (colaborou Geovani Silva/Canal 54)

PDF
Imprimir

Salsicha comandará Cidade Alerta na RICTV

Midia
Ter, 26 de Agosto de 2014

 

 

Confirmando o que o blog do Rigon antecipou na semana passada, o repórter Ricardo Jesus Souza, o Salsicha, deixou de fazer parte da equipe do chamado Sistema Pinga Fogo de Comunicação desde ontem.
O blog soube que hoje ele encontra-se em Curitiba acertando contrato com a RICTV Record; Salsicha deverá comandar uma versão local do Cidade Alerta nos finais de tarde em Maringá que estreia na segunda semana do mês de Setembro. O blog não conseguiu contato com Salsicha, que é considerado o ‘herdeiro’ do ex-deputado Benedito Pinga Fogo de Oliveira no rádio e na televisão. Ele fazia parte da equipe que hoje é comandada por Juliano Pinga, filho do apresentador que faleceu há pouco mais de 100 dias, na Rádio Nova Ingá e na TV Maringá.
O repórter Bruno de Abreu deixou a TV Tibagi Rede Massa e também fará parte da equipe da RICTV .(foto Jhon Goulart)

PDF
Imprimir

Frase

Política
Ter, 26 de Agosto de 2014

"Merecem sim, mas irei vetar o projeto que autoriza o repasse no vale alimentação aos servidores, não tenho caixa para isso"

Do prefeito Carlos Roberto Pupin, em entrevista ao programa Dia a Dia na rádio Globo AM, ao confirmar que irá vetar o projeto que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Maringá, ele disse que o vale aumentaria em 30 milhões de Reais a folha de pagamento municipal.

PDF
Imprimir

Feira

Política
Ter, 26 de Agosto de 2014

 

 

 

Os candidatos e irmãos Enio e Mário Verri (PT) estiveram também em campanha pela feira livre de Sarandi.
Aproveitaram para ouvir pedidos e sugestões dos comerciantes e da população em geral daquela cidade.

PDF
Imprimir

Em peso

Política
Ter, 26 de Agosto de 2014

 

 


Toda a turma do setor de comunicação da prefeitura de Maringá foi a rua para apoiar os seus candidatos, a postagem no Facebook dizia que teria sido fora do horário de expediente.

PDF
Imprimir

Cabe mais um

Trânsito
Ter, 26 de Agosto de 2014

 

 

Na forte chuva registrada ontem a noite na cidade de Maringá, um flagrante feito por uma leitora do site Manchete, mostra que o único recurso que vários motoristas tiveram para fugir das pedras de granizo que vieram com a tempestade, foi abrigar sob o teto de um posto de combustível.
Informa o Maringá News que segundo o Simepar, ao longo da terça-feira a frente fria segue evoluindo rapidamente em direção ao sudeste do país. Não há previsão de chuvas na maior parte do estado, já devido ao afastamento do sistema frontal. As temperaturas ficam mais baixas ao longo do dia e à noite um ar mais frio e seco ingressa pelo oeste e sudoeste do Paraná.
Previsão de resfriamento expressivo a partir de quarta-feira, isto é, o frio retorna com força em parte do estado.

PDF
Imprimir

Vigilante é preso acusado de tentar matar ex-mulher

Policial
Ter, 26 de Agosto de 2014


O vigilante Isaías Nunes Fernandes de 51 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (25) acusado de tentar matar a ex-esposa Rosinei Pereira Nunes de 36 anos, na Vila Morangueira.
O atentado ocorreu por volta das 17h30 e teria motivação passional. De acordo com a polícia, Rosinei caminhava pela calçada na Américo Brasiliense, próximo ao cruzamento com a Rua Mário Monteschio, quando o ex-marido se aproximou, parou o veículo Fiat Palio ao lado da vítima e fez dois disparos. Um dos projéteis atingiu o braço da mulher e outro a costela. Ela foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao hospital com ferimentos aparentemente sem gravidade.
Depois dos disparos, o ex-marido fugiu em alta velocidade e acabou batendo o veículo no canteiro central na Avenida Alexandre Rasgulaeff, nas proximidades do Corpo de Bombeiros do Jardim Alvorada. Lá ele foi cercado por policiais militares e preso por tentativa de homicídio.
Na 9ª Subdivisão Policial, o vigilante contou que o casal se separou há dois meses, após 18 anos de casamento, e revelou ainda ser apaixonado pela ex-esposa. O motivo da separação seria o ciúmes excessivo de Fernandes. Ele contou ainda que ao sair de casa avisou a ex-esposa que a mataria caso ela o traísse.
No último sábado (23), o vigilante ficou revoltado ao encontrar um homem na casa da ex e começou a planejar o atentado. Depois de beber duas cervejas para tomar coragem, Fernandes seguiu a vítima e colocou o plano em ação na tarde desta segunda-feira. A arma usada no crime, um revólver calibre 38 sem registro, foi apreendido com o acusado. Segundo Fernandes, a arma foi adquirida há sete anos por conta do seu trabalho como vigilante. (inf Rosangela Gris/Roberto Silva jornal O Diário)

PDF
Imprimir
Página 4 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...