Novembro 2015

Sábado no Pinos & Beers

Social
Sáb, 28 de Novembro de 2015

pinos & beers (3)

publicidade

Em Maringá, Pinos & Beers Petiscaria tem boliche, snooker e jogos em ambiente climatizado.
Espaço ideal também para a realização de confraternização de empresas e aniversários .
Música ao vivo aos sábados
Aberto todos os dias com estacionamento próprio na avenida Guaiapó 4050 - Vila Nova - tel 3268-8375

PDF
Imprimir

No buraco

Acidente
Sáb, 28 de Novembro de 2015

carro buraco caminhonete estrada

Ao utilizar um atalho rural para desviar da interdição da PR 317 entre os municípios de Umuarama e Cianorte, o motorista desta caminhonete Toyota teve uma desagradável surpresa.
O veículo caiu um buraco no meio da estrada. Após algumas horas debaixo de chuva, o veículo foi retirado com à ajuda de um trator. (foto whatsapp)

PDF
Imprimir

Carro x moto

Acidente
Sáb, 28 de Novembro de 2015

acidente moto 28 11

 

 

Um acidente envolvendo um veículo VW Gol e uma motocicleta ocorreu às 12h20 deste sábado no cruzamento das avenidas Herval e Prudente de Morais na Zona 7 em Maringá.
A motorista do Gol foi realizar uma conversão a esquerda e não havia percebido que o motociclista estava no mesmo sentindo, foi quando a moto colidiu na porta do Gol, no momento chovia.
O motociclista teve ferimentos e necessitou de atendimento por parte dos socorristas do Siate.
(foto Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sáb, 28 de Novembro de 2015

valter de souza 28 11Aniversariando neste sábado

 

 

Valter Souza

larissa barranco 28 11

 

 

Larissa Barranco


marcelo soni 28 11

 

 

 

Marcelo Soni

luigi silvestrelli 28 11

 

 

 

Luigi Silvestrelli

angela vicente 28 11

 

 

 

Angela Vicente

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Juiz indefere pedido

Justiça
Sáb, 28 de Novembro de 2015

A ação civil pública impetrada pelo Ministério Público por pretensa prática de improbidade administrativa contra o prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno, foi indeferida pelo Juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon na última quinta-feira.
Na alegação do MP, em síntese, dizia que o proprietário do Jornal Folha de Cianorte, Luiz Antônio Barbosa, diante de restrições pessoais para figurar em contratos públicos, registrou sua empresa de comunicação em nome de Josiane Nunes da Cruz, na condição de “testa de ferro” ou “laranja”. Isso teria ficado evidenciado tanto pelos obstáculos a que seu real responsável figurasse como representante da empresa, quanto pela hipossuficiência econômica e técnica de Josiane, que não detinha mínimas condições de titularizar empresa jornalística. A despeito de tudo isso, o profeito Claudemir Romero, ciente das irregularidades, anuiu que a empresa participasse e vencesse certame licitatório para escolha de veículo de imprensa escrita responsável pela publicação dos atos oficiais. O prefeito teria ainda criado embaraços à livre concorrência, tudo com o intuito de beneficiar o jornal “chapa branca”, e que na forma supostamente noticiosa, promove ampla propaganda em prol do gestor público.
Diante dos fatos apresentados; "indefiro o pedido cautelar de suspensão da execução do contrato de veiculação de informes oficiais do Município de Cianorte. E, face o que foi argumentado, reputo prejudicado ainda o pedido de indisponibilidade de bens dos Requeridos, face a não demonstração suficiente das premissas de atos de improbidade a justificar essa medida extrema. De mais a mais, embora possível decretar-se a indisponibilidade cautelar de bens sem prova de que o demandado está a dilapidar seu patrimônio, há de existir outros relevantes motivos a demonstrar o risco de o erário vir a suportar danos graves de difícil ou incerta reparação, tendo-se em conta a necessidade da medida de acordo com as circunstâncias do caso concreto ," decretou o Juiz.

PDF
Imprimir

Ulisses Maia é candidato a prefeito pelo PDT

Política
Sáb, 28 de Novembro de 2015

Depois de muitos anos, o vereador mais votado de Maringá, Ulisses Maia, retornou às origens.
Hoje, em Curitiba, o ex-senador Osmar Dias e o prefeito da capital, Gustavo Fruet, abonaram sua ficha, assim como deputados do partido. Maia é pré-candidato a prefeito de Maringá em 2016.
Foi hoje, durante a convenção estadual que reconduziu Osmar Dias à presidência estadual do partido. Em nível estadual, o PDT começou um promissor namoro com o PMDB, que deve ser vice de Fruet em Curitiba. Osmar foi lançado por Fruet pré-candidato a governador em 2018.

pdt

A executiva do PDT paranaense tem, além de Osmar Dias na presidência, Augustinho Zucchi (1º vice-presidente), Fernando Scanavaca (2º vice-presidente) e Neivo Beraldin (secretário geral).
Ulisses Maia, que estava no Solidariedade, começou na política atuando no PDT, ao lado do irmão, ex-deputado estadual Ricardo Maia. O blog soube que o deputado federal Ricardo Barros (PP) tentou até o último minuto impedir a filiação de Ulisses no PDT. Temeroso da viabilidade da candidatura do irmão, o ex-prefeito Silvio Barros II (PHS), que responde a vários processos na justiça, colecionando condenações por improbidade administrativa. (inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

PT Saudações

Política
Sáb, 28 de Novembro de 2015

Desfiliações

Um grupo de lideranças maringaenses formalizou na tarde desta sexta-feira a desfiliação junto ao PT.
Entre elas estão Solange Marega, Cibele Campos, Paulo Pereira Rocha e Ana Maria Feltrin, que foi candidata a vereadora em 2012.
Um dos motivos é a interferência do partido no processo eleitoral no Sismmar. “O sindicato tem que ser apartidário”, disse Cibele, que integrou a executiva municipal do partido.
O PT municipal queria inclusive interferir em sua vida pessoal, comentou Cibele. (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 27 de Novembro de 2015

paulo bozzi 27 11Aniversariando nesta sexta

 

 

Paulo Bozzi

rodrigo lima 27 11

 

 

 

Rodrigo Lima

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Observatório quer saber por que Chico Caina aumentará despesas em quase 4 milhões

Denúncia
Sex, 27 de Novembro de 2015

Em época de contenção de despesas no país, o presidente da Câmara de Vereadores de Maringá, segue na sua exemplar e competente gestão.
Tendo em vista esse admirável gestor do dinheiro público, o Observatório Social de Maringá analisou o Projeto de Lei LOA 2016, e notou que o orçamento previsto para a Câmara é de R$ 19.315.601,00 para o ano que vem. No ano de 2015 o orçamento previsto foi de R$ 15.440.000,00, havendo, portanto, um aumento de 25,10% da previsão orçamentária de um ano para o outro (de 2015 para 2016).
"Não se ignora o fato de que, constitucionalmente, a Câmara poderia ter um orçamento de até 5% do somatório da receita tributária e das transferências previstas no § 5° do art. 153 da Constituição Federal.Todavia, para este ofício considerou-se o fato de que para o ano de 2016 houve um aumento de 25,10% da previsão de orçamento em relação ao ano de 2015. Considerando-se ainda que o histórico dos últimos 3 anos da previsão orçamentária da Câmara, não apresentou aumentos de mais de 15%," constatou a presidente do OSM, Fábia dos Santos Sacco .
O observatório através de oficio protocolado na CMM pediu esclarecimentos e as reais justificativas para o aumento.

Ano       Orçado            Aumento
2011  13.383.324,00        3,7%
2012  14.413.680,00        7,7%
2013  14.413.680,00        0,0%
2014  16.455.530,00      14,2%
2015  15.440.000,00       -6,2%
2016  19.315.601,00      25,1%

Enquanto isso a Casa Legislativa se encontra nesse modelo de gestão da atual presidência...

camara de vereadores maringá

PDF
Imprimir

Jovem leva tiro na cabeça e sobrevive

Policial
Sex, 27 de Novembro de 2015

tentativa homicidio 26 11

A tentativa de assassinato aconteceu na noite desta quinta-feira (26) na Rua Mitsuzo Taguchi na Vila Nova em Maringá.
O rapaz identificado pelo nome de Jeferson foi baleado na cabeça quando transitava pela rua. De acordo com testemunhas, dois suspeitos em uma moto NX Falcon de cor preta encostaram na vítima e efetuaram os disparos. Mesmo baleado, o rapaz correu e entrou em um bar e se escondeu debaixo de uma mesa de sinuca.
O garupa da moto ainda entrou no estabelecimento e atirou mais duas vezes mas acabou não acertando a vítima. Jeferson foi socorrido por uma ambulância do Siate com apoio do médico do Samu e depois foi encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá em estado muito grave.
A Polícia Civil está no caso para identificar e prender os autores dessa tentativa de homicídio. (inf André Almenara/foto Júnior Barreto)

PDF
Imprimir
Página 2 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...