Novembro 2015

GM intensifica vigilância nos locais com decoração natalina

Serviço Público
Ter, 24 de Novembro de 2015

Agentes da Guarda Municipal identificaram nesse final de semana o responsável por furtar cerca de 60 metros de fios da iluminação do Natal Maringá. A decoração estava instalada no canteiro central da avenida Tiradentes. O responsável foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, que tomou as providências necessárias.
Foram ainda registrados o furto de decoração nas avenidas Nildo Ribeiro da Rocha, Cerro Azul e Rio Branco e no Parque Alfredo Nyffeler. De acordo com o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, a Guarda Municipal foi orientada a direcionar os olhares para os locais onde estão instaladas as decorações de Natal. “Quem flagrar atos de furto ou vandalismo pode acionar a PM (190) ou a Guarda (153). Nossas equipes vão intensificar a presença nesses locais com rondas diárias e pedimos apoio da população. Os olhos da comunidade são nossos principais vigilantes”.
O gerente de artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Roberto Peres, reforça o pedido para a população denunciar os casos de furto da decoração natalina, inclusive dos vasos de flores típicas do Natal. (inf Ass Com PMM)

PDF
Imprimir

Disque-Setrans

Serviço Público
Ter, 24 de Novembro de 2015

Na sessão desta terça-feira (24), os vereadores de Maringá irão analisar em segunda discussão, projeto dos vereadores Flávio Vicente (Rede) e  Carlos Eduardo Sabóia (PMN) propõe a criação do serviço de atendimento telefônico denominado Disque-Setrans como canal permanente de comunicação com a população.
O objetivo é facilitar o registro de ocorrências, solicitar serviços prioritários e emergenciais, de competência da Setrans, além de possibilitar aos munícipes a obtenção de informações sobre os assuntos relacionados ao trânsito.

PDF
Imprimir

Brincadeira com arma de fogo termina com morte de criança

Policial
Ter, 24 de Novembro de 2015

criança

Uma tragédia aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (23) em Maringá. Uma criança de 2 anos e 11 meses, Stephany Caroline Rigobelli, foi atingida por um tiro no rosto e acabou morrendo na Upa Zona Sul.
A vítima estava em sua casa na rua Dolores Duran, no conjunto residencial Odwaldo Bueno Netto, quando Douglas Silva Campos, 19 anos,  manuseava uma arma de fogo quando efetuou um disparo que acertou a menina. O autor do disparo seria cunhado do pai da criança. O projétil que atingiu o rosto de Stephany atravessou o crânio. De acordo com familiares, Douglas teria apontado a arma de fogo para algumas pessoas na casa em forma de brincadeira que terminou na morte de Stephany. Após atirar na menina, Douglas fugiu deixando a arma no local.
Policiais da ROCAM que estavam próximos do bairro chegaram na casa e decidiram levar Stephany de viatura para a UPA Zona Sul. Com ajuda de médico do Samu e enfermeiros, a criança tentou ser reanimada mas entrou em óbito. Os pais receberam a notícia do falecimento da filha e ficaram desesperados.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Maringá. A Delegacia de Homicídios fez diligências em busca do autor mas o rapaz não foi localizado. Na noite desta segunda-feira, policiais da RPA de Sarandi encaminharam para Maringá um suspeito de ter matado a menina, mas após um reconhecimento foi verificado que não era Douglas.
Em Maringá já é o terceiro caso de crimes envolvendo crianças. Em 2012, uma briga entre duas gangues rivais acabou com os sonhos de Arthur Salomão, 3 anos, que foi baleado na cabeça no Jardim Alvorada, morrendo no hospital. No dia 10 de novembro a bebê de 6 meses, Anna Alhandra, foi espancada e morta por uma pessoa que tentava um relacionamento com a mãe. O autor continua preso. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

Motorista envolvida com morte de motociclista vai a julgamento

Justiça
Ter, 24 de Novembro de 2015

acidente são paulo horácio raccanelo

Irá a julgamento nesta quarta-feira (25) em Maringá, Janaína Paula da Silva, 36 anos. O caso está na 2ª Vara Criminal.
Janaína dirigia o veículo que colidiu no cruzamento das avenidas São Paulo e Horácio Raccanello, no Novo Centro na noite de 14 de fevereiro, que matou a jovem Débora Pelincer, de 21 anos (foto). Janaina ficou presa por 56 dias na sede da 9ªSDP em Maringá. (relembre o caso)
Dim lights

PDF
Imprimir

Nova emissora de FM

Midia
Seg, 23 de Novembro de 2015

radio 100,5

 

 

Maringá e região deve ganhar para breve mais uma emissora de rádio.
Por enquanto só especulações na frequência 100.5, a programação seria gospel. A emissora ainda não está transmitindo em caráter experimental, mas anuncia sua estreia para breve nas redes sociais.

PDF
Imprimir

Temporal causa estragos

Cotidiano
Seg, 23 de Novembro de 2015

arvore 1

O temporal desta tarde em Maringá causou vários danos.
Na avenida Curitiba, Zona 4, três veículos foram danificados com a queda de árvores, ninguém se feriu.
A Central do Corpo de Bombeiros de Maringá havia registrado até às 16h pelo menos 15 quedas de árvores na cidade. Em Sarandi a informação que o temporal foi mais forte chegando a destelhar aproximadamente 90 casas na região do Jardim Independência.
(foto Julio Hilgemberg/André Almenara/Pedro Correa)

sarandi

PDF
Imprimir

Faculdade Uningá não repassa gabarito de vestibular

Denúncia
Seg, 23 de Novembro de 2015

O médico Marcos Solano, morador em Cascavel, denunciou no programa Pan News da rádio Jovem Pan Maringá que a faculdade Uningá em seu processo de vestibular não disponibilizou aos estudantes o gabarito e nem mesmo o caderno de provas.
A filha do Dr Solano prestou vestibular para medicina na Uningá, ela disse ao pai que não recebeu o gabarito das provas logo após o término para a conferência. O médico ficou revoltado com a situação, "essa atitude dá margem para pensarmos que a faculdade aprova quem quiser e não quem foi o mais bem colocado, nunca vi isto em lugar algum," salientou Solano que confirmou que irá denunciar o fato ao Ministério Público.

PDF
Imprimir

Prefeito Pupin indica para secretário empresário investigado sobre fraude em licitação

Denúncia
Seg, 23 de Novembro de 2015

O vereador Humberto Henrique (PT) apura a relação entre a nova secretaria criada ilegalmente por decreto pela Prefeitura de Maringá e uma denúncia de fraude em licitação, feita pelo Observatório Social de Maringá (OSM) e investigada pelo Ministério Público (MP).

neme
O escolhido pelo prefeito para ocupar o cargo de secretário é Luiz Formighieri Neme (foto), dono da empresa Nemetronics, que teria o contrato com o município anulado por recomendação da 20ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público.
Suspeita-se que a indicação de Neme seja uma forma de burlar a determinação do MP e continuar enviando dinheiro público ao dono da Nemetronics. Segundo calculou, o valor que será pago em salário para o secretário, até o final do próximo ano, é quase o mesmo que já está previsto no orçamento municipal de 2016 para o contrato com a empresa, mais de R$ 200 mil.
Consta nos autos do inquérito civil 0088.14.1122-7 que, mesmo não sendo funcionário público, Luiz Neme atuava dentro da prefeitura desde 2007 e era conhecido como diretor municipal do Centro de Tecnologia da Informação. Por ter acesso privilegiado às informações do setor, ele estaria impedido de contratar com o município, mas foi justamente a empresa dele, que não emprega nenhum funcionário, que venceu em 2014 uma licitação, no valor de R$ 212 mil, para prestar serviços na área da tecnologia da informação. Após apuração dos fatos, no dia 13 de outubro deste ano o promotor de justiça Leonardo da Silva Vilhena recomendou ao prefeito de Maringá “o imediato rompimento da prestação de serviços em questão, com anulação do contrato/aditamento” e “o impedimento de contratação do referido senhor Luiz Formighieri Neme como pessoa física ou através de pessoa jurídica, para serviços da mesma natureza ou assemelhada”.
De acordo com a denúncia apresentada pelo OSM, a prefeitura ainda tentou destruir provas de que Neme, mesmo não sendo funcionário municipal, tinha influência dentro da administração e se apresentava como representante do governo. Após ser questionada, a prefeitura modificou todas as publicações do site oficial do município onde Neme era denominado como diretor do Centro de Tecnologia da Informação e passou a chamá-lo de consultor.
Humberto Henrique solicitou, na semana passada, um requerimento para que a prefeitura informe se atendeu a recomendação do Ministério Público, anulando o contrato com a Nemetronics. O vereador também está acompanhando o órgão oficial do município, onde o prefeito deverá publicar oficialmente o decreto de nomeação de Luiz Neme como responsável pela Secretaria Municipal Extraordinária de Tecnologia da Informação.

PDF
Imprimir

Conforto com preços promocionais

Cotidiano
Seg, 23 de Novembro de 2015

publicidade

A Expresso Kaiowa está com preços promocionais de passagens para vários destinos.
Obtenha mais informações na agência de Maringá pelo fone 44 3222-7535.

PDF
Imprimir

Foi parar dentro do rio

Acidente
Seg, 23 de Novembro de 2015

carro dentro do rio

Um carro caiu dentro do rio em Porto Rico, noroeste do estado.
O fato ocorreu neste domingo as margens do rio Paraná, a principio ninguém se feriu com o acidente, apenas o prejuízo para o dono do GM Corsa. Não se soube como o veículo foi parar quase submerso no rio. (inf Oséias Miranda)

PDF
Imprimir
Página 6 de 22

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...