Dezembro 2015

Justiça
Sex, 18 de Dezembro de 2015

PDF
Imprimir

Recurso garante quadra poliesportiva em Floresta

Esporte
Sex, 18 de Dezembro de 2015

edmar arruda jonas lima

Na tarde desta quarta-feira foi inaugurada em Floresta a quadra poliesportiva Francisco Ravalli Filho, que vai atender cerca de 300 pessoas dos bairros do Jardim Nilo Mussi e Conjunto André Luiz.
A obra que custou R$ 300 mil foi possível devido ao recurso federal destinado pelo deputado Edmar Arruda, através de emenda parlamentar. A solicitação para a construção da quadra foi feita pelo vereador do município, Ademir Maciel ().
Por estar em Brasília, o deputado Edmar Arruda foi representado pelo assessor, Jonas Lima. Prestigiaram a entrega o prefeito, José Roberto Ruiz, o vice-prefeito, Heidi Kondo, o presidente da Câmara, Claudio Paixão, os vereadores Ademir Maciel (Dê), Orlando dos Santos e Moisés Dias, além do ex-prefeito de Atalaia, Nilson Martins, familiares do homenageado, representantes da empresa responsável pela obra e a comunidade. (foto Aldemir de Moraes)

PDF
Imprimir

Justiça suspende tramitação do orçamento de Maringá para 2016

Justiça
Sex, 18 de Dezembro de 2015

vereador chico caiana

 

O jornalista Angelo Rigon, informa em seu blog que o presidente da Câmara de Maringá, Chico Caiana (PTB), condenado no caso do nepotismo junto com oito vereadores e ex-vereadores locais, foi notificado hoje de que o processo de votação do orçamento 2016 está suspenso.
A justiça concedeu liminar, atendendo pedido feito pelo promotor Maurício Kalache, da 6ª Promotoria de Justiça (Direitos Constitucionais, Educação, Consumidor e Ordem Tributária). Além de prever um aumento de 25% para o funcionamento do Legislativo, apontado pelo Observatório Social de Maringá, o orçamento do próximo ano não contemplou a realização de audiências públicas territoriais.
O Observatório das Metrópoles, comandado pela professora Ana Lucia Rodrigues, apontou a falta das audiências, estabelecidas em lei. A peça orçamentária já havia sido aprovada pelos vereadores, mas ainda se encontra na câmara e não foi enviada para sanção ao prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). Com a notificação, o orçamento permanecerá no Legislativo até a regularização da proposta.
Nas duas sessões, em que ocorreu a votação, o vereador Ulisses Maia (PDT) antecipou a informação do processo na Justiça ao presidente Caiana, porém ele não deu a devida atenção ao caso.

PDF
Imprimir

Com dinheiro do contribuinte maringaense

Denúncia
Sex, 18 de Dezembro de 2015

funcionário secretário



O repórter André Almenara publicou em seu site fotos que mostram um carro oficial da Prefeitura de Maringá sendo utilizado pelo motorista para buscar um servidor municipal em seu condomínio, na Rua Martin Afonso na Zona 2.
Segundo relatou o maringaense Clécio Silva, que está indignado, todos os dias antes das 8h30 o veículo VW Saveiro da Fiscalização Integrada, que é a mesma que apreende frutas na cidade, apanha o funcionário no mesmo endereço.
Silva ressaltou que na hora do almoço acontece o mesmo desperdício do dinheiro público.

PDF
Imprimir

Jornal de Londrina encerra as atividades

Midia
Sex, 18 de Dezembro de 2015

O Jornal de Londrina anunciou nesta tarde, em sua página na internet, o fim da sua edição impressa e também de seu site na internet, que produzia conteúdo e mantinha blogs. O texto que toma a home é assinado por Fabio Luporini, chefe de Redação. “É com tristeza que anunciamos o fim da circulação impressa e da operação digital do JL – Jornal de Londrina, fruto de uma série de fatores. Depois de 26 anos de atuação jornalística em Londrina e região, o jornal encerra suas atividades em meio à crise econômica que acomete o Brasil e uma reestruturação mundial pela qual atravessam os veículos de comunicação”.
Diz o que já está sendo chamado de atestado de óbito do JL, pertencente ao GRPCom: “Fundado em 1989 por iniciativa de empresários e idealistas, o JL ajudou a aumentar a pluralidade do cenário jornalístico local. Em 1999, o veículo foi adquirido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Hoje se encerra um ciclo. Foram duas décadas de participação ativa, independente, fiscalizadora e de busca pelo desenvolvimento pleno da sociedade." (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Delegado prioriza somente uma emissora de tv

Midia
Qui, 17 de Dezembro de 2015

agnaldo vieira - Manchete (57)Novamente o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Osmir Ferreira Neves Júnior, deu prioridade e exclusividade a somente uma equipe de televisão para acompanhar o cumprimento de diversos mandados de prisão em Maringá, executados pela Policia Civil na manhã desta quinta-feira.
O delegado tentou justificar aos demais companheiros da imprensa de Maringá que a ordem foi determinada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
"A ordem partiu de Curitiba, para que somente avisássemos a emissora afiliada da Rede Globo no Paraná, a RPC ", afirmou Neves.
Não foi a primeira vez:
O delegado-chefe também já foi criticado em outro episódio após conceder primeiramente a RPC, trechos de imagens do veículo utilizado pelo "maníaco da torre" e  o depoimento do maníaco gravado pelo celular, preso pela policia no mês de Julho deste ano,
Nesta situação a RPC teve acesso as imagens primeiro, Osmir alegou que não estava conseguindo enviar as imagens as demais emissoras. (relembre o caso aqui)

PDF
Imprimir

Mais uma promessa não cumprida por Barros/Pupin

Denúncia
Qui, 17 de Dezembro de 2015

Dim lights
Completou dois anos de mais uma promessa não cumprida pelo prefeito humorista Carlos Roberto Pupin (PP).
O prefeito, pelo menos no papel, Pupin se comprometeu a resolver a situação precária em que se encontrava o local onde diversos catadores de lixo trabalhavam. A cooperativa de reciclagem está sem teto, os trabalhadores não tem condições de utilizarem os equipamentos recebidos do projeto da Funasa, devido a prefeitura não reformar o local, principalmente a parte elétrica.
A situação vivida pelos recicladores se arrasta desde a gestão do prefeito Silvio Barros, quando o vice já era Carlos Pupin.
Maringá produz cerca de 300 toneladas de lixo, mas só recicla menos de 3%.

PDF
Imprimir

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento

Denúncia
Qui, 17 de Dezembro de 2015

parque do ingá (17)

O Parque do Ingá que ficou fechado por mais de 2 anos na administração do prefeito Silvio Barros (PP), e hoje continua em completo abandono na gestão de Carlos Roberto Pupin (PP), está sujo e sem nenhum atrativo
Recordamos de um tempo que as famílias inteiras iam ao Parque para se divertirem, faziam piqueniques, passavam o dia inteiro no Bosque. Hoje, a realidade é outra.
O equipamento de arvorismo e tirolesa, sem segurança,  nunca foram utilizados. A passarela que custou mais de 200 mil reais, está interditada, seria uma passagem de acesso ao portão da avenida Paissandu, chegou a ser aberta e em menos de um mês foi fechada.
Carrinhos elétricos adquiridos para crianças andarem numa pista construída no parque desapareceram, a pista está abandonada, o prefeito na época, Barros,  levou a imprensa antes de reabrir ao Parque do Ingá em 2010, e fez mais uma promessa não cumprida, de que haveria um trem elétrico que faria o passeio pelas trilhas.
Os animais são atualmente de "durepoxi", não há mais bichos no zoológico e não houve, pela incompetência dos gestores em manter este atrativo.
O portal recém inaugurado, com atraso de mais de três meses para ser entregue, custou quase 300 mil reais, um funcionário disse que pelo material utilizado, dentro de 5 anos já estará estragado. Funcionários também disseram que não recebem uniforme, os que tem, são velhos. E na propaganda da TV... ainda se ouve "construindo uma cidade cada vez melhor".

parque do ingá 20

PDF
Imprimir

E agora? Sem WhatsApp como será sua vida?

Tecnologia
Qui, 17 de Dezembro de 2015

Desde a meia-noite desta quinta-feira o WhatsApp foi bloqueado por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão foi tomada em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. O pedido é de suspensão por 48 horas.
O bloqueio será pelo endereço do WhatsApp na rede mundial de internet, impedindo o acesso a brasileiros. Por isso, tanto pelas conexões móveis quando pelo Wi-Fi, não é possível usar o aplicativo.
Você pode instalar outros apps de mensagem instantânea como Skype, Telegram e Viber. As operadoras móveis começaram a impedir o envio de mensagens um pouco antes da meia-noite, logo depois os usuários de banda larga fixa também ficaram impedidos de usar o app.
No Twitter, WhatsApp já é a hashtag mais comentadas no mundo e os memes tomam as redes. Algumas pessoas disseram ter conseguido burlar o bloqueio usando aplicativos VPN, que enganam o servidor e mostram seu acesso como vindo de outro país. Jan Koum, cofundador e presidente-executivo do WhatsApp, disse em seu Facebook: "Nós estamos desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação que tantos brasileiros vieram a depender, e triste de ver o Brasil isolando-se do resto do mundo". (inf UOL)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 16 de Dezembro de 2015

walber junior guimarães 16 12Aniversariando nesta quarta

 

 

Walber Guimarães Júnior

luciano kuhl 16 12

 

 

Luciano Kühl

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 7 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...