Dezembro 2015

Conselheiros tutelares eleitos serão empossados nesta quinta

Comunidade
Qua, 16 de Dezembro de 2015

Os conselheiros tutelares que foram eleitos em votação direta este ano serão empossados nesta quinta-feira (17), às 8h30, em cerimônia que será realizada no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal).
Os conselheiros atuaram na gestão 2016/2020 e foram eleitos conforme determinação da Lei nº 12.696/2012. Atualmente, Maringá conta com dois Conselhos Tutelares e a divisão do atendimento é referenciada pela Avenida Colombo. Os conselheiros tutelares Ivanete Tramarim Pittarelli, Pedro Henrique, Carlos Eduardo Rodrigues Bonfim, Jaime Correia da Rocha e Jesiel Carrara, assumirão a vaga no Conselho Tutelar Zona Norte, que tem a responsabilidade de atender a população residente ao norte da Avenida Colombo, com a sede localizada na Rua Bernardino de Campos, nº 581.Os telefones de atendimento são (44) 3901-1966 ou (44) 9102-5875.
Os conselheiros tutelares: Juscinéia Maria dos Santos Escaliante, Ítalo Maroneze, Priscila Izaura Ferreira Noncimbone, Renata Dias de Souza Gomes e Nivaldo Ferreira, assumirão a vaga no Conselho Tutelar Zona Sul, que atende a população residente nos bairros localizados ao sul da Avenida Colombo. A sede está localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 485. Os telefones de contato são (44) 3901-2276 ou (44) 9119-0071.
Os eleitos passaram por um ciclo de capacitação organizado em cinco encontros, com profissionais de diversas áreas vinculadas à atuação do conselheiro tutelar. O material de apoio foi preparado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), instituição que também foi responsável pela organização do pleito, indicando uma comissão própria que foi nomeada pelo decreto municipal nº 463/2015. (inf Sec Com PMM)

PDF
Imprimir

Por uma cidade mais acessível

Comunidade
Qua, 16 de Dezembro de 2015

elevador

O direito de ir e vir pode ser simples para alguns, porém, para outros, é uma verdadeira batalha.
Pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida sofrem com a falta de estrutura em diversos locais urbanos. Muito tem se falado sobre acessibilidade, e ainda assim poucos sabem que é possível tornar um lugar acessível sem grandes acréscimos no preço final da obra ou reforma.
Segundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, é preciso que as construtoras de médio e pequeno porte desenvolvam essa cultura social da acessibilidade. “Criar projetos acessíveis deve ser visto como quesito fundamental em todas as obras”, ressalta.
Exemplo disso, é a rede de clínicas dr.consulta, localizada em São Paulo. Grande parte das 10 unidades da clínica é implantada em construções já existentes, em que a preocupação com a acessibilidade já está inserida no projeto inicial da reforma. “Várias unidades das clínicas dr. consulta têm dois pavimentos, em prédios que passam por um novo projeto de readequação na acessibilidade. Nosso cliente tem uma atenção especial com o portador de necessidades especiais, pois a clínica não quer restringir os seus atendimentos ”, explica Thamilis de Oliveira, coordenadora comercial da 7 Lift Elevadores, revendedora da Daiken Elevadores na cidade de São Paulo.
A Daiken Elevadores, por meio da revendedora 7 Lift Elevadores, é responsável pelo fornecimento dos equipamentos de acessibilidade das unidades das clínicas médicas do dr.consulta.

PDF
Imprimir

Trouxa tem em todo lugar

Humor
Qua, 16 de Dezembro de 2015

PDF
Imprimir

Super creche é inaugurada em Nossa Senhora das Graças

Educação
Qua, 16 de Dezembro de 2015

edmar arruda walter guerles

A construção da super creche de Nossa Senhora das Graças foi possível devido o empenho do deputado federal Edmar Arruda ao trazer recurso federal para a materialização do projeto.
Na última sexta-feira (11), a super creche foi entregue pelo prefeito, João Pineli Pedroso e pelo secretário de educação, Adevanir Zanela.
Representou o deputado federal Edmar Arruda, o coordenador político Walter Guerlles.

PDF
Imprimir

PT e Igreja convidam

Política
Qua, 16 de Dezembro de 2015

Maringá realiza manifestação contra o impeachment hoje. As manifestações em defesa da democracia ocorrem em todo o Brasil durante o dia de hoje (16). Os organizadores pedem respeito pelo resultado das eleições de 2014 e repudiam a tentativa de golpe contra um governo eleito legitimamente pelo povo. É uma resposta à abertura do processo de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) no início do mês.
Em Maringá, representantes de ONGs, movimentos sociais, sindicalistas e líderes religiosos convidam a população para o evento contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acontece na Câmara Municipal às 18h30 .

PDF
Imprimir

Frase

Política
Qua, 16 de Dezembro de 2015

"Os cuidadores infantis são realmente os que trabalham nos CMEIs"

A frase dita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Chico Caiana, na sessão corujão de ontem, não agradou aos ouvidos dos professores formados. Para o vereador os professores trabalham menos do que os cuidadores então?

PDF
Imprimir

Tal pai tal filho

Denúncia
Qua, 16 de Dezembro de 2015

zé dirceu zeca dirceu

 

Não bastasse a maré envolvendo o pai (Zé Dirceu) e o partido, o deputado federal Zeca Dirceu (PT) pode ter mais um dissabor nos próximos dias. Devem chegar ao Ministério Público detalhes de caixa dois na última campanha eleitoral, via fornecedor que não consegue ver sua dívida saldada.
O deputado federal, Osmar Serraglio (PMDB) deve vir à Maringá para obter mais informações sobre o caso. (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Natal Pedal Ciclo

Economia
Qua, 16 de Dezembro de 2015

pedal ciclo natal (4)

publicidade

 

 

Pedal Ciclo
Av Alexandre Rasgulaeff, 6014 Jardim Paraiso
Maringá (44) 3262-4812

 

 

Acesse o site aqui e confira essa e outras sugestões para presentear neste Natal.

PDF
Imprimir

Ricardo Barros vota favorável a Eduardo Cunha

Política
Qua, 16 de Dezembro de 2015

O deputado federal Ricardo Barros (PP), tesoureiro nacional do PP, vice-líder da presidente Dilma Rousseff e relator do orçamento 2016, votou contra o prosseguimento do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Além dele, votaram contra outros 8 deputados. Mas venceu para que se prossiga o processo contra Cunha por 11 votos.
Os deputados Sandro Alex (PPS) e Valdir Rossoni (PSDB), paranaenses que também integram o Conselho de Ética, votaram pelo processo contra o parlamentar, que ontem foi alvo de mais uma etapa da Operação Lava Jato.

PDF
Imprimir

Câmara vota aumento do IPTU em terceira discussão

Política
Ter, 15 de Dezembro de 2015

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em terceira discussão, projeto de lei complementar do Executivo tratando da Planta de Valores Genéricos de Edificações e Terrenos (IPTU, ITBI e taxas). A atualização monetária utilizará a variação do IPCA-15 (IBGE) para a cobrança no exercício de 2016.
Em conjunto foram aprovadas emendas modificativas que alteraram a Unidade de Valor para Custeio (UVC) de R$ 108,63 para R$ 79,30 permitindo a atualização da taxa de iluminação pública em 9,5%.
Em discussão única, será votado veto total do Executivo ao projeto de lei 10.084/2015, de autoria de vereadores, que denomina o posto de saúde, em construção na Zona 07, de Monsenhor Bernardo Cnudde. A justificativa da prefeitura é que o nome escolhido já batizou outro local público na cidade e, conforme a lei 7780/2007, não é permitida a duplicidade.
Em discussão única, será votado projeto de decreto legislativo, do vereador Humberto Henrique (PT) sustando os efeitos do decreto 1.865, de 10 de novembro de 2015, que aprova o Plano de Trabalho para instalação da Secretaria Municipal Extraordinária de Tecnologia da Informação (SETI), em Maringá.

PDF
Imprimir
Página 8 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...