Fevereiro 2015

Advogados maringaenses lançam guia sobre "Nova política nacional de resíduos sólidos"

Midia
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

Em tempo de alta conscientização ambiental, o tema dos resíduos sólidos e sua destinação está na ordem do dia, fazendo parte dos círculos de conversa, sejam os mais populares, sejam os mais informados.
O assunto ganha ainda mais relevância quando se viu recentemente passar descumprido pela maioria dos municípios brasileiros o prazo concedido pela Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos para resolver o problema do lixo dentro de seus territórios. Buscando facilitar aos administradores municipais a compreensão das obrigações e responsabilidades impostas pela Lei 12.305/2010, o atual presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/MARINGA e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, Rogel Martins Barbosa e o advogado Rodrigo Martins Barbosa lançaram o manual: "Nova política nacional de resíduos sólidos - Guia de orientação para municípios". Trata-se um guia de referência legal, construído especialmente para administradores municipais. É um manual prático para que, mesmo com a correria que inevitavelmente se transforma a vida do pessoal envolvido na administração dos 5.565 municípios brasileiros, possa ser consultado.
Os autores militam nas áreas de Meio Ambiente e Direito Administrativo, com especial ênfase no direito dos resíduos e, aproveitam sua experiência na área para compartilhar na obra conhecimentos essenciais para quem lida com resíduos.

PDF
Imprimir

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Social
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

A 6ª edição do evento será realizada no dia 05 de março, no Recinto de Leilões “Ermelindo Bolfer”. O evento é uma realização das entidades parceiras Sociedade Rural de Maringá (SRM), Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Integrada Cooperativa Agroindustrial e Sindicato Rural de Maringá.
O objetivo é proporcionar uma tarde especial para o público feminino, relembrar a importância da data e o papel da mulher na sociedade, principalmente no agronegócio. Afinal, hoje elas estão presentes em todas as cadeias que envolvem o meio rural e são fundamentais para o crescimento da atividade.
O público feminino irá conferir uma palestra com o coach, Robson Dutra, que tem como objetivo potencializar os seres humanos na busca de suas realizações. Formado em Direito pela Faculdade Nobel de Maringá, é especialista em Vendas e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e possui mais de 35 anos de experiência em vendas e atendimento ao cliente. Apresentação humorística com um dos principais nomes da nova geração do humor, Kim Archetti e coquetel também farão parte da programação do evento.
A expectativa é reunir mais de 600 mulheres, entre associadas, cooperadas e convidadas.

PDF
Imprimir

Câmara discute veto parcial do Executivo ao Orçamento deste ano

Política
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

Na sessão desta terça-feira (24) os vereadores de Maringá irão votar, em discussão única, veto parcial do Executivo ao Orçamento do Município para 2015. Segundo a prefeitura, as emendas foram vetadas por incorreções técnicas, legais e inconstitucionais.
Projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN), que amplia o horário de atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil até as 18h30, será votado em segunda discussão.
O vereador Ulisses Maia (SDD) solicita ao Executivo que informe quantas famílias optaram por deixar o Conjunto Santa Felicidade em função das obras que serão construídas naquela área com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Federal; quem são os proprietários dos imóveis das regiões onde não haverá construção de novas obras e que optaram por permanecer no bairro, informando nome e endereço; se o Município escriturou os lotes do bairro que passaram a ser de sua propriedade; quais foram os munícipes contemplados com as 664 casas construídas no Santa Felicidade; qual foi o valor da alíquota do IPTU que incidiu sobre cada um dos lotes do Conjunto entre janeiro de 2008 e outubro de 2014 e se a administração permite a construção de mais de uma residência em cada lote.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

evinha fernandes 2302Aniversariando nesta segunda

 

 

Evinha Fernandes

rosana baio 2302

 

 

Rosana Baio


eduardo chieregatti 2302

 

 

Eduardo Chieregatti

marquinhos oliveira 2302

 

 

Marquinhos Oliveira

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Happy Holi

Música
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

festa

PDF
Imprimir

Padres são suspensos do ministério sacerdotal

Cotidiano
Seg, 23 de Fevereiro de 2015

A Arquidiocese de Maringá comunica que o padre Zenildo Megiatto, 65 anos, e o padre Rildo da Luz Ferreira, 35, estão suspensos do ministério sacerdotal.
Os decretos de suspensão foram assinados pelo arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti assim que foi confirmada a notícia que Zenildo Megiatto e também Rildo da Luz Ferreira seriam pais. Zenildo Megiatto era pároco da paróquia Bom Pastor em Mandaguari e Rildo da Luz Ferreira era pároco da paróquia Bom Jesus em Aquidaban.
Lamentamos profundamente o ocorrido e, dentro de uma postura de transparência fortalecida com a as ações de abertura do Papa Francisco, o que tenho a dizer é que qualquer eventual erro do nosso clero deverá sempre ser tratado de acordo com as normas do direito canônico. Que neste caso prevê a suspensão imediata do ministério sacerdotal ”, comenta Dom Anuar Battisti.

PDF
Imprimir

Sargento Fahur: "Bandido tem que apanhar na cara e levar tiro"

Policial
Dom, 22 de Fevereiro de 2015

Dim lights

A equipe da ROTAM da Polícia Rodoviária Estadual de Maringá composta pelos policiais Sargento Fahur, Cabo Dominelli e Soldado Morais, com apoio de policiais rodoviários do posto de Peabiru apreenderam 1740 munições de pistola calibre 9mm e .40.
A abordagem aconteceu na PR-317 no distrito de Ivailândia quando um ônibus de linha que seguia de Foz do Iguaçu para São Paulo foi parado pela polícia. Durante conversa com os passageiros, o experiente policial Gilson Cardoso Fahur percebeu que havia algo estranho com um dos suspeitos. O faro policial foi importante para os patrulheiros descobrirem que dentro do coletivo tinha coisa errada. Em uma conversa com Klinger Meirelles do Santos, 36 anos, foi descoberto que o mesmo estava carregando munições de arma para uma facção criminosa do Rio de Janeiro. O próprio suspeito admitiu que traficantes de uma favela do Rio receberiam a munição para ser usada em confrontos com policiais militares. O preso relatou para os policiais que comprou no Paraguai as munições, e que ganharia aproximadamente 10 mil Reais para levar a mercadoria aos traficantes.
Em entrevista ao repórter André Almenara, o detido confirmou que no Rio de Janeiro policial merece morrer por causa da corrupção que existe entre  policiais e traficantes. "Acertos, tráfico de drogas e agressão são constantes por parte de policiais militares e civis do Rio" admite Klinger

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 22 de Fevereiro de 2015

paula adriana 2202Aniversariando neste domingo

 

 

 

Paula Adriana

elvis marçal 2202

 

 

Elvis Marçal

cláudia fernandes 2202

 

 

 

Cláudia Fernandes

daphene ozelame 2202

 

 

Daphene Ozelame

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Novo dia

Midia
Sáb, 21 de Fevereiro de 2015

amigos do samba radio globo maringá

PDF
Imprimir

Após acidente, veículo pega fogo e fica destruído

Acidente
Sáb, 21 de Fevereiro de 2015

carro incendiado

 

 

 


Um acidente envolvendo um caminhão de cana e um veículo Hyundai HB20 ocorreu próximo a vila Rural de Bom Sucesso às 15h desta sexta-feira (20).
Após o impacto o veículo menor pegou fogo e ficou completamente destruído.
O veiculo pertence a uma auto escola de Bom Sucesso e era conduzido por um funcionário, ele teve ferimentos leves. (inf blog do Roque)

PDF
Imprimir
Página 5 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...