Fevereiro 2015

Projeto acaba com revista íntima em presídios

Política
Sáb, 21 de Fevereiro de 2015

claudia pereira

O fim das revistas íntimas com momentos vexatórios e até invasivos em presídios do Paraná. É o que prevê projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa, pela deputada Claudia Pereira (PSC).
"Os procedimentos de revista dar-se-ão em razão de necessidade de segurança e serão realizados com respeito à dignidade humana", reforça a parlamentar. Para os efeitos da lei, o projeto considera como visitante toda pessoa que ingressa em estabelecimento prisional para manter contato direto ou indireto com detento. A revista íntima, já vedada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, é todo procedimento que obrigue o visitante despir-se, fazer agachamentos ou dar saltos e submeter-se a exames clínicos invasivos.
Na avaliação da deputada, receber visitas de cônjuges, familiares e amigos é um direito do preso, previsto no art. 41, X da Lei nº 7.210/84 (LEP). “A presença destas pessoas no ambiente de cumprimento de pena propicia aos presos afeto e uma redução dos efeitos deletérios do cárcere, beneficiando-os com maior suporte para a reinserção social ”, disse.
Com a proposta, Claudia quer garantir que todo visitante que ingressar no estabelecimento prisional será submetido à revista mecânica, a qual deverá ser executada, em local reservado, por meio de tecnologias que preservem a integridade física, psicológica e moral do visitante revistado. O projeto, segundo a deputada, busca impedir no Paraná a revista vexatória que é praticada atualmente em cadeias e presídios.
Claudia lembra que o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária já proíbe qualquer forma de revista vexatória, desumana ou degradante. Em caso de suspeita, o visitante deverá ser submetido à nova revista mecânica, preferencialmente com a utilização de tecnologia diferente. Persistindo as dúvidas, o visitante será impedido de entrar no estabelecimento prisional.
Se houver insistência na visita, o mesmo será levado até um ambulatório para procedimentos adequados de averiguação. Na hipótese de ser confirmada a suspeita, encontrando-se objetos ilícitos com o visitante, este será encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O projeto segue para análise das comissões competentes antes de ir à votação no Plenário da Assembleia Legislativa.

PDF
Imprimir

Show de Aniversário Maringá FM terá cobertura da RICTV Record

Midia
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

Maringa FM 02

 

A cobertura exclusiva do Show de Aniversário Maringá FM, que acontece neste domingo (22), ficará por conta da RICTV Record.
A apresentadora do programa Ver Mais Maringá, Maika Martins, marcará presença no evento e vai entrevistar as principais duplas sertanejas. A reportagem será exibida durante o programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13h45. O show de sucessos é também tradicional em arrecadação de alimentos, e vai contar com mais de 20 atrações da música sertaneja nacionais, locais e regionais.
A cada ingresso vendido, será doado um quilo de alimento para entidades assistenciais do município.

PDF
Imprimir

Vereador confirma licença

Política
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

O vereador de Maringá tenente Edson Luiz (PMN), confirmou nesta quinta-feira na sessão da câmara que realmente abrirá espaço para que o suplente, Odair Fogueteiro (PMN), assuma uma cadeira no legislativo, sua saída deverá ser no máximo no início de Março.
Edson disse que pedirá licença para tratamento médico e aproveitará também para resolver outros assuntos pessoais.
Do outro lado, Odair não para com os seus atendimentos a população, mesmo não estando ainda na câmara, ele recebe diariamente reivindicações de moradores dos quatro cantos da cidade. Odair têm diversos projetos prontos para colocar em pauta nesse período que estará na câmara de vereadores.

PDF
Imprimir

PT Maringá comemora aniversário do partido

Política
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Rincão Verde, sediará o 35º aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo domingo (22).
O almoço contará com a presença do presidente do PT do Paraná e deputado federal, Enio Verri. O Partido dos Trabalhadores completou, no dia 10 de fevereiro, 35 anos desde a sua fundação no Colégio Sion em São Paulo. Em Maringá, a comemoração deve reunir, segundo os organizadores, aproximadamente 1000 pessoas da cidade e região. De acordo com o deputado federal, o momento é de descontração e reflexão.
É um dia para comemorar e descontrair com os amigos. Mas também de refletirmos sobre o papel do partido nos municípios para garantir que as grandes transformações sociais e econômicas dos presidentes Lula e Dilma sigam os mesmos rumos”, disse.
Segundo o vereador e presidente do PT em Maringá, Mário Verri, a festa seguirá o mesmo ritmo dos anos anteriores. Na parte de manhã, será realizado o torneio de futebol, dividido em duas categorias: adulto e veterano. O almoço será acompanhado de música ao vivo.
O vereador Humberto Henrique (PT), entre outras lideranças da região, também estará presente.
O convite custa R$ 25,00 e pode ser encontrado na sede do partido, localizado na Avenida Brasil, 295.

PDF
Imprimir

Setrans começa a vistoriar mototaxistas

Trânsito
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) começa na próxima segunda-feira (23), a vistoria em motocicletas que realizam o serviço de mototáxi em Maringá.
A fiscalização segue até quarta-feira (25), período em que os agentes da Secretaria vão inspecionar as motocicletas. O principal objetivo da ação é garantir a segurança no transporte de passageiros e, por isso, a vistoria é feita regularmente. São diversos itens verificados que visam o conforto, segurança, higiene e a boa aparência dos veículos e condutores. A motocicleta deve estar em bom estado de conservação, não ultrapassando 10 anos de fabricação.
Após a fiscalização, os que estiverem dentro das normas vão receber um selo de vistoria que deve ser posicionado no lado direito do tanque de combustível. Em caso de irregularidade, o titular será notificado para a regularização e uma nova vistoria será agendada. Se no dia do novo check up os itens não corresponderem aos solicitados, além de não receber o selo de aptidão para exercer a função, o motociclista será impedido de utilizar a motocicleta para o serviço de transporte de pessoas.
É importante que os usuários desse meio de transporte se atentem para o selo de vistoria ao utilizar o serviço, pois os motociclistas devidamente cadastrados e regularizados transmitem mais segurança aos passageiros, uma vez que estes são obrigados a ter seguro, a comprovar idoneidade e qualificação para a execução do trabalho. Os clandestinos, por não serem cadastrados, não oferecem esta garantia.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

daniele cristina dos reis 2002Aniversariando nesta sexta

 

 

Daniele Cristina dos Reis

assis figueiredo 2002

 

 

Assis Figueiredo

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Clientes denunciam proprietário de loja de veículos por estelionato

Denúncia
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

brasil veiculos maringáJá cansada de promessas de pagamento por parte do proprietário da Brasil Veículos, a senhora Gisele Aparecida de Carvalho (foto), resolveu acionar a polícia militar na manhã desta sexta-feira.
O desacordo comercial começou a partir do dia 14 de janeiro deste ano quando Gisele deixou o seu carro GM Cobalt para vender na revenda de veículo  localizada na av Paraná, Centro de Maringá.
Há algum tempo a proprietário do veículo descobriu que o seu carro já havia sido vendido para outra revenda na cidade de Marialva, e simplesmente o proprietário da loja, Ricardo Casteleano, não lhe repassou o valor da venda.
Outros proprietários de veículos que mantiveram negócio com a revenda  estavam nesta manhã exigindo a presença do dono da Brasil Veículos, pois apresentavam também uma série de irregularidades envolvendo os carros negociados com a empresa. Falta de documentação, recibos de transferência incompletos eram algumas das reclamações feitas pelos clientes da loja, havia até o caso de um cliente que deixou uma pick up Fiat Strada para ser vendida, e descobriu que o proprietário da revenda estava utilizando-a para uso particular.
O funcionário da Brasil Veículos,  Hélio, informou a nossa reportagem que estava tentando resolver todos os problemas, e que manteve contato por telefone com Casteleano, e que ele prometeu que iria acertar tudo o mais breve possível com todos.
O grupo de clientes lesados se deslocou até a Delegacia de Polícia para também registrar um b.o. contra o proprietário da revenda por estelionato.

PDF
Imprimir

Veiculo com placa de Maringá capota na rodovia

Acidente
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

acidente pitangaTrês pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 15h desta quinta-feira  (19) nas proximidades da cidade de Pitanga.
Uma Caminhonete Toyota, com placa de Maringá, conduzida por Halin Abil Russ Filho,  52 anos, perdeu o controle do veículo e capotou, a caminhonete só parou fora da pista na rodovia PR 466, próximo a Igreja da Barca. Outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves,  Sonia Lucy Molinari, 57 anos, e Zenildo Megiatto, 65 anos. Todos foram encaminhados ao hospital São Vicente em Pitanga.
(inf blog Jonei Farias)

PDF
Imprimir

Volkswagen abre inscrições para curso de mecânica para mulheres

Cotidiano
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

curso mulher mecânica volkswagem

Em comemoração ao mês da mulher, a Volkswagen do Brasil oferecerá o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) no dia 14 de março, a partir das 10h, em 110 concessionárias.
As interessadas devem se inscrever até o dia 27 de fevereiro no site da Volkswagen do Brasil (www.vw.com.br/mim); são mais de 2.800 vagas disponíveis. O principal objetivo do curso MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com uma linguagem simples e direta, o curso ensina cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção.
Alguns exemplos são "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)".
O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias Volkswagen e sempre usar peças originais. Durante o curso, as mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno, lápis e borracha, e com dicas práticas para o dia a dia.
O programa MIM (Mecânica Interativa para Mulheres) foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009, como uma ferramenta estratégica de relacionamento para atender à crescente demanda por informações de manutenção e conservação dos veículos, além de demonstrar a transparência da empresa com o consumidor.
As mulheres se destacam por serem mais cuidadosas como motoristas, a partir dessa premissa, nosso objetivo com essa ação é dar a oportunidade de conhecerem com mais detalhe o funcionamento e manutenção do seu veículo, estreitando assim nosso relacionamento com o público feminino, muito importante para a marca”, explica o gerente executivo de Operações Comerciais de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil, Daniel Morroni.

PDF
Imprimir

"RICTV no Bairro" neste sábado

Social
Sex, 20 de Fevereiro de 2015

Com mais uma edição do projeto RICTV no Bairro, a RICTV Record de Maringá promoveu no último sábado uma série de prestação de serviços e entretenimento para a população do Jardim Aeroporto.
Mesmo debaixo de chuva um grande número de pessoas puderam comprovar o sucesso do RICTV no Bairro. Neste próximo sábado será a vez dos moradores da região da avenida Kakogawa, Zona Norte da cidade.
Além de contar com a presença dos apresentadores da emissora, em diferentes horários durante os dias de evento, o projeto RICTV no Bairro conta com animação e atrações musicais. A comunidade poderá usufruir de serviços de saúde, como exame de glicose e prevenção a psoríase, dicas de beleza, serviços como emissão de RG, além de orientações jurídicas cedidas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), Procon e SETRANS.
Para o diretor executivo da RICTV Maringá, Gustavo Garcia, o projeto é mais uma iniciativa da RICTV que visa o desenvolvimento da região e aproximação da emissora com a comunidade. “Queremos estar cada vez mais próximos do público, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região onde estamos inseridos, produzindo sempre conteúdo e projetos de relevância e qualidade," destacou Garcia.
Entre as atividades oferecidas haverá distribuição de Suco Purity, oferecido pela Cocamar, picolés da Gela Boca Sorvetes, além de pipoca e algodão doce. As crianças poderão se divertir na biblioteca itinerante da Unicesumar, piscina de bolinhas e cama elástica. O público ainda poderá conferir aulas de Zumba com os profissionais da Fit Life. O evento começa a partir das 10h e se estende até às 16h deste sábado (21).

PDF
Imprimir
Página 6 de 19

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...