Março 2015

Sacrário é roubado da paróquia Senhor Bom Jesus em Marumbi

Policial
Dom, 29 de Março de 2015

roubo igreja marumbi

Paroquia-Senhor-Bom-Jesus--Marumbi

Três homens arrombaram a igreja matriz Senhor Bom Jesus em Marumbi na madrugada de deste domingo (29) e levaram o Sacrário com hóstias consagradas.
O diácono Eduardo Batista da Silva registrou queixa na delegacia e a polícia prendeu dois dos três suspeitos de terem praticado o crime. O Sacrário e as hóstias consagradas foram localizados dentro de uma fossa em uma residência de Marumbi. “É lamentável, é muito triste para todos nós. No início da Semana Santa uma notícia desta nos entristece muito”, comentou o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.
Na próxima quarta-feira (01) dom Anuar irá presidir a santa missa em desagravo ao ato praticado pelos criminosos. A celebração será às 19h30 em Marumbi.(foto Wellyngton Jhonis)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Dom, 29 de Março de 2015

edvaldo ferreira 2903Aniversariando neste domingo

 

Edvaldo Ferreira

silvestre negrão 2903

 

 

Silvestre Negrão

ronaldo casagrande 2903

 

Ronaldo Casagrande

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

 

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sáb, 28 de Março de 2015

roberta dias pitarelli 1

 

 

Roberta Dias Pitarelli deixará a TV Maringá Band para comandar a partir de 20 de Abril a  atração vespertina Ver Mais na RICTV Record.
Pitarelli retorna ao grupo RIC onde já esteve a frente da bancada do jornal RIC Notícias em Curitiba.

PDF
Imprimir

Em tentativa de assalto ladrão é morto por policial militar

Policial
Sáb, 28 de Março de 2015

assaltante morto Maringá

Uma tentativa de assalto contra um mercado no Parque Itaipu em Maringá resultou na morte de um dos ladrões.
Foi no final da tarde desta sexta-feira (27) quando dois suspeitos em uma moto Titan de cor cinza chegaram no estabelecimento que fica na avenida Pioneiro Mauricio Mariani e anunciaram o roubo. O garupa armado com uma garrucha foi até o caixa quando um policial militar do 4º Batalhão que tinha acabado de entrar para fazer compras percebeu a ação e deu voz de prisão ao meliante. O bandido sacou a garrucha, apontou a arma em direção do policial e efetuou um disparo. Foi nessa hora que o militar revidou baleando o marginal. Douglas Souza dos Santos, 20 anos, conhecido por "Tiquinho" de Paiçandu levou um tiro e morreu na hora. O seu comparsa que ficou na moto conseguiu fugir do local. O fornecedor Paulo Sérgio Clemente da Silva, 45 anos, que mora em Apucarana estava fazendo entrega de produtos no mercado e infelizmente foi baleado pelo assaltante. A vítima foi ferida no braço. Socorristas do Corpo de Bombeiros fizeram os atendimentos e encaminharam o vendedor ao Hospital Universitário sem risco de morte. O corpo do assaltante que morreu no confronto com o policial militar foi recolhido ao IML de Maringá. A população do bairro aplaudiu a ação do policial dizendo que não aguenta mais a onda de roubos nos comércios. (foto site André Almenara)

PDF
Imprimir

PM apreende armas e munições

Policial
Sáb, 28 de Março de 2015

armas apreendidas pela PM

Sete revólveres e cinquenta munições estavam dentro do terminal rodoviário de Maringá quando o grupo de elite da polícia militar (Choque) recebeu uma denúncia anônima de que um casal estava aguardando um ônibus para deixar a cidade.
Um bebê de sete meses estava com o casal no momento em que os policiais abordaram os suspeitos. Dentro da mala do casal havia sete armas de fogo e cinquenta munições. Quatro revólveres são de fabricação Argentina, três foram fabricados no Brasil. O ônibus da empresa Planalto seguia do Rio Grande do Sul para a Bahia. O rapaz de 27 anos relatou para os policiais que mora em Goiás e teria adquirido as armas em Foz do Iguaçu para revender a fazendeiros da região de Catalão (GO).
O preso inocentou sua esposa de 25 anos alegando que a mesma não sabia da origem das armas que estavam dentro da mala. "Como minha esposa estava em Foz do Iguaçu já aproveitei para buscar os revólveres para vender e ganhar um dinheiro" disse o detido. O casal foi encaminhado para a sede da Polícia Federal de Maringá por se tratar de armas fabricadas em outro país. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

Primeira Dama e vereador voltam a se estranhar

Política
Sáb, 28 de Março de 2015

academiaDesta vez foi a presidente do Provopar, esposa do prefeito de Maringá, Luiza Esteves Pupin, que publicou na sua página do Facebook um desabafo (foto abaixo) contra o vereador Jones Darc (PP) .
Tudo por conta de um projeto de instalação dos brinquedos adaptados para pessoas com necessidades especiais no Parque do Ingá e no Parque Alfredo Nyffeler, os dois reclamam para si a ideia do projeto.
Discussão
O desagravo entre o vereador e a primeira dama já vem de um bom tempo, no final do mês de setembro do ano passado, Jones Darc disse na tribuna da Câmara; "...nós fomos eleitos para fazer o trabalho para a comunidade...não fomos eleitos para "ficar "bajulando o prefeito de Maringá não. O prefeito que cuide da nega da mulher dele por lá...aqui quem cuida "é" nós... O prefeito Pupin, vá cumprir as promessas que você prometeu na sua campanha...", a frase caiu como uma bomba no gabinete do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), que ameaçou processar o vereador, mas o caso acabou no esquecimento.
Luiza Pupin não gostou nada do vereador ter dito em sua página também do Facebook que a autoria do projeto de instalação dos brinquedos era dele (fato comprovado por requerimento protocolado  em 15/07/2013 sob nº 3572) e teceu comentários pesados ao Negrão Sorriso, como: "um ser insignificante " . Na manhã desta sexta-feira foi feita a inauguração dos equipamentos, segundo o próprio vereador Jones Darc, ele não teria sido convidado para a cerimônia.

luiza esteves pupin

PDF
Imprimir

Vias serão interditadas durante Maringá Running neste sábado

Trânsito
Sáb, 28 de Março de 2015

Em decorrência da corrida “Por um Trânsito Saudável”, programada para este sábado, diversas vias da região central serão interditadas a partir das 18h40, com previsão de liberação após as 21h30.
O evento, que abre o circuito de corridas Maringá Running, tem o objetivo de incentivar as boas práticas de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Para tal, a organização conta com apoio da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), que oferecerá atrações e serviços durante a atividade. As vias que serão interditadas para que os 2.500 competidores percorram o trajeto são: avenida Prudente de Moraes, Herval,  Tiradentes,  Papa João XXIII,  Paraná,  Guaíra, rua José de Alencar e o entorno do Bosque dos Pioneiros (Bosque 2).
A orientação é que os motoristas que precisam chegar ao centro nesses horários, que optem pela avenida Colombo até a  São Paulo e avenida 19 de Dezembro. Duas horas antes da corrida, marcada para às 20h com saída do Mercadão Municipal, a Setrans realizará uma apresentação teatral no palco principal. Todo o circuito também será acompanhado por aproximadamente 35 agentes da Secretaria e pelo menos 50 integrantes do Tiro de Guerra que, além de organizar o trânsito, vão acompanhar os atletas e acelerar a liberação do tráfego na medida em que os corredores se aproximarem da chegada.
Segundo o coordenador dos agentes de trânsito, Marcelo Filitie, a liberação final depende do desempenho dos corredores. “Com base na experiência que temos em eventos semelhantes, estimamos que a prova dure aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Tempo necessário também para a liberação de trânsito com segurança ”, destaca.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sáb, 28 de Março de 2015

renata valler 2803Aniversariando neste sábado

 

 

Renata Valler

luciana zucoli obici 2803

 

 

Luciana Zucoli Obici

tiago ferraz 2803

 

 

 

Tiago Ferraz

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Quinteiro assume Diretoria de Operações do BRDE

Economia
Sex, 27 de Março de 2015

wilson quinteiro

 

 

O advogado e ex-deputado Wilson Quinteiro comandará a Diretoria de Operações do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
A posse acontecerá na próxima segunda-feira (30), às 11h, na própria agência da instituição em Curitiba. O governador Beto Richa já confirmou presença na cerimônia. A diretoria que será ocupada por Quinteiro é a responsável pela coordenação de todas as ações de financiamento do BRDE na Região Sul.
Isso reforça a posição do Paraná, que nos últimos quatro anos respondeu por 43,5% dos recursos totais aplicados pelo banco de fomento.

PDF
Imprimir

Desaparecido

Policial
Sex, 27 de Março de 2015

desaparecido

 


Ygor Borges, 15 anos, está desaparecido desde ontem.
Sua mãe, a senhora Luzia informou que Ygor estava em Paiçandu na casa do tio, e desapareceu quando se encaminhava ao colégio na manhã desta quinta-feira. Ela registrou na delegacia de polícia um boletim pelo desaparecimento.
Qualquer informação sobre o paradeiro do adolescente pode ser avisado pelo fone 190 / Conselho Tutelar 3901-2276 ou 9908-8210 .
Atualizado: O garoto foi encontrado pela mãe .

PDF
Imprimir
Página 2 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...