Abril 2015

Que vergonha em governadorzinho Beto Hitler

Política
Qua, 29 de Abril de 2015

11182314_919197774798124_8436448603194423811_n

O Paraná mais uma vez foi notícia nacional, como de costume desse governo despreparado e com falta de competência para gerir as contas do estado.

PDF
Imprimir

Comando da PM no Paraná decepciona população:17 policiais se recusam a fazer cerco a professores e são presos

Policial
Qua, 29 de Abril de 2015

manifesto de professores em curitiba

A Polícia Militar de Curitiba informou que 17 policiais foram presos nesta quarta-feira (29), por se recusarem a participar do cerco aos professores que estavam nas proximidades da Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) para acompanhar a votação do projeto que autoriza o governo estadual a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado.
A Alep alegava ter recebido uma liminar da Justiça que garantia o veto a entrada de pessoas para acompanhar a votação. Na tarde desta quarta-feira, um novo confronto entre a Polícia Militar e professores deixou cerca de 150 pessoas (a maioria professores) feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Algumas delas estão em estado grave.
A Tropa de Choque fazia um cerco ao prédio Alep, quando o conflito começou e os manifestantes foram agredidos. Um dos líderes sindicais ligado aos professores disse que o projeto seria votado, independentemente dos protestos contrários e, então, a PM teria avançado em direção aos manifestantes.
Tiros de bala de borracha e bombas de gás lacrimogêneo foram lançados. Lideranças que estavam sobre um caminhão, no Centro Cívico, passaram a pedir ambulâncias para cuidar das pessoas feridas.
Um professor identificado como Davi disse que levou três tiros de bala de borracha e outras pessoas, segundo ele, chegaram a levar até seis de tiros. Os feridos foram levados para o subsolo do prédio da Prefeitura de Curitiba, que foi transformado em uma espécie de "ambulatório".
Entre os feridos estão também o cinegrafista Rafael Passos da CATVE, que foi atingido por uma bala de borracha, e um cinegrafista da Band, atacado por cachorros dos policiais (foto). O comando da polícia informou que 20 soldados se feriram e dez pessoas foram detidas, sendo sete líderes sindicais ligados aos professores. (inf R7)

PDF
Imprimir

Semusp amplia rede de iluminação na área urbana de Maringá

Serviço Público
Qua, 29 de Abril de 2015

A Secretaria de Serviços Públicos licitou neste mês os serviços de ampliação da iluminação pública em diferentes regiões do município, somando um total de 3.650 metros a mais de rede de iluminação.
A instalação da nova rede terá início no mês de maio com prazo de 120 dias para conclusão. O serviço foi licitado pela Prefeitura e será executado pela Copel. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Dorvalino Lopes de Macedo, mais de 50 trechos vão receber iluminação. “Esta ação de infraestrutura é necessária para melhorar a qualidade de vida e a segurança, atendendo a antigas reivindicações da comunidade."
Serão 18 pontos no Contorno Sul e nas proximidades, 13 pontos próximos ao Contorno Norte – incluindo as marginais – e outros 24 locais que estão em fase de elaboração dos croquis para posterior realização do serviço.
Solicitação de reparos
Com relação a iluminação pública, o contribuinte que precisa solicitar reparos deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, e não na Copel. Para facilitar a localização da luminária que apresenta problema, o contribuinte deve indicar o nome da rua, bairro e o número do poste identificado por uma tarja preta escrito em branco (IP + nº), localizado a cerca de dois metros de altura.Informações na Gerência de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, pelos telefones 3261-5577 e 3261-5557.
Informações na Gerência de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos, pelos telefones 3261-5577 e 3261-5557.

PDF
Imprimir

Sindicato dos Jornalistas repudia medidas do Governo e da Assembleia do Paraná

Política
Qua, 29 de Abril de 2015

assembleia legislativa do paraná professores x policia

O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná repudia a ação autoritária do governador Beto Richa e da presidência da Assembleia Legislativa de proibir a entrada de servidores públicos no prédio da AL do Paraná, e a violência impetrada pela Polícia do Estado contra os professores.
São atitudes que revelam o desprezo deste Governo à educação, aos servidores públicos e à democracia. O Sindicato declara total apoio à luta dos servidores que estão defendendo o direito a uma aposentadoria digna, para a qual contribuem desde que ingressaram no serviço público.
O Governo não paga as contas por má gestão e desvio do dinheiro público e, como medida de desespero, que colocar a mão nos recursos que pertencem aos servidores. O Sindicato repudia o voto de cabresto dos deputados, que se aliam ao Governo Beto Richa e contrariam os interesses da população.
Basta à corrupção! Basta ao autoritarismo do Governo Beto Richa! Sim à educação! (foto Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir

Cinegrafista e deputado são mordidos por cachorros da PM em Curitiba

Política
Qua, 29 de Abril de 2015

professora-ferida

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), que se mostrou contra o projeto que prevê mudanças na Previdência, e o cinegrafista da Bandeirantes, Jesus Luiz Carlos, foram mordidos por cães da Polícia Militar (PM) durante a confusão no Centro Cívico, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (29).
O deputado sofreu uma lesão no braço e o cinegrafista na coxa direita. “Os ferimentos não foram graves, mas precisam de muitos cuidados por causa do contato com a saliva do cão, que pode provocar sérias infecções”, explicou o médico que atendeu os feridos em entrevista à Banda B.
Segundo ele, no ambulatório onde trabalha, pelo menos 30 pessoas foram atendidas. Entre elas, também policiais militares. “Os casos mais complicados foram os das mordidas caninas. Mas recebemos também pacientes com queimaduras e lesões menores também nos olhos, devido às bombas de gás lacrimogênio”, completou o especialista.
A APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual, contabilizou, até o momento, cerca de 100 feridos. (inf Marina Sequinel e Juliano Cunha/Banda B)

praça de guerra na assembleia legislativa

PDF
Imprimir

Cachorro encontrado

Cotidiano
Qua, 29 de Abril de 2015

AqVgIiJNcBU7R1HWAdSYVV0CSwoWW7R8aANDBrEuNjYV

 

 


Esse Golden Retriever foi encontrado nessa terça-feira no Jardim Aurora, próximo do clube Olímpico de Maringá.
Mais informações pelo fone (44) 9993-2368 .

PDF
Imprimir

Documento perdido

Cotidiano
Qua, 29 de Abril de 2015

Paulo Henrique Domingos de Souza perdeu sua CNH no sábado na região de Sarandi. Quem encontrar, por gentileza entrar em contato pelo fone (44) 88516767 .

PDF
Imprimir

Noite de louvor com Robinson Monteiro

Cotidiano
Qua, 29 de Abril de 2015

Dim lights
O cantor Robinson Monteiro se apresentou na Igreja Assembléia de Deus Missão de Sarandi na noite dessa terça-feira.
O pastor Clementino José Francelino da Silva recepcionou o cantor e as centenas de fiéis que prestigiaram a noite de louvor. A apresentação de Robinson Monteiro foi toda custeada pelos membros das 27 igrejas da ADM .

PDF
Imprimir

Na palma da sua mão

Tecnologia
Qua, 29 de Abril de 2015

tccc

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 29 de Abril de 2015

evandro buquera freitas oliveira 2904Aniversariando nesta quarta

 

 

Evandro Buquera Freitas Oliveira

cristilla lindo 2904

 

 

Cristilla Lindo

amarildo dos santos 2904

 

 

 

Amarildo dos Santos

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 2 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...