Abril 2015

Bailarinas do Faustão

Midia
Qui, 23 de Abril de 2015

O Programa Domingão do Faustão da TV Globo está com inscrições abertas para o grupo de dançarinas do balé.

paula pini simõesEssa oportunidade chamou a atenção da jovem Paula Fernanda Pini Simões de Maringá, ela é professora de educação física e personal.
Paula é nascida na cidade de Borrazópolis, mudou-se para Maringá para estudar e trabalhar. Em sua página em uma rede social, Paula publicou recentemente  sobre a seleção para o balé do Faustão; "Vou participar sim da Seleção para Bailarina do Faustão ! Não tem mais pra que esconder isso! Vou tentar realizar esse sonho que sempre tive, em conjunto com a minha vó Naná. Tive a notícia que já será essa semana a audição, fui pega de surpresa...estou super apreensiva e precisando muito dos que me amam me dando força. Independente do resultado ja me sinto vencedora e corajosa por estar metendo a cara no meio de tanta gente fera. Provavelmente estarei indo pra Curitiba na sexta feira, com o coração apertado! Torçam por mim amigos e familiares...pois vcs sabem o quanto amo a dança! Energias positivas para mim pessoal...estou precisando! Obrigada a todos da familia, namorado e amigos que me incentivaram...vcs foram essenciais para eu tomar coragem ", diz a mensagem postada no Facebook. (via Borrazópolis Notícias)

PDF
Imprimir

Funcionários do Samu ganham ações trabalhistas contra o município de Maringá

Trabalho
Qui, 23 de Abril de 2015

Informa o jornalista Angelo Rigon em seu blog que o município de Maringá vem sendo condenado pela Justiça do Trabalho e deverá indenizar em cerca de R$ 2 milhões 35 funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ingressaram com as ações no ano passado requerendo o pagamento de forma correta das horas extras efetuadas, feriados que não eram pagos e intervalo intrajornada.
Os funcionários exercem o horário em escala de revezamento de 12x36, inclusive em domingos e feriados coincidentes com essa escala, sem intervalo, realizando ainda, além desta jornada, 20 horas extras em média por mês. Também realizavam em média quatro dobras por mês, tanto em horário noturno ou diurno, sem intervalo. Além do pagamento das horas suplementares trabalhadas, ou seja, as horas que deveriam ter descansado durante a jornada 12x36, com adicional de no mínimo 50% sobre o valor da hora normal, nas ações os servidores (médicos, condutores e auxiliares de enfermagem e enfermeiros) também pretendem o pagamento correto das horas extras que são calculadas somente sobre o salário base, não incluem o adicional de insalubridade e outros beneficios que fazer parte da remuneração mensal.
Em primeira instância todas as ações foram acolhidas pelos juízes. Numa das sentenças, o juízo afirma que "as irregularidades continuam e se perpetuam no tempo sem qualquer providência, ao que se vê, por mera conveniência, impondo-se evidente prejuízo ao erário e à toda coletividade, tendo em vista as sucessivas condenações do município de Maringá e o trabalho em jornada excedente aos limites legais por todos os trabalhadores que atuam no Samu".
O próprio juiz determina expedição de ofício ao Ministério Público do Trabalho para que promova inquérito e/ou adote providências que achar pertinentes ao caso - que eventualmente poderá ter desdobramento em relação a uma possível improbidade administrativa contra o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).

PDF
Imprimir

Rapaz é morto no jardim Bertioga

Policial
Qui, 23 de Abril de 2015

assassinato 22 04

 

A delegacia de homicídios de Maringá já deu início nos trabalhos de investigação para poder desvendar e prender os autores de um crime de assassinato que ocorreu no final da noite desta quarta-feira (22) no Jardim Bertioga.
O crime aconteceu na rua Pioneira Maria Lopes contra a vítima Paulo Ricardo Paiva de 28 anos que foi alvejado por tiros na cabeça, tórax e pernas. De acordo com informações da polícia civil, dois suspeitos usando uma motocicleta praticaram o crime e fugiram sem deixar pistas. A vítima que faleceu tinha passagens pela delegacia, e nenhuma testemunha apareceu para ajudar a investigação. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

Greve dos caminhoneiros

Trabalho
Qui, 23 de Abril de 2015

greve caminhoneiros

A reunião entre caminhoneiros e governo federal, realizada na tarde dessa quarta-feira, em Brasília, terminou sem acordo.
Com isso, a categoria confirmou nova paralisação que iniciou a partir da meia-noite de hoje.
"O governo não nos ouviu. Agora o Brasil vai parar" afirmou o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos , Carlos Alberto Litti Damer.
O motorista relatou que, logo após o término da reunião, a categoria já começou a organizar a greve em todo o país, que envolve o bloqueio de estradas, como ocorreu em fevereiro.
Nas fotos, um longo trecho da rodovia BR 376, entre Sarandi e Marialva já está com filas de caminhões parados nas laterais da rodovia, o trânsito flui em apenas uma das faixas de cada sentido. (inf HZ Notícias/foto Tita Milão e Plantão 24h)

PDF
Imprimir

Falta de vontade ou de planejamento

Serviço Público
Qui, 23 de Abril de 2015

avenida mandacaruDois casos bem típicos de Maringá que ocorrem diariamente na cidade.
No primeiro, uma árvore foi cortada do canteiro central na av Mandacaru, o problema é quem corta não recolhe, quem recolhe não planta uma nova.
Os galhos e troncos estão desde o início da semana impedindo o trânsito de ciclistas e pedestres.

 

jardim olímpico

 

O outro problema, foi constatado na avenida avenida Naihma Name no Jardim Olímpico, a proprietária da residência foi notificada pela prefeitura para concluir a construção da calçada. A questão é que no local há uma grande pedra que impede o término do calçamento, então a proprietária pediu a retirada do obstáculo.
Prontamente a pedra foi retirada do local onde estava, e rolada uns cinco metros mais para o lado, continuando na mesma calçada da moradora. "Não dá vontade de matar..."

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 23 de Abril de 2015

andre renato sposito 2304Aniversariando nesta quinta

 

 

André Renato Sposito

jaime dellagnol 2304

 

 

Jaime Dellagnol

mário hossokawa 2304

 

 

Mário Hossokawa

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Neste sábado tem Túnel do Tempo A Festa

Música
Qua, 22 de Abril de 2015

tunel do tempo

A festa que já é tradicional em Maringá, Túnel do tempo, chega a sua 7ª edição.
Adquira os últimos convites para a melhor festa retrô que acontece neste sábado.
Mais informações MPB Bar (44) 3028-4239
DJ Bugalu (44) 9907-0086

PDF
Imprimir

Motos para primeiros-socorros é tema de projeto na sessão da câmara

Saúde
Qua, 22 de Abril de 2015

motocicleta samu

Na sessão da Câmara de Vereadores de Maringá desta quinta-feira (23) será votado em segunda discussão, o projeto do vereador Jones Darc (PP) que dispõe sobre a realização de atendimento móvel de saúde com motocicletas, denominadas Unidades Rápidas de Atendimento por Motociclistas (URAM), em situações de urgência e emergência.
A justificativa é iniciar os primeiros-socorros antes da chegada de ambulâncias de suporte avançado. Para isso, as motos deverão portar desfibrilador externo automático, ventilação mecânica, acesso venoso e medicamentos que serão manuseados por enfermeiros ou técnicos de enfermagem do quadro público municipal de servidores .

PDF
Imprimir

Vítimas atropeladas por veículo da prefeitura de Maringá continuam sem assistência

Acidente
Qua, 22 de Abril de 2015

acidente vítimas setrans

Em relação ao acidente que aconteceu no dia 2 de abril no cruzamento das avenidas Colombo com Guaiapó em Maringá, as vítimas Ana Paula e Valdirene que foram atropeladas por uma camionete GM S10 da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), reclamaram do descaso por parte do secretário Ideval de Oliveira.
As irmãs tinham acabado de sair do trabalho e estavam indo para casa em Sarandi quando foram atingidas pela viatura. As vítimas usavam uma motocicleta Honda Biz, o agente de trânsito e mais uma colega estavam na caminhonete quando o motorista avançou o sinal vermelho. As vítimas foram socorridas com ferimentos graves e levadas aos hospitais de Maringá e Sarandi. O seguro DPVAT pagou as despesas do hospital, mas os remédios que Ana Paula precisou comprar que já atingiu o valor de 500 Reais, ficou por conta  da vítima. A motocicleta que teve estragos consideráveis está nas mãos da Setrans para realizar um orçamento. A família de Ana Paula e Valdirene já tinham feito dois orçamentos em duas lojas que são autorizadas da Honda, porém, o valor do conserto passa dos 3.500 Reais.
Em reportagem a equipe da TV Maringá BAND, o secretário Ideval de Oliveira comentou sobre a reclamação das irmãs. O secretário disse que o valor do orçamento feito pela família é maior que o valor da moto, então pretende vender esta motocicleta e repassar o valor da venda para a dona do veículo, caso ela aceite essa proposta. Sobre os custos com os remédios, o secretário pediu para que todas os recibos das compras na farmácia sejam levados na Setrans que serão ressarcidas. As irmãs ainda reclamam que em nenhum momento ninguém ligou para saber como estavam, porém, Ideval disse que não ligou mas pediu para uma equipe comparecer na casa das vítimas, mas uma delas não foi achada no dia. Ainda o secretário de transportes confirmou que seu funcionário realmente passou com a viatura no semáforo vermelho, mas que o agente de trânsito teria passado mal. Um laudo médico foi levado para o secretário onde o motorista da caminhonete apresentou um problema de saúde no volante do veículo. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

3º Encontro de Gestores de Academias do Paraná

Esporte
Qua, 22 de Abril de 2015

academia

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná, em parceria com a NUSA – Núcleo Setorial de Academias e Escolas de Natação e com o SINACAD – Sindicato das Academias e Atividades Afins do Noroeste do Paraná, realizará no próximo dia 25, o 3º Encontro de Gestores de Academias, na Associação Empresarial e Comercial de Maringá.
Segundo o presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, o encontro tem o intuito de apresentar novas ferramentas que gerem maior segurança dos empresários que buscam o conhecimento das responsabilidades civis e maior fidelização e satisfação dos seus clientes.
Para as palestras o CREF9/PR, conta com um time de palestrantes renomados nas áreas de gestão de números, leis de responsabilidade civil e trabalhista aplicadas para academias, avaliação física e prevenção de problemas jurídicos, além de ações que geram resultados. Mais informações e Inscrição podem ser feitas pelo site www.crefpr.org.br

PDF
Imprimir
Página 8 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...