Maio 2015

Evandro Araújo comenta um mês do confronto entre professores e polícia no Centro Cívico

Trabalho
Sex, 29 de Maio de 2015

deputado evandro araujo

"Há um mês o Paraná viveu o mais lamentável confronto de sua história. Presenciamos o Centro Cívico tornar-se um centro de massacre da cidadania. "Logo nele, o espaço da democracia por excelência, as imagens que vimos lá fora - as bombas, as pessoas sangrando, gás lacrimogêneo, gás de pimenta, balas de borracha... professores de pé, ajoelhados ou deitados - essas imagens jamais serão esquecidas."
Contempla ainda o deputado Evandro Araújo aos mestres do Paraná que reafirma o seu posicionamento de apoio a luta. "E meu mais profundo respeito por cada um daqueles que demonstraram através de sua luta que o giz, a oratória e a convicção hão de transformar este país. O que ocorreu mostra claramente que a democracia é uma meta a ser perseguida. Aos professores, e aqui me incluo, estes 30 dias reservaram uma oportunidade de reafirmação dos valores a que eles se propuseram ao aceitar, um dia, o desafio de preparar gerações para a cidadania."
"E a greve que segue, já com outra bandeira, não é menos justa que aquela de 29 de abril, pois reposição de inflação é o mínimo aceitável para quem cumpriu suas obrigações de educador ", conclui.
Deputado Evandro Araújo, que é professor universitário, vem apoiando os professores em várias situações. Desde fevereiro, quando o pacote de medidas do Governo, conhecido como pacotaço, chegou à Assembleia Legislativa, Evandro vem se manifestando a favor dos servidores públicos. Votou contra o projeto que alterou o sistema da Paranaprevidência e defende a correção do índice da inflação de 8,17% para os professores e servidores.

PDF
Imprimir

Servidores realizam ato para lembrar “Massacre de 29 de abril”

Trabalho
Sex, 29 de Maio de 2015

manifestação professores

 

 

Servidores públicos do Paraná se reúnem nesta sexta-feira, para lembrar o massacre promovido pelo governo Beto Richa contra os professores no Centro Cívico, em Curitiba, há exatamente um mês.
Em Maringá o ato teve início às 15h na Praça Raposo Tavares no Centro da cidade.
Além dos professores, garis, servidores dos correios, Sanepar e IAP também participam do ato que percorrerá algumas avenidas da cidade, e em seguida se deslocarão para defronte ao Paço Municipal onde acontecerá uma celebração ecumênica presidida pelo Arcebispo  Dom Anuar Battisti.
A paralisação dos professores no Estado completa hoje 63 dias. (foto Gilmar Ferreira)

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 29 de Maio de 2015

pinga fogoA equipe Pinga Fogo, rádio e TV, está com essa campanha publicitária exposta em outdoors espalhados por Maringá.
Em alusão ao trabalho deixado pelo comunicador Benedito Pinga Fogo de Oliveira, a campanha tem o slogan "A missão continua"

PDF
Imprimir

Crime de necrofilia é registrado no cemitério de Umuarama

Policial
Sex, 29 de Maio de 2015

cemiterio de Umuarama

Crime bárbaro na manhã desta sexta-feira (29) no cemitério de Umuarama, cinco túmulos foram violados e dois corpos possivelmente foram violentados sexualmente.
De acordo com informações recolhidas no local possivelmente mais de um criminoso realizou a ação, eles pularam o muro próximo ao portão descalços e caminharam até os túmulos, que devem ter sido escolhidos anteriormente. Entre os corredores dos túmulos estavam no chão espalhados flores, pedaços de concreto, roupas e pedaços do caixão.
Dos cinco túmulos violados todos foram abertos, mas somente dois corpos sofreram com a ação dos criminosos. Um homem ainda sem a identidade divulgada estava no caixão, mas de bruços e uma mulher de 32 anos que faleceu há 20 dias estava fora do caixão. Está são as duas vítimas deste crime que foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal para realizar a perícia dos corpos. A criminalística esteve no local realizando o levantamento e recolhendo todas as informações do local e acredita-se que em breve este crime bárbaro possa ser solucionado.  (inf Umuarama 24hs)
No início do mês um outro caso de vilipendio foi registrado no cemitério da cidade de Paranavaí.

PDF
Imprimir

Correios em apoio a paralisação dos professores

Trabalho
Sex, 29 de Maio de 2015

Dim lights
Funcionários dos Correios em Maringá paralisam atividades nesta sexta-feira. (rep Gilmar Ferreira)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 29 de Maio de 2015

janaina batista bucioli 2905Aniversariando nesta sexta

 

Janaina Batista Bucioli


belino bravin filho

 

 

Belino Bravin Filho

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

A moçada não perdoa

Internet
Sex, 29 de Maio de 2015

maria victoria

Circula pelas redes sociais essa suposta imagem da deputada Maria Victoria Barros (PP) ao celular vendo vestidos de noiva.
Para os internautas nada demais se ela não estivesse em plena sessão na Assembleia Legislativa do Paraná. A turma já aproveitou o ensejo e novamente questiona os seus ganhos como parlamentar e sua postura favorável ao Governo Beto Richa, que não entra em acordo com os servidores da área da educação.

PDF
Imprimir

População terá atendimento jurídico gratuito, neste sábado, na praça Raposo Tavares

Social
Sex, 29 de Maio de 2015

Neste sábado (30), advogados voluntários que integram as comissões da OAB Paraná e das 47 subseções irão promover o Dia da Cidadania, com o objetivo de esclarecer direitos e prestar orientações à população sobre questões ligadas à defesa dos direitos humanos e sociais, como igualdade de gênero, igualdade racial, criança e adolescente, idoso, e outros temas das mais variadas áreas do Direito – Previdenciário, Consumidor, Eleitoral, de Família, do Trabalho.
Em Maringá, o Dia da Cidadania está sendo organizado por advogados integrantes das comissões da OAB local, e também contará com a parceria das faculdades de Direito e da ACIM. O evento acontecerá na Praça Raposo Tavares, das 9h às 17h, Centro de Maringá.

PDF
Imprimir

Avenida Brasil terá trecho interditado para fresagem neste domingo

Serviço Público
Sex, 29 de Maio de 2015

A Secretariade Serviços Públicos de Maringá (Semusp), por meio de empresa terceirizada, dará início neste domingo, dia 31, aos trabalhos de recapeamento asfáltico em novo trecho da Avenida Brasil.
Por conta da movimentação de máquinas e trabalhadores, as duas pistas da via estarão interditadas para o tráfego de veículos no trajeto entre o cruzamento com a Avenida São Paulo até o início da rotatória da Praça Rocha Pombo. Os trabalhos vão envolver a fresagem do asfalto para remoção do excesso de “borrachudos” nas laterais próximas às calçadas. A interdição terá início às 6 horas da manhã e deverá durar o dia todo.
Na próxima semana será feito o recapeamento asfáltico das duas pistas, a exemplo do que já foi executado em toda a circunferência da rotatória da praça. A Semusp pede a compreensão de motoristas, moradores, comerciantes e demais usuários da via para eventual necessidade de novas interdições. A operação terá apoio de agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), que orientarão os motoristas nos locais determinados para desvios do tráfego.

PDF
Imprimir

Francischini: Ele está de volta

Política
Qui, 28 de Maio de 2015

francischini

Ex-secretário de Segurança Pública do Paraná, o deputado Fernando Francischini (SD) voltou nesta semana a circular pelo plenário da Câmara, durante as votações da reforma política.
A principal mudança está no visual: 15 quilos mais magro, com barba e bronzeado. Francischini deixou o cargo na gestão Beto Richa após o episódio de repressão policial que deixou 213 manifestantes feridos, dia 29 de abril, em Curitiba.
Sobre a batalha do Centro Cívico, disse que vai voltar ao assunto com mais informações “em breve”. E sobre a perda de peso, afirmou que se deve a um treinamento físico intensivo similar aos dos policiais do Bope. (inf Gazeta do Povo)

PDF
Imprimir
Página 1 de 28

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...