Maio 2015

Campanha por mais segurança nas Unidades Prisionais

Trabalho
Qui, 28 de Maio de 2015

agente penitenciário

Agentes penitenciários lançaram a “Campanha Marcelo Pinheiro, por segurança nas unidades penais no Paraná.
Marcelo Pinheiro tinha 31 anos e foi assassinado no interior da penitenciária de regime semi-aberto de Guarapuava, a execução ocorreu com vários tiros após os bandidos terem invadido aquela unidade prisional. Nos últimos 8 anos foram 14 agentes assassinados e vários feridos fora dos estabelecimentos.
Como se não bastassem mais de 25 rebeliões e mais de 50 agentes penitenciários feitos reféns nos últimos meses, a categoria enfrentou a execução de um companheiro dentro do próprio local de trabalho.  Certamente, esse caso foi o mais grave atentado contra a categoria.
A omissão do governo frente aos problemas do Sistema Penitenciário desencadeou sérias consequências, como a morte de Pinheiro que foi o primeiro Agente Penitenciário assassinado dentro de uma unidade penal, por conta de um atentado externo”, explica Petruska Niclevisk Sviercoski, presidente do SINDARSPEN.
Para Petruska, o caso de Marcelo Pinheiro não é um fato isolado. “Os servidores penais enfrentam ameaças diariamente por conta do caos instalado no Sistema Penitenciário do Paraná. Justamente por isso, outros trabalhadores já faleceram por conta da profissão, sem que o governo adotasse medidas para acabar com esse tipo de ocorrência.”, diz.

PDF
Imprimir

Campanha por oncologia pediátrica

Saúde
Qui, 28 de Maio de 2015

Verdelírio-Dayani

 

 

Os jornalistas Verdelírio Barbosa e Dayani Barbosa na campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Maringá ainda não tem oncologia infantil. (via blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Governo confirma medidas para conter comércio ilegal de cigarros

Economia
Qui, 28 de Maio de 2015

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (28) que o Governo vai ratificar o tratado internacional para eliminação do comércio ilegal de tabaco no Brasil.
O objetivo é tentar reduzir o contrabando do produto com endurecimento das penas e criação de um sistema de controle de rastreamento. Dados do Ministério mostram que a proporção de cigarros ilícitos entre os fumantes subiu de 15,8% em 2008 para 29,7% em 2013. Lembrando que estes produtos não têm controle das autoridades sanitárias e representam um risco para a saúde dos brasileiros.
O Ministério vai lançar campanha publicitária alertando para os riscos do comércio ilegal. Anualmente, bilhões de reais em impostos deixam de ser recolhidos em função da entrada ilegal de produtos no país. O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade estima que o país sofre prejuízo em torno de R$ 100 bilhões com o contrabando (perdas setoriais + sonegação), recurso suficiente para construir 1,4 milhão de casas populares, 105 mil km de rodovias, 77 mil leitos hospitalares e 19 mil creches.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Qui, 28 de Maio de 2015

amigos da imprensa

 

 

No Centro de Maringá o click dos meninos da câmera.
Lá estavam os repórteres cinematográficos Creval Sabino (SBT), Lucas de Oliveira (RECORD), Honório Silva (GLOBO) e Douglas Miranda (BAND)

PDF
Imprimir

STF decide que senador que mudar de partido poderá manter o mandato

Justiça
Qui, 28 de Maio de 2015

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) derrubar uma regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinava a perda do mandato de um político eleito pelo sistema majoritário – senadores, prefeitos, governadores e presidente – que mudasse de partido.
Por maioria de votos, os ministros entenderam que esses cargos pertencem à pessoa eleita e não ao partido pelo qual foi eleita. A decisão impede que um partido exija na Justiça Eleitoral a substituição no cargo majoritário de um político que deixou o partido por outro ainda filiado à legenda. Com algumas exceções, essa possibilidade existirá apenas para cargos do sistema proporcional – vereadores e deputados estaduais e federais. (inf G1)

PDF
Imprimir

Acidente próximo de Engenheiro Beltrão deixa professor Angelo Cammarosano morto

Acidente
Qui, 28 de Maio de 2015

acidente engenheiro beltrão

Um grave acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), deixou uma pessoa morta na rodovia PR-317, no município de Engenheiro Beltrão.
O sinistro ocorreu por volta das 9h, nas proximidades do aterro sanitário. De acordo com as primeiras informações, o acidente envolveu um veículo GM Tracker, com placas do Paraguai, e um caminhão furgão, com placas de Engenheiro Beltrão. Ainda conforme as informações, o motorista da Tracker seguia no sentido Beltrão - Maringá, quando perdeu a direção do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo na lateral do caminhão, que vinha no sentido contrário.
O nome da vítima, que teve morte instantânea no local, ainda não foi divulgado pela polícia. O homem seria residente no Paraguai. Para retirada do corpo das ferragens foi necessário  o suporte de equipe especializada. (inf Jornal Enfoque Regional)

angelo cammarosano

 

Atualizado:
Informou o jornalista Angelo Rigon que Angelo Cammarosano Filho, 46 anos, estava vindo para Maringá, convidado para um casamento marcado para amanhã.
Cammarosano residia no Paraguai, onde era técnico da seleção de natação desde 2008, natural de Nova Esperança, estava morando em Asuncion, era técnico do Club Deportivo de Puerto Sajania, a maior equipe paraguaia.
Angelo era filho do astrólogo Professor Cammarosano, que trabalhou em Maringá durante muitos anos.

PDF
Imprimir

APP considera proposta 'indecente'

Política
Qui, 28 de Maio de 2015

A proposta que reajusta o salário dos servidores estaduais do Paraná chegou hoje à Assembleia Legislativa; ela concede 3,45%, referente à inflação do período entre janeiro e dezembro de 2014, e prevê 8,5% em janeiro de 2016, referente à inflação de janeiro a dezembro de 2015.
A APP-Sindicato considera a proposta indecente e diz que, com a proposta, cada servidor irá perder, ao longo do ano, o equivalente a metade de um salário atual. Leia Mais no Maringá News

PDF
Imprimir

É a banana comendo o macaco

Serviço Público
Qui, 28 de Maio de 2015

placa de sinalização

 

 

O morador, Reginaldo de Souza, de Sarandi chamou a atenção para a posição desta árvore que cobre uma placa de sinalização no cruzamento das ruas Antonio Volpato com Maringá.
Lembra Reginaldo que o local tem constantes acidentes e até alguns desavisados motoristas que acessam a av Colombo na contramão justamente por que a placa de sinalização está encoberta pela árvore.
Pois bem, sabendo do erro o secretário de Saneamento e Meio Ambiente Municipal, José Pedro Marçal ordenou através de ofício que o secretário de Trânsito e Segurança, José Aparecido, retirasse a placa.
Justamente o que está atrapalhando é a árvore plantada em local impróprio, inclusive em breve os galhos estarão encostando na fiação pública de energia elétrica, causando mais transtornos.
Secretário é para remover a árvore, á-r-v-o-r-e, neste caso o problema é da sua secretaria.

PDF
Imprimir

Ingressos pulseiras tickets

Economia
Qui, 28 de Maio de 2015

publicidade

ticket pulseira

A TicketMonster é uma empresa voltada a criação e fornecimento de soluções para eventos, focada na confecção de ingressos para eventos, pulseiras de identificação, fichas para bar, crachás de identificação, confecção de brindes, produção de identidade visual entre uma gama diversa de produtos oferecidos.
Sempre buscando a inovação, estamos antenados no mercado atual e futuro, trazendo sempre para nossos clientes o que há de mais novo.
Qualidade e agilidade aliada a extrema segurança a TicketMonster trabalha hoje visando a qualidade e segurança em um alto nível de produção e apresentando diversos itens de segurança de alto nível, trazendo assim a confiabilidade de que você estará levando a seu evento um material de primeira linha.  Acesse ticketmonster.com.br (44) 3346-8244

PDF
Imprimir

Garotas de programa e clientes são detidos pela Polícia

Policial
Qua, 27 de Maio de 2015

casa de prostituição

Uma casa que servia para prostituição foi fechada na tarde desta quarta-feira (27) durante uma operação Aifu, Ação Integrada de Fiscalização Urbana.
A residência que fica localizada na rua Antônio Carniel, Zona 4, funcionava há 4 anos. A operação contou com Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e fiscais da vigilância sanitária da Prefeitura de Maringá.
Na abordagem, os policiais encontraram cinco mulheres e dois homens que estavam como clientes da casa. Nenhuma adolescente foi encontrada no local, mas há informação de que existem várias garotas menores de 18 anos que trabalham na prostituição. No interior da casa a PM encontrou 95 gramas de maconha, cadernos com anotações de despesas do imóvel, ganho de cada garota de programa e consumo de bebidas.
Levadas para a delegacia, as garotas confirmaram ao repórter André Almenara que o aluguel da casa custa 2 mil Reais por mês, e que elas dividem todas as despesas. Um mulher que tem 35 anos e é casada chega a fazer 8 programas por dia e fica com 120 Reais por cada um. "Meu marido acha que eu trabalho como diarista, mas na verdade acabo limpando a casa e ao mesmo tempo ganhando dinheiro transando" falou a profissional do sexo.
Uma outra garota de programa que não quis nem falar a sua idade, afirmou que prefere trabalhar nessa profissão por que dá mais dinheiro. "Chego a ganhar 4 mil por mês me divertindo e ainda consigo pagar as contas do mês ", completou a profissional do sexo.

PDF
Imprimir
Página 2 de 28

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...