Junho 2015

Três presos. Um trabalhou como repórter em programa policial

Acidente
Ter, 30 de Junho de 2015

assaltantes 3006

AkyKkFG2MGaB_-rvW5s6M8haoeszZ18jiNG9tpiopxs1

A Polícia Civil de Maringá apresentou na manhã desta terça-feira (30), três indivíduos que agiram com uma arma de brinquedo no dia 18 deste mês em uma propriedade rural localizada nos fundos do Jardim Universo.
Em uma tentativa de roubo, os rapazes usando tocas tentaram render a família mas foram surpreendidos pelo dono da casa que atirou mais de 8 vezes contra os larápios.
O senhor Ademir Balestrin, 52 anos, que tem uma espingarda calibre 12 registrada em seu nome, já estava monitorando pelas câmeras instaladas em sua propriedade a chegada de um veículo VW Golf de cor preta usado pelo trio. No momento em que dois rapazes cercavam o sítio, a vítima apanhou sua arma e descarregou em direção aos marginais que fugiram em disparada.
A Polícia Civil de Maringá através de uma investigação e tendo em mãos a placa do veículo, prendeu o vigilante Fernando de Oliveira, 27 anos, que estava segurando a arma de brinquedo, Jhonny Dias de Oliveira, 19 anos, que era inclusive conhecido do proprietário da casa, e outro vigilante, Paulo Ricardo Santos de Morais, 28 anos, que era o dono do veículo.
De acordo com informações do Delegado Chefe da Polícia Civil, Osmir Ferreira Neves, a arma era de Jhonny mas que emprestou para Fernando que já tinha uma certa experiência em porte de arma de fogo. Fernando de Oliveira, conhecido como Fernandinho, trabalhou por alguns meses em dois programas policiais na TV maringaense. A Polícia garantiu que tem uma quarta pessoa envolvida que poderá ser presa nos próximos dias. (inf André Almenara/foto Agnaldo Vieira)

PDF
Imprimir

Festival Literário

Policial
Ter, 30 de Junho de 2015

A Prefeitura de Mandaguaçu por meio do Departamento de Educação e Cultura, vai realizar na quarta-feira (1º), o encerramento do “Projeto Festival Literário: ouvir, ler e encenar a literatura de Ana Maria Machado”.
O evento vai ocorrer na quadra do ginásio de esportes “Barbosão”, no período das 8h30 às 10h30 e  das 13h30 às 15h30.
O projeto tem como objetivo estimular os docentes, para que desenvolvam atividades relacionadas à literatura de forma mais atuante, proporcionando aos alunos uma construção de conhecimentos, atitudes e incentivo à leitura por meio de um processo de ensino e aprendizagem de maneira lúdica e prazerosa. Bem como, desenvolver o hábito do ouvir, ler e expressar-se por meio da leitura.
O projeto procura auxiliar o processo de valorização da literatura infantil e para este ano, foram selecionados os títulos da escritora Ana Maria Machado, visando enriquecer ainda mais o ambiente escolar. O trabalho foi executado durante o segundo bimestre deste ano, o qual vai ter o encerramento amanhã, com a apresentação de diversas obras, em um espetáculo com a participação de todas as escolas da rede municipal.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Ter, 30 de Junho de 2015

allan david 3006Aniversariando nesta terça

 

 

Allan David

victor hugo blumati correa 3006

 

 

Victor Hugo Blumati Corrêa

margarete rampani 3006

 

 

 

Margarete Rampani


eduardo hernandes 3006

 

Eduardo Hernandes

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Comitiva de Marialva entrega reivindicações ao TJPR

Justiça
Ter, 30 de Junho de 2015

evandro araujo

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) acompanhou a comitiva de Marialva em visita ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos na tarde desta segunda-feira (29).
A comitiva, formada pela diretora do Fórum, Juíza Mylene Rey de Assis Fogagnoli, prefeito Edgar Silvestre (Deca), o representante da OAB Airton Martins Molina e a vereadora Leonir Belasque, entregou ao Desembargador algumas reivindicações. Entre elas, estão a criação das Varas de Família e dos Juizados Especiais, a inclusão no orçamento e cronograma de obras do TJ da construção de um novo Fórum e o pedido de agilização das adaptações necessárias para que as novas salas locadas pelo TJ em Marialva possam ser ocupadas até agosto.

PDF
Imprimir

Estradas do Crescimento

Serviço Público
Ter, 30 de Junho de 2015

mandaguari

PDF
Imprimir

Sociedade apresenta proposta para o lixo

Serviço Público
Ter, 30 de Junho de 2015

reuniao lixo

Foi apresentada formalmente ontem à noite, no auditório da PUC Maringá, a proposta comunitária para a coleta, tratamento e destinação do lixo de Maringá.
O evento contou com a participação de representantes de toda sociedade civil, como o arcebispo dom Anuar, o professor Jorge Villalobos, o advogado Valter Fernandes, o promotor aposentado Manoel Ilecir Heckert e o promotor da Justiça do Trabalho Fábio Alcure.
O projeto, feito a partir de solicitação da administração municipal, foi apresentado de forma simples e bem objetiva , destacando a importância social, ecológica e econômica da reciclagem do lixo coletado na cidade, prática que não acontece, e da viabilidade do projeto já apresentado há anos e sem que o Executivo municipal tenha demonstrado qualquer interesse.
A intenção de privatizar a coleta foi demonstrada pelo professor Jorge Villalobos como economicamente inviável para a cidade; o município deve arrecadar mais de R$ 18 milhões em impostos de coleta e que este valor seria mais que suficiente para o projeto da correta destinação do lixo. O vereador Humberto Henrique (PT) apresentou a atual situação dos equipamentos, que estão sucateados, e a falta quase que total de investimentos no setor. Ao final do evento os participantes concordaram com a fala do ex-promotor Ilecir de que a sociedade precisa ser mobilizada e informada sobre este projeto. (inf blog do Rigon /foto Walter Baptistoni)

PDF
Imprimir

Agente da Guarda Municipal de Maringá denuncia perseguição

Denúncia
Seg, 29 de Junho de 2015

Dim lights
A agente da GM, Gisele Galindo, concedeu ao site Manchete uma entrevista onde denuncia uma perseguição por parte da Guarda Municipal de Maringá. Ela conta que está prestes a ser exonerada por que esteve doente, e pede ao prefeito Carlos Roberto Pupin que a deixe retornar ao trabalho, pois tem orgulho de servir e proteger como servidora da Guarda Municipal de Maringá.
Gisele afirma que está grávida e que não cometeu nenhum crime para ser exonerada.

PDF
Imprimir

De novo! Agente de trânsito multa cadeirante por usar vaga para deficiente

Cotidiano
Seg, 29 de Junho de 2015

maria rita negreiros"Que país é esse?", questiona a senhora Maria Rita Negreiros (foto) ao ser multada por utilizar a vaga destinada para estacionamento de portadores de necessidade especial.
Conta Maria Rita que havia ido à missa na manhã deste domingo na Catedral em Maringá, ela estacionou o seu veículo na vaga reservada para deficiente, como geralmente faz todo domingo. "Quando terminou a missa, estava descendo a rampa da Catedral que deve ter uns 15 metros, quando avisto lá de cima os agentes de trânsito olhando o carro. Não tinha como descer correndo na cadeira de rodas pela rampa, aí comecei a gritar que era eu que estava usando a vaga. Eles me olharam e continuaram a escrever sem parar. Quando consegui chegar recebi a multa."
Conta Maria Rita ainda indignada e perplexa com a situação que "a alegação é que não havia cartão identificando (que era portadora de necessidade especial) e mesmo com a insistência do guardador de carro, como testemunha, que era de um deficiente e a minha descida insana pela rampa, não bastaram para comprovar minha deficiência. Em relação ao cartão, seria muito fácil a checagem junto ao Setrans."
"NÃO BASTA SER DEFICIENTE, NEM ANDAR DE CADEIRA DE RODAS. SE NÃO TIVER PAPEL VOCÊ É TRANSPARENTE. Têm dias que rodo várias quadras pra ver se acho uma vaga que não esteja ocupada por pessoas que não são deficientes, aí em pleno domingo eles resolvem multar quem é cadeirante na vaga de cadeirante !", concluiu ainda sem entender como funciona a indústria da multa em Maringá.
Se não bastasse a dificuldade que esta senhora tem, que não é nenhum demérito, falta respeito e dignidade aos portadores de necessidades especiais, que são também contribuintes extorquidos diariamente por taxas, impostos e multas exorbitantes nesse país.
Não foi a primeira vez
No ano passado um semelhante fato também ocorreu em Maringá, relembre a matéria produzida pelo site Manchete aqui .

PDF
Imprimir

Niver

Social
Seg, 29 de Junho de 2015

josé ricardo da silva 2906Aniversariando nesta segunda

 

marcelo gomes 2906José Ricardo da Silva

 

Marcelo Gomes


priscila schneider franco 2906

 

 

Priscila Schneider Franco

 

glaucia junqueira furlaneto 2906

 

 

 

Glaucia Junqueira Furlaneto

pedro capobianco 2906

 

 

 

Pedro Capobianco

dinor chagas 2906

 

Dinor Chagas


 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Reunião do Bloco Municipalista da AL

Política
Seg, 29 de Junho de 2015

acele

Nesta terça, 30, o deputado estadual Evandro Junior presidirá reunião de trabalho do Bloco Municipalista da Assembleia Legislativa, com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Marcel Henrique Micheletto, prefeito de Assis Chateaubriand, que falará sobre os desafios das cidades paranaenses num cenário de extrema dificuldade financeira.
Do bolo tributário, os municípios ficam com fatia minguada, de cerca de 15%, enquanto o governo federal se empanturra com o resto. Como atender as múltiplas responsabilidades das prefeituras com recursos minguados – e cada vez mais escassos com o a queda no valor dos repasses federais – é o desafio mais imediato que impõe aos gestores municipais.
O Bloco Municipalista se propõe exatamente a refletir sobre o tema e buscar soluções urgentes. Afinal, é nas cidades que a vida flui ”, afirma o deputado.

PDF
Imprimir
Página 1 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...