Junho 2015

Jornalista paranaense é punida por plágio em mais de 60 reportagens

Midia
Qui, 25 de Junho de 2015

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) decidiu impedir, definitivamente, o ingresso de Joice Hasselmann no quadro da entidade, após comprovação de plágio. O sindicato aceitou a decisão do Conselho de Ética do Paraná (CEP) e ela não poderá utilizar serviços e benefícios concedidos a outros profissionais da área.
Ficou comprovado que a jornalista plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, somente entre os dias 24 de junho e 17 de julho de 2014.
A investigação vinha sendo feita pelo CEP depois que vários veículos solicitaram apuração sobre o caso. O processo contra ela tem, ao todo, mais de 100 páginas. A direção do SindjorPR rechaçou a atitude de Hasselmann, que teria se apropriado do trabalho intelectual de colegas de profissão, como se fosse a autora das reportagens, quando mantinha uma página na internet denominada ‘Blog da Joice’.
Ela passou pela Rádio BandNews e TV Record, na capital paranaense, e hoje atua como apresentadora da Veja.com. As denúncias serão levadas também à Comissão Nacional de Ética da Federação dos Jornalistas, onde outras sanções estão previstas. Os jornalistas prejudicados ainda podem encaminhar processos civis, uma vez que Joice Hasselmann infringiu, além do Código de Ética, a legislação de direito autoral. (inf SindijorPR)

PDF
Imprimir

VI Seminário de Direito Securitário

Educação
Qui, 25 de Junho de 2015

Buscando contribuir para o avanço do setor de seguros e a sua melhor compreensão não só pela comunidade jurídica, mas também pelos profissionais atuantes do setor dos seguros, estudantes e demais interessados, a Comissão de Direito Securitário da OAB/PR, Seccional Curitiba está promovendo neste ano um ciclo de debates que já passou pelas Subseções de Cascavel e Londrina, chegando agora a vez de Maringá.
No dia 30 de Junho, será a vez do VI Seminário de Direito Securitário em Maringá, o qual será realizado no auditório da Sede da OAB. O evento contará com a participação dos ilustres palestrantes: Dr. Abelar Baptista Pereira Filho, Juiz de Direito do Estado do Paraná, que abordará o tema: “A Boa Fé Objetiva e Sua Bilateralidade nos Contratos de Seguro – Análise sob Panorama Cível e Consumerista”; Dr. Wanderlei de Paula Barreto, Advogado e Professor com sólidos conhecimentos na área, que falará da “A Importância do Seguro para o Desenvolvimento Econômico e Social”, e Dr Gutemberg Resende Viana, advogado, professor e gerente na Chubb Insurance, com grandes conhecimentos em Seguro de Responsabilidade Civil, que trabalhará o tema: "A Judicialização do Contrato de Seguros".
A participação ao evento garantirá certificado de três horas e as inscrições são gratuitas. Sugere-se a doação de duas caixas de leite no local do evento, a serem entregues a instituição de caridade pela própria OAB.

PDF
Imprimir

Habeas Corpus para Lula ?

Justiça
Qui, 25 de Junho de 2015

harbeas corpus lula

Foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na tarde de quarta-feira (24), um pedido de habeas corpus preventivo em nome de Luiz Inácio Lula da Silva.
Pede que o ex-presidente não seja preso na Operação Lava Jato, conduzida em Curitiba pelo juiz Sérgio Moro. A assessoria de Lula informa que ele não tomou a iniciativa e desconhece o autor do pedido. “Qualquer pessoa pode entrar com um pedido de habeas corpus”, disse a assessoria de Lula. “Esse pedido não foi impetrado por nenhuma pessoa ligada a ele. Não sabemos se o autor é pessoa simpática ao ex-presidente ou alguém da oposição, algum provocador interessado em produzir um factoide. Estranhamos que a notícia tenha aparecido no Twitter do senador Ronaldo Caiado,” conhecido opositor do PT.
Em mensagem veiculada no Twitter, Caiado anotou: “Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu —disso ninguém mais duvida —, Lula apresenta habeas corpus preventivo.” Noutro post, o senador acrescentou: “Lula ‘Brahma’ quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão—Lava Jato. Habeas corpus prova que o ‘chefe’ foi identificado.” Brahma é o apelido associado a Lula em comunicados internos de executivos da Construtora OAS apreendidos pela Polícia Federal. (inf blog do Josias UOL)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 25 de Junho de 2015

flavia sordi 2506Aniversariando nesta quinta

 

 

Flávia Sordi

newton toy 2506

 

 

Newton Toy

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Onde estão 5 milhões liberados para prefeitura

Denúncia
Qui, 25 de Junho de 2015

av joão pereira

No final do mês de Outubro de 2014, a superintendência regional da Caixa Econômica Federal confirmou através de ofício enviado a Câmara de Vereadores de Maringá, que havia sido assinado o contrato do Programa Pró-Transporte – PAC 2 – para a pavimentação asfáltica da duplicação da avenida pioneiro João Pereira em Maringá.
Essa importante via de ligação entre a zona sul e norte da cidade foi inclusive promessa de campanha do atual prefeito, Carlos Roberto Pupin (PP), mas após quase 8 meses da assinatura, a avenida continua sem asfalto.
O valor liberado é de R$ 4.993.247,08, tendo a contrapartida do município no valor de R$ 262.802,48 . O prazo final para a execução da obra é no mês de Agosto deste ano.
A secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que realmente existe o convênio, mas se trata de um financiamento junto a CEF para a implantação do asfalto no trecho entre as ruas Accioly Filho e Pintassilgo. Mas o poder público esbarra ainda em liberações do Instituto Ambiental do Paraná e desapropriações junto aos proprietários dos terrenos localizados nas margens da rua, que precisará ser alargada.
Segundo ainda a Secom, a licitação foi vencida pela construtora Lepavi e a ordem de serviço ainda não foi assinada em virtude desses atrasos de liberações e desapropriações, mas que o convênio ainda está dentro do prazo.

PDF
Imprimir

Policiais militares salvam vida de bebê

Cotidiano
Qui, 25 de Junho de 2015

pms

 

 

Na madrugada desta quinta-feira (25), Policiais Militares da Rádio Patrulha, durante patrulhamento pela avenida Francisco Jorge Nacle, cruzamento com rua Jaspe em Cianorte, foram solicitados por um casal que estava em um veículo e pediram ajuda aos policiais, que logo notaram se tratar de algo sério.
Neste momento a referida senhora desceu do carro com um bebê no colo, e relatou à equipe que ele estaria engasgado, e não respirava. Os policiais notaram que a criança estava com a pele roxa e desfalecida pela asfixia, iniciaram de imediato o procedimento tipo “tapotagem” com o intuito de reanimar a criança, o que em um primeiro momento não funcionou, na sequência tomaram a decisão de colocá-lo na viatura e iniciaram o deslocamento ao hospital municipal, e durante o trajeto o procedimento continuou a ser realizado, durante o deslocamento até que conseguiram reanimar o pequeno bebê, que chorou durante o trajeto, sinalizando que estava com vida.
Com a chegada da equipe ao hospital o médico informou que a criança já estava respirando, e juntamente com as enfermeiras, realizaram o atendimento ao  bebê que passa bem.

PDF
Imprimir

Governo lança programas que ajudam a economizar energia no Paraná

Serviço Público
Qui, 25 de Junho de 2015

Os clientes da Copel podem, a partir do dia 1º do mês que vem, substituir a geladeira ou freezer antigo por um novo, mais eficiente, com desconto de 45%.
O programa Lar Eficiente, que vai ajudar a população a economizar com energia, foi lançado nesta quarta-feira pelo governador Beto Richa (PSDB), junto com os projetos Luz na Escola e Fatura Solidária. O Luz na Escola vai substituir a iluminação de 393 escolas estaduais por lâmpadas fluorescentes tubulares ou compactas, contribuindo para reduzir a despesa com energia.
O Lar Eficiente integra o Programa de Eficiência Energética, aprovado pela Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, para incentivar medidas que promovam a eficiência e o combate ao desperdício de energia elétrica. O presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, explicou que os programas contribuem com a diminuição da conta de luz num momento de crise energética nacional.
A venda dos eletrodomésticos com 45% de desconto vai ser feita em todo o Paraná, pelas Lojas Colombo, vencedora da licitação da companhia. O projeto é destinado aos consumidores residenciais, tanto da área urbana como da rural, nos municípios atendidos pela Copel Distribuição. Para participar, é preciso estar com a conta de luz em dia, possuir um refrigerador ou freezer com mais de cinco anos de uso e que esteja funcionando, entregar um conjunto de cinco lâmpadas incandescentes e pagar o valor de um real. É preciso, também, entregar o equipamento antigo. Assim, o consumidor pode comprar um refrigerador ou freezer com desconto e receber o kit de lâmpadas novas.
São 12 mil eletrodomésticos, entre refrigeradores e freezers, e 18 mil kits de iluminação, formado por quatro lâmpadas fluorescentes compactas de 15 watts e uma lâmpada led de nove watts e meio.
De acordo com o presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, a previsão é de que os eletrodomésticos sejam substituídos em cerca de quatro meses. Cada consumidor tem direito à substituição de um eletrodoméstico por imóvel. A escolha do novo refrigerador ou freezer segue regras para garantir que o eletrodoméstico adquirido seja equivalente ao antigo. Todos os refrigeradores e freezers recolhidos serão destinados a um processo de reciclagem, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
A Copel tem quatro milhões e trezentas mil unidades consumidoras e diariamente milhares de faturas são impressas. O projeto Fatura Solidária incentiva o consumidor paranaense a trocar a conta de luz impressa por sustentabilidade e, ainda, ajudar uma instituição social. A cada adesão, a Copel vai destinar recursos às Apaes sociais. Para participar, o cidadão deve acessar a agência virtual da Copel e fazer o cadastro.

PDF
Imprimir

Motorista "ninja" evita assalto a ônibus

Policial
Qui, 25 de Junho de 2015

assalto onibus

 

 

Uma tentativa de roubo a ônibus de turismo aconteceu próximo a Vila Rural na Pr 444.
Indivíduos em um GM Astra atiraram contra o ônibus no trecho entre os municípios de Arapongas e Mandaguari na madrugada desta quinta-feira,  o motorista em uma ousada manobra jogou o veículo contra o carro, os assaltantes se evadiram do local, abandonando o veículo que ficou danificado.
O motorista e os passageiros não ficaram feridos, a Policia Civil tenta identificar e localizar os bandidos.

PDF
Imprimir

Meia tonelada de maconha apreendida

Policial
Qui, 25 de Junho de 2015

PRE TAMBOARA MACONHA

 

José Carlos da Costa, 58 anos, foi detido no início da noite desta quarta-feira pela Policia Rodoviária Estadual do posto de Tamboara.
José Carlos transportava em sua caminhonete Nissan Frontier, placa de Sertãozinho SP, 459 quilos de maconha.
Os policiais suspeitaram do veículo e ao abordarem o motorista visivelmente nervoso, acabou confessando que transportava a droga.

PDF
Imprimir
Página 5 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...