Julho 2015

Projeto de Combate à Violência Contra a Mulher em Maringá

Cotidiano
Qui, 23 de Julho de 2015

Os primeiros trabalhos para a implantação do Projeto de enfrentamento à Violência Contra a Mulher em Maringá iniciaram nesta quarta feira na sede do 4º Batalhão da Policia Militar.
Fizeram-se presentes na reunião representantes dos órgãos que trabalham em prol do combate à Violência Doméstica: Comando do 4ºBPM, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Polícia Civil, IML e Secretaria da Mulher. Na oportunidade, foi apresentado aos presentes o projeto denominado POP – Policiamento Orientado a Solução de Problemas, com tema Violência Contra Mulher, elaborado pelo Setor de Análise e Prevenção Criminal do Quarto Batalhão de Policia Militar, sob orientação do Capitão Franck Cione Coelho dos Santos e supervisão da Tenente Bruna Galli Silva, respectivos comando e subcomando da 1ª Cia de Maringá.
Após a apresentação, e como resultado da discussão acerca do tema, foram levantadas dificuldades e limitações enfrentadas por cada órgão público diante desse tipo de crime, bem como sugestões de plano de ação para o atendimento multidisciplinar das vítimas. Preliminarmente, tratou-se da necessidade em se instruir a tropa da polícia militar sobre as especificidades desse tipo de atendimento, ações preventivas em locais de comércio de bebidas alcoólicas e sobre o fluxo do atendimento das vítimas no IML.
Esta primeira reunião simbolizou o início da implantação do projeto que visa a dar um atendimento de qualidade e efetivo às mulheres que sofrem esse tipo de agravo à saúde, não só física, mas também psíquica e social. Os trabalhos da equipe envolvida continuarão e a próxima reunião já está agendada, denotando a preocupação dos órgãos públicos em combater a violência contra a mulher em suas peculiaridades, de forma não só repressiva como preventiva, para que as vítimas se sintam amparadas e seguras na busca das medidas protetivas.

PDF
Imprimir

Setrans começa campanha de conscientização para volta às aulas

Serviço Público
Qui, 23 de Julho de 2015

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans), por meio do setor de Educação de Trânsito, começa nesta sexta-feira (24) uma campanha de volta às aulas.
A primeira ação será realizada na Escola Municipal Mirian Leila Palandri, no intuito de orientar e conscientizar pais e alunos a respeito da prevenção de acidentes e segurança no trânsito. Serão feitas abordagens pelos educadores de trânsito em frente às escolas a fim de repassar orientações sobre o uso do cinto de segurança de maneira correta, a utilização de cadeirinha, o transporte de crianças em motocicletas e o uso correto das vagas exclusivas de embarque e desembarque, entre outras.
Esperamos que com essas ações estendidas a todas as escolas, que esses e outros problemas sejam minimizados nas áreas próximas às instituições de ensino com relação ao fluxo de veículos ”, pontua o coordenador do setor de Educação de Trânsito, Rafael Martins. O objetivo é conscientizar os pais e responsáveis, para que estes ofereçam um transporte seguro para os filhos e alunos.

PDF
Imprimir

Perde o controle e invade loja

Acidente
Qui, 23 de Julho de 2015

acidente sarandi

 

 

Duas mulheres ocupando um VW Gol ficaram feridas levemente após baterem o carro na cidade de Sarandi.
Já era final de tarde de quarta-feira (22) quando a condutora trafegava pela avenida João Marangoni no Parque Alvamar e de repente subiu a calçada e invadiu uma loja de conveniência deixando o proprietário bem assustado.
As duas mulheres foram socorridas e encaminhadas ao pronto socorro do Hospital Metropolitano de Sarandi.
(inf André Almenara/foto Cristiano Melo)

PDF
Imprimir
Economia
Qui, 23 de Julho de 2015

PDF
Imprimir

Preços promocionais na Kaiowa

Economia
Qui, 23 de Julho de 2015

publicidade

Agora você pode viajar de ônibus, de Maringá para São Paulo e de São Paulo para Maringá, gastando muito pouco.
A Expresso Kaiowa, lançou uma imperdível promoção. Você vai se surpreender com o preço da passagem.
Vale a pena conferir, ligue para (44) 3222-7535 para obter mais informações.

PDF
Imprimir

Divulgado calendário de aulas UEM

Educação
Qui, 23 de Julho de 2015

calendario de aulas

PDF
Imprimir

Presidente terá que explicar por que pagou diária e usou carro oficial da Câmara

Denúncia
Qui, 23 de Julho de 2015

Dim lights

Em apenas três meses a frente da Câmara de Vereadores de Maringá, o presidente Chico Caiana (PTB) já fez bobagem, e grave ao usar dinheiro público para custear viagem particular a Curitiba.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 23 de Julho de 2015

leandro baptista de lima 2307Aniversariando nesta quinta

 

 

Leandro Baptista de Lima

nelson barbosa jr 2307

 

 

Nelson Barbosa Júnior

mauricio gambi 2307

 

 

Mauricio Gambi

tisley barbosa 2307

 

 

Tisley Barbosa

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Sessão da Comissão Processante é novamente suspensa

Justiça
Qui, 23 de Julho de 2015

Conforme nos informou o advogado Marcelo Teodoro da Silva, o prefeito de Paiçandu Tarcísio Marques dos Reis (PT), conseguiu mais uma liminar suspendendo a sessão da Comissão Processante marcada para hoje às 9h na Câmara de Vereadores.
A CP julga a acusação contra o prefeito  por responsabilidade no desvio de pneus doados pela Receita Federal à prefeitura. De acordo com o levantamento feito pela Comissão Processante, 27 pneus que tinham especificações incompatíveis com os de veículos da frota municipal foram desviados. O caso foi denunciado pelo Ministério Público e resultou no afastamento do ex-secretário de Turismo, Valdir da Fonseca (PT), no processo do MP o atual prefeito não é citado.
No último dia 16, quando a CP apresentava o relatório do processo o advogado de defesa do prefeito conseguiu suspender a sessão com uma liminar.

PDF
Imprimir

Jovem é preso com carro furtado e munição

Policial
Qua, 22 de Julho de 2015

Cesar Luiz Lieseski

Uma abordagem bem sucedida da Polícia Militar de Maringá resultou na recuperação de um carro furtado e na apreensão de mais de 20 munições de pistola calibre .40 de uso restrito.
Cesar Luiz Lieseski
, 18 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (22) na Zona 6 por estar dirigindo um automóvel VW New Beetle ano 2006 com placa de Curitiba. Os policiais militares desconfiaram da atitude do suspeito e decidiram verificar procedência do veículo. A placa apresentada no carro é da mesma marca e modelo de outro New Beetle, mas ao verificar o chassi do carro no sistema da PM, os policiais descobriram que o automóvel foi furtado no dia 22 de maio em Maringá.
Como estava sendo preso em flagrante, os policiais foram com o suspeito em sua casa no Maringá Velho onde foi localizado no imóvel uma caixa contendo 27 munições de pistola calibre .40.
Lieseski relatou que comprou o veículo e as munições pelo valor de 2.000 Reais no pátio do Estádio Willie Davids em Maringá. O carro no mercado é avaliado em 50 mil Reais. A pessoa que teria lhe vendido o carro e as munições seria um tal de "João Picareta". O detido disse na manhã desta quarta-feira (22) ao repórter André Almenara que não sabia que o carro era furtado, e sim apenas enrolado no financiamento. Sobre as munições disse que comprou sabendo que as balas valeriam dinheiro, e que não tinha intenção de usar porque não tem arma de fogo, ele não tinha passagem pela polícia .

PDF
Imprimir
Página 7 de 28

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...