Agosto 2015

Ladrão pede pra chamar a polícia

Policial
Sáb, 29 de Agosto de 2015

Dim lights
Um homem foi detido por populares logo após roubar um celular de uma mulher no Centro de Maringá.
Dois rapazes perseguiram o ladrão que estava de bicicleta, um deles era o Soldado Xavier do Corpo de Bombeiros que estava de folga na quinta-feira. Após fugir por algumas quadras o ladrão foi contido na rua Piratininga, e temendo ser linchado pedia a presença logo da Policia.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Sex, 28 de Agosto de 2015

neif mohamad kadri 2808Aniversariando nesta sexta

 

Neif Mohamad Kadri

carlos augusto ferreira 2808

 

 

Carlos Augusto Ferreira

vera alonso 2808

Vera Alonso

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Pedágio volta a pauta da Assembleia

Serviço Público
Sex, 28 de Agosto de 2015

A bancada de oposição apresentou esta semana cinco emendas ao projeto do governo estadual que altera a configuração da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), órgão responsável por fiscalizar contratos de serviços delegados, entre eles os do pedágio.
Entre as emendas, está a proposta para que o Conselho Deliberativo seja mantido com as atribuições decisórias, como a de aprovar a metodologia utilizada na fixação, revisão, ajuste e homologação de tarifas. De acordo com a proposta do governo, o conselho deixaria de ter tais atribuições, que passariam a ser exclusividade da diretoria. A bancada também defende que a prorrogação da concessão de serviços públicos delegados de infraestrutura, como o pedágio, dependa de prévia autorização da Assembleia Legislativa.
O vice-líder da bancada, deputado Requião Filho (PMDB), disse que é “estranho” que as mudanças na Agepar sejam tratadas em um projeto de lei a toque de caixa, justamente no momento em que querem antecipar a prorrogação dos pedágios no Paraná. “Poderá uma diretoria indicada pelo governador decidir o futuro do pedágio ou será que devemos discutir amplamente este assunto ? Para garantir que haja debate apresentamos a emenda que condiciona a renovação dos contratos à aprovação da Assembleia Legislativa”.
A oposição ainda propõe a exclusão da possibilidade da agência realizar audiências públicas por meio eletrônico, em vez de presenciais; a garantia da participação de membros do CREA-PR e OAB-PR nos conselhos e a exclusão da possibilidade de que os membros dos conselhos faltem quantas vezes quiserem e não percam seus mandatos. Com a apresentação das emendas, o projeto retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para novo parecer e poderá ser votado em plenário na próxima semana. "Basta saber se a CCJ também vai comprar esta briga ou se render aos caprichos do governador mais uma vez ", questiona Requião Filho.

PDF
Imprimir

Um momento de emoção

Esporte
Sex, 28 de Agosto de 2015

gremio  1

Na apresentação pela manhã dos novos reforços do Grêmio de Esportes de Maringá no Hotel Thomasi, David Junior e Alex Santos, ficou clara a nova etapa do time de futebol. A começar do painel com os apoiadores e patrocinadores; aumentou, e agora tem de GTFoods a Unicesumar e Unimed. Sem contar as auxiliares.
Ao lado de Aloísio Chulapa e outros contratados para disputar a Terceirona (um outro nome de expressão deve ser anunciado nos próximos dias), os dois chegam para dar início à recuperação da forte imagem do Grêmio. Como disse o presidente David Marcelo Ferreira, a Catedral e o Grêmio são as principais referências quando se fala em Maringá.
Alex Santos, filho do lateral Wilsinho Capeta, que frequentava o estádio desde a época do Greminho, teve que pedir água durante a coletiva. Ele ficou emocionado ao ser questionado pelo repórter Agnaldo Vieira sob qual era a motivação em disputar um campeonato válido pela terceira divisão; contou que atuou em várias equipes do futebol mundial, duas copas mas só agora realiza o desejo de jogar pelo Grêmio Maringá no Willie Davids, sem contar que está definitivamente ao lado da família. Todos ficaram quietos para ouvir a fala emocionada de Alessandro, que, transformada em linguagem popular, é a tradicional máxima: "o dinheiro não é tudo". (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Sex, 28 de Agosto de 2015

ronaldo nezo

 

Desde o início da semana, o jornalista e professor Ronaldo Nezo comanda o Jornal das Onze.
Acompanham também com informações e notícias do dia a dia da cidade e do país, Carlos Emori Júnior e Céci Maciel.
Jornal das Onze vai ao ar de segunda à sexta pela rádio Metropolitana FM Maringá na frequência 96.5 a partir das 11h.

PDF
Imprimir

Vergonha alheia

Esporte
Sex, 28 de Agosto de 2015

O jornalista Angelo Rigon comenta em seu blog que o Maringá Futebol Clube, que disputa o Campeonato Paranaense de Futebol Sub 18, envergonhou a cidade na última quarta-feira, quando o time, jogando na Capital do Café, perdeu para o Londrina EC por 11 a 0
Nesta segunda fase da competição o time jogou três vezes e perdeu todas, marcando dois gols e sofrendo 19 – um saldo negativo de 17 gols em apenas três partidas. Cronista da área pergunta: será que o nosso futebol de base tem possibilidade de revelar alguém, se o sub 18 está tão ruim assim?

PDF
Imprimir

Gerson Camarotti cancela vinda a Maringá

Trabalho
Sex, 28 de Agosto de 2015

O jornalista Gerson Camarotti (Globo News) teve que cancelar a palestra que faria em Maringá no próximo domingo (30) sobre “A visibilidade da Igreja na mídia a partir do Papa Francisco”.
Camarotti informou à organização do evento que, por causa dos desdobramentos da crise política em Brasília, não será possível deixar a capital federal nos próximos dias. Gerson Camarotti viria a Maringá por ocasião do 5º Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o 1º Encontro de Jornalistas das Dioceses, Regionais, Pastorais e Organismos da Igreja Católica do Paraná. O evento será realizado normalmente.

PDF
Imprimir

Após informação equivocada projeto é retirado de pauta

Serviço Público
Sex, 28 de Agosto de 2015

taxistas

Foi retirado de pauta, por oito sessões consecutivas, projeto dos vereadores Belino Bravin Filho (PP) e Ulisses Maia (SD) que classifica como pontos de livre parada e estacionamento para taxistas os pontos de táxi localizados na Avenida São Paulo, esquina com a Avenida Horácio Raccanello; Avenida Duque de Caxias, em frente ao Hotel Elo e na Rua Néo Alves Martins, em frente ao Golden Hotel em Maringá.
O sindicato convovou aproximadamente cem taxistas até o plenário da Câmara, devido a uma falsa informação de que a Prefeitura iria sortear novas concessões de pontos de táxi em Maringá. O problema maior é o racha que tem dentro do próprio sindicato dos taxistas, boa parte diz que o sindicato não o representa, um lado formado pelos proprietários de táxi e cooperativas querem pontos fixos, já taxistas auxiliares são favoráveis e reivindicam pontos livres.
Durante o protesto na tarde desta quinta-feira os taxistas simplesmente fecharam uma das pistas da avenida João XXIII, estacionando os veículos inclusive em vagas destinadas à idosos.

PDF
Imprimir

Maringá recebe concerto da Banda da Polícia Militar do Paraná

Música
Qui, 27 de Agosto de 2015

Em comemoração aos 161 anos da Polícia Militar do Paraná, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná se apresenta nesta sexta-feira (28), às 20 horas, no Teatro Calil Haddad, que fica na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, nº 2.500, em Maringá.
Neste final de semana o espetáculo também vai ser apresentado em Marialva, no sábado (29), e em Paranavaí, no domingo (30). Composto por 60 integrantes, o grupo existe há 158 anos e encanta o público não só pela performance impecável, mas também pelo repertório rico em músicas que marcaram épocas.
Realizado pela Polícia Militar do Paraná e pelo 3º Comando Regional de Polícia Militar, o concerto é beneficente e aberto à comunidade em geral. Para participar basta trocar dois litros de leite por um convite.
Em Maringá, os interessados podem entrar em contato com a soldado Verônica no (44) 3218-1456. Os convites também podem ser adquiridos nos seguintes postos de troca:
- 3º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM): (44) 3218- 1456
- 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM): (44) 3261-5108
- 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (EsFAEP): (44) 3219-5810

PDF
Imprimir
Página 2 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...