Agosto 2015

Taxistas protestam em Maringá

Serviço Público
Qui, 27 de Agosto de 2015

Taxistas de Sarandi e Maringá fazem manifestação nesta tarde defronte a câmara municipal, onde acontecerá a segunda sessão ordinária da semana.
Eles denunciam uma ‘Máfia dos Taxistas de Maringá’ e pedem ajuda dos vereadores. Uma comissão deles foi recebida por vereadores para explicar as reivindicações. Faixas colocadas pelos manifestantes informam que o sindicato não representa a categoria e que os sarandienses solicitam três pontos livres (no Avenida Center, Hotel Elo e Golden Ingá).
Uma ala contrária ao Sindicato pede que se mantenha os pontos livres da cidade, que beneficia a todos os taxistas.(inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Câmara sedia ato público pelo combate à corrupção e impunidade

Justiça
Qui, 27 de Agosto de 2015

MP ato contra corrupção

Cerca de 200 pessoas estiveram no ato público “10 Medidas Contra a Corrupção – Eu Apoio essa Ideia”, promovido pelo Ministério Público do Paraná e Observatório Social de Maringá, nesta manhã (27), na Câmara Municipal de Maringá.
O objetivo é divulgar a coleta de 1,5 milhão de assinaturas pelo Brasil que justificarão o projeto de iniciativa popular pelo fortalecimento no combate ao desvio de verba pública, punição aos criminosos e recuperação do dinheiro.
A proposta será apresentada ao Congresso Nacional para transformar essas 10 medidas em lei. Entre os presentes estavam procuradores da República, promotores de justiça, representantes do Gaeco, Advocacia Geral da União (AGU), juízes federais, membros da Polícia Militar, Polícia Federal, sindicatos patronais e de trabalhadores, igreja católica, comunidade evangélica, universidades, clubes de serviço, entre outros.
Segundo Pedro Ivo Andrade, promotor de justiça na Defesa do Patrimônio Público, atos públicos como esse ocorrem espontaneamente pelo País e são importantes na mobilização da sociedade.
As 10 Medidas Contra a Corrupção foram elaboradas pelo Ministério Público Federal com base na experiência dos juízes e procuradores. Vivemos um momento oportuno de mobilização da sociedade, especialmente, em função da Operação Lava-Jato”, explicou. Para que um projeto de iniciativa popular seja levado ao Congresso Nacional é necessário que esteja assinado por, no mínimo, 1% do eleitorado nacional; representativo de, pelo menos, cinco Estados, com, no mínimo, 0,3% do eleitorado de cada um deles, tratando de um assunto específico.
A coleta de assinaturas começou há cerca de dois meses e continuará, pelo menos, até o final de setembro. Para participar é indispensável que o cidadão registre o número do seu título de eleitor. Em Maringá, a coleta está distribuída em vários pontos de grande circulação de pessoas, entre eles a Câmara Municipal.
A corrupção é maior mal que atinge nosso País porque tira a esperança do povo em seus governantes e na justiça. A Câmara Municipal de Maringá sente-se honrada em sediar esse evento e participar da mobilização por um Brasil limpo”, disse o vereador e presidente do Legislativo municipal, Chico Caiana. Mais informações sobre a campanha poderão ser obtidas neste site . (inf Ass Com CMM)

PDF
Imprimir

Conforto a preços promocionais

Economia
Qui, 27 de Agosto de 2015

publicidade

A Expresso Kaiowa está com preços promocionais de passagens
Obtenha mais informações na agência de Maringá pelo fone 44 3222-7535

PDF
Imprimir

13ª Leitoa Light é neste domingo

Social
Qui, 27 de Agosto de 2015

A Sociedade Rural de Maringá (SRM), em parceria com a Sociedade Rural Mulher e Sociedade Rural Jovem, realiza neste domingo (30), das 12 às 15h, a 13ª edição da Leitoa Light.
O almoço ocorrerá no Recinto de Leilões “Ermelindo Bolfer”, do Parque de Exposições de Maringá. A expectativa é reunir mais de 500 convidados, entre diretores, conselheiros, associados, colaboradores, familiares, lideranças políticas e institucionais locais e regionais, além da população em geral.
Todos que participarem do almoço estarão contribuindo para o Natal Solidário, uma ação que beneficia, no mês de dezembro, milhares de crianças de Centros Municipais de Educação de Maringá. Toda a renda arrecada com a venda dos convites será revertida para o Natal Solidário, que há 11 anos, proporciona uma especial festa de Natal para essas crianças. Interessados podem entrar em contato com a SRM pelo (44) 3261-1700.
O valor do convite é R$ 40,00, sendo a bebida à parte. Além do tradicional e saboroso cardápio, os convidados apreciarão boa música e outras atrações.

PDF
Imprimir

Têm coisas que só acontecem em Maringá

Política
Qui, 27 de Agosto de 2015

Volta em segunda discussão o projeto do vereador Luizinho Gari (PDT) que permite acesso gratuito a eventos artísticos e a casas de shows a quem tenha carteirinha do Conselho Regional da Ordem dos Músicos. Gari apresentou este projeto sabe se lá a mando de quem ou pra que.  Os promotores de eventos e donos de casas de shows prometem presença e pressão para que mais este projeto estapafúrdio seja rejeitado na tarde de hoje na Câmara de Vereadores. 
Com tanta gratuidade, obviamente que o repasse será feito no valor final do ingresso, e aí o restante do público que pagará a conta. Um projeto desse nível só entra em votação por que também não há coerência e discernimento na Comissão de Constituição e Justiça da CMM, formada pelo vereadores Luciano Brito (presidente) Flávio Vicente (vice) e Luiz Pereira (membro)

PDF
Imprimir

Comissão do Mercosul debate políticas para migrantes e refugiados

Serviço Público
Qui, 27 de Agosto de 2015

evandro araujo

Os deputados que compõem a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais ouviram na reunião desta quarta-feira (26) a presidente do Comitê Estadual dos Migrantes e Refugiados da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fátima Ikiko Yokohama, e a coordenadora de ensino superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Marcia Terezinha Tembil sobre os trabalhos que o Governo do Paraná tem realizado para acolher migrantes e refugiados no estado e o processo para a validação de diplomas de curso superior.
O Mercosul não tem uma política para migrantes e precisamos enfrentar isso. Por isso a comissão convidou o ex-deputado federal Dr. Rosinha que exerce o cargo de alto representante-geral do Mercosul para debater esse assunto. Juntos, precisamos encontrar meios de criar essa política”, comentou o deputado estadual Evandro Araújo (PSC).
O Dr. Rosinha estará presente na próxima reunião da Comissão, no dia 1º de setembro. A coordenadora de ensino superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Marcia Terezinha Tembil, relatou que o processo para a revalidação dos diplomas de cursos de graduação é simples, mas demorado. No Paraná, as sete universidades estaduais estão preparadas para realizar a validação. “Não é um processo burocrático, mas às vezes há a necessidade de esclarecimentos sobre a documentação da instituição estrangeira ”, disse.

PDF
Imprimir

Criança tenta resgatar pipa e despenca de telhado

Acidente
Qua, 26 de Agosto de 2015

queda criança telhado

Uma criança de 12 anos foi internada no Hospital Santa Casa após sofrer uma queda de telhado na rua Rio Iguaçu, no Jardim Campos Elísios em Maringá.
Rodrigo Aires de Souza estava soltando pipa quando caiu no telhado de um estabelecimento comercial. A criança não pediu permissão para o dono do bar e subiu no telhado por uma árvore para buscar sua pipa quando sofreu a queda. O telhado de amianto quebrou e a vítima despencou batendo a cabeça em uma mesa de sinuca e depois caindo no chão.
Com o impacto da queda, Rodrigo  ficou desacordado até a chegada de uma ambulância do Siate. Nos primeiros atendimentos, os socorristas pediram apoio ao médico do Samu para entubar a criança que estava inconsciente. Depois de vários procedimentos feitos já dentro da ambulância, a vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao pronto socorro da Santa Casa. De acordo com a equipe do Siate, é muito delicado o estado de saúde do garoto.
(inf André Almenara)
Atualizado: Infelizmente na madrugada desta quinta Rodrigo não resistiu aos ferimentos e faleceu na UTI .

PDF
Imprimir

Câmara de Vereadores não paga publicidade

Denúncia
Qua, 26 de Agosto de 2015

chico caiana e diniz neto

A campanha publicitária da Câmara de Vereadores divulgada em diversos órgãos de comunicação de Maringá e região ainda não foi paga aos veículos.
A primeira campanha denominada "Semana da Paz" foi veiculada no mês de julho, e até agora rádios, sites, blogs, tvs, jornais e revistas não receberam nada. Sob suspeita desde o seu início, a campanha publicitária está cheia de vícios. Uma confusão entre duas agências, uma de Curitiba outra de Maringá, faz um vai e vem de notas fiscais e desencontros de informações. Para piorar ainda mais, a segunda campanha da CMM, "Semana da Família" veiculada no início do mês de agosto também ninguém viu a cor do dinheiro, pelo menos não os órgãos de comunicação.
A responsabilidade do não pagamento até agora é do atual presidente Chico Caiana (PTB) e do diretor de comunicação Diniz Neto.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 26 de Agosto de 2015

wolfgang webwr 2608Aniversariando nesta quarta

 

Wolf Weber

carlos martins 2608

 

Carlos Martins

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Maringá Comedy Night

Humor
Qua, 26 de Agosto de 2015

MGA comedy night - 05

PDF
Imprimir
Página 3 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...