Setembro 2015

Imagina no dia da eleição

Denúncia
Qua, 30 de Setembro de 2015

Seguranças

A denúncia foi feita por Paulo Vidigal, da chapa 2, e está nas redes sociais: a chapa 1, que concorre ao Sismmar, teria contratado seguranças para intimidar integrantes das outras duas chapas.
A foto não foi feita numa academia, mas sim na porta do Sismmar. Chapa 1 contratou seguranças que intimidaram o coordenador de campanha de nossa chapa que tentava falar com o presidente Comissão Eleitoral. Uma integrante da Chapa 3 também foi intimidada ”, diz o texto. (via blog do Rigon)

PDF
Imprimir

4º Encontro das Trilhas

Esporte
Qua, 30 de Setembro de 2015

4 Encontro das Trilhas

PDF
Imprimir

Prefeitura informa que não fechará escola

Educação
Qua, 30 de Setembro de 2015

Em nota através de email recebido às 16h59 a Secretaria de Comunicação emitiu nota esclarecendo sobre o assunto:

"A Prefeitura de Maringá informa que não fechará a Escola Municipal Dona Lázara Ribeiro Vilella.
O município vai entregar em outubro 232 novas residências em Floriano e a Secretaria de Habitação e Interesse Social passou um relatório para a Secretaria de Educação (Seduc) com o número de crianças que vão residir em Floriano após a entrega dessas novas casas. A Seduc está realizando um pré-cadastro para formular um levantamento de quantas vagas serão necessárias criar. O pré-cadastro para os alunos da turmas do Infantil 4 e Infantil 5 leva em consideração a Emenda Constitucional 59/09 e a Lei 12796/13, que prevê a educação básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade.
O município comunicou a Secretaria de Educação do Estado sobre esse possível aumento de alunos na rede municipal. Se confirmada esse aumento no número de alunos da rede municipal, a Prefeitura precisará utilizar o espaço cedido ao Estado. Todo ano, a Secretaria Municipal de Educação comunica o Estado sobre o aumento de alunos atendidos pela rede municipal no distrito de Floriano, para que o Estado se organize em relação aos alunos atendidos no espaço cedido pelo Município."

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 30 de Setembro de 2015

nathan junior 30 09Aniversariando nesta quarta

 

 

Nathan Júnior

jéssica machado 30 09

 

 

Jéssica Machado


adilson costa 30 09

 

 

Adilson Costatiago mathias da silva 30 09

 

 

Tiago Mathias da Silva

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Informe do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná

Trabalho
Qua, 30 de Setembro de 2015

Foi encerrada ontem (29) a rodada de assembleias do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná com a votação da base em Maringá.
Os jornalistas rejeitaram a proposta patronal de repasse apenas do INPC/IBGE de 8,34% de reajuste, sem alteração de nenhum outro ponto da antiga Convenção Coletiva de Trabalho. Somando com os votos de Londrina foram 20 contrários, seis favoráveis e uma abstenção.
A rejeição à proposta patronal tem base principalmente na falta de diálogo dos empresários com os jornalistas. A categoria questiona o fato de empresas de comunicação não estarem abertas a discutir questões importantes como o ambiente de trabalho.
O assédio moral que hoje assola as redações era ponto de discussão da nova CCT e nem isso os patrões quiseram incluir. A segurança dos profissionais também ficou de fora.
Por enquanto ainda há um acordo entre o Sindicato do Norte do Paraná e o Sindicato Estadual de se fazer a negociação salarial conjuntamente. Por isso, os votos de Londrina, Maringá, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel são somados. O resultado é a aceitação da proposta patronal por 46 votos favoráveis, 41 contrários e uma abstenção.
A decisão apertada mostra uma divisão de opiniões, benéfica à democracia. Ciente de que a luta não acabou, a categoria segue em busca da valorização profissional.

PDF
Imprimir

Dois ônibus batem: 5 feridos e 1 morto

Acidente
Qua, 30 de Setembro de 2015

acidente onibus apucarana

Um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após um acidente entre dois ônibus em Apucarana, no  por volta das 6h desta quarta-feira (30).
Um dos veículos era do transporte coletivo da cidade, e o outro transportava trabalhadores da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que um dos veículos passou o sinal vermelho e atingiu o outro, no cruzamento entre as ruas Professor João Cândido Ferreira e Ponta Grossa, no Centro de Apucarana.
O motorista do ônibus do transporte coletivo, de 55 anos, morreu no local. Outras cinco pessoas ficaram feridas, e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital da Providência.
Um poste de iluminação foi derrubado por um dos veículo após a batida. Parte da região ficou sem energia elétrica. (inf G1/foto Eliandro)

PDF
Imprimir

Pupin inveja Richa e manda fechar escola também

Educação
Qua, 30 de Setembro de 2015

crianças estudantes prefeito pupin

Por determinação do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), a Escola Municipal do distrito de Floriano Dona Lázara Ribeiro Vilella será fechada. Uma reunião marcada para às 19h de hoje na escola, a diretoria informará aos pais da decisão, em que todos foram pegos de surpresa.
A secretaria municicipal encontrou uma solução fácil para o caso, os 170 alunos da escola serão transferidos no ano que vem para o Colégio Juscelino Kubitschek em Maringá, só enfrentarão um pequeno problema, uma viagem de aproximadamente 42km todos os dias, fora isso a administração acredita que está construindo uma cidade cada vez melhor!
Atualizado: Por falta de resposta ao nosso contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura, retificamos que o prédio é do município onde funciona uma escola municipal e um colégio estadual. O prefeito não quer que o colégio se mantenha no local, por isso a transferência dos alunos para o colégio estadual JK em Maringá.
O Conselheiro Tutelar, Carlos Bonfim, irá participar da reunião de hoje a noite, caso se mantenha a determinação da mudança ele irá ingressar com a denúncia através da Associação dos Conselhos Tutelares do Paraná ao Ministério Público, e pedirá para que tudo se mantenha da forma que está, até o Governo Estadual construir um novo prédio para o colégio.

PDF
Imprimir

Caminhão x árvore x poste x ônibus

Acidente
Qua, 30 de Setembro de 2015

onibus tccc

Uma sequência de acidentes causou um susto em 40 passageiros do transporte coletivo em Maringá na manhã desta quarta-feira.
Na rua Londrina, Jardim Aclimação, um caminhão de transporte de caçamba colidiu em uma árvore que na sequência caiu sobre a fiação da rede elétrica, com o impacto a fiação forçou a queda do poste em cima de um ônibus do transporte coletivo. Apesar do grande susto não houve feridos. (foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Promotor detalha os motivos da prisão de Cido Polícia

Justiça
Qua, 30 de Setembro de 2015

O promotor Laércio Januário, do Gaeco, fala ao repórter Gilmar Ferreira em detalhes dos motivos que levaram a prisão do ex-secretário de segurança de Sarandi.
Dim lights

PDF
Imprimir

Prisão de Cido Polícia tem a cada dia mais conotação política

Policial
Qua, 30 de Setembro de 2015

sarandi guarda municipal gaeco

 

O repórter André Almenara informou logo pela manhã no programa Pan News da  rádio Jovem Pan FM 101.3 que a Justiça transformou a prisão em flagrante para preventiva do ex-secretário de segurança de Sarandi,  Aparecido Antonio, o Cido Policia como é mais conhecido.
Cido se encontra já detido na sede do 4ºBPM em Maringá, ele é policial militar da reserva. O Gaeco, responsável pela sua prisão na manhã da última segunda-feira, encontrou em sua residência uma pistola calibre .765 sem registro e posse, além de munições de uso restrito, e duas pequenas porções de maconha (foto destaque) em sua sala na sede da Guarda Municipal.
No despacho da juíza Vanyelza Mesquita Bueno descreve que "o autuado não apresentou justificativa plausível para manter em depósito o entorpecente encontrado, violando o disposto no artigo 31 da Lei 11.343/2006 e incidindo sua conduta, em tese, no tipo penal previsto no artigo 33 do mesmo diploma legal. A posse/propriedade do entorpecente só seria admissível caso possuísse licença prévia da autoridade competente (artigo 31, da Lei 11.343/2006), o que efetivamente não é caso. Ademais, não poderia receber drogas de populares ou mantê-las apreendidas, visto que tal atribuição é exclusiva da autoridade policial ."

wilson povoas dir transito sarandi Na manhã desta quarta-feira, o diretor de trânsito do município de Sarandi, Wilson Povoas (foto), prestou depoimento no Gaeco, ele foi denunciado há um mês por Cido Policia ao prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior por irregularidades na utilização de um veículo da secretaria, e por não acatar determinações do ex-secretário, como também chegar atrasado ao serviço.
Aparecido Antonio despontava como forte concorrente ao cargo de prefeito de Sarandi nas eleições do ano que vem, mais um motivo para a prisão de Cido ter conotação política. Cido aparecia muito no noticiário da imprensa regional com destaque pelo serviço realizado a frente da Guarda Municipal. Houve registro também de uma pequena desavença entre ele e o atual delegado da policia Civil de Sarandi, Reginaldo Caetano .
A denúncia do Gaeco também consta contra Cido irregularidades em licitações na aquisição de material de pintura para o município de Sarandi, ele se defende dizendo que não tem acesso as licitações, que não tem poder nenhum de compra de material para sua secretaria, também outra denúncia do Ministério Público de Sarandi no qual acusa recebimento irregular de diárias no mês de outubro de 2014, Cido recebeu diárias por uma viagem a Curitiba sendo que estava em Sarandi.
Cido Policia disse que mantém a sua pré-candidatura ao governo municipal de Sarandi, que não é traficante, que a arma é realmente sua e teria ganho do 4º Batalhão da PM após sua aposentadoria e que sairá de lá de cabeça erguida. "Tenho muita coisa para contar das coisas que eu sei de Sarandi ", finalizou Aparecido Antonio .
Durante a posse do novo secretário de trânsito e segurança na tarde de ontem em Sarandi, o prefeito Carlos Alberto de Paula, destacou o excelente trabalho de Aparecido Antonio a frente da GM e disse "que impetrar ao Cido a denúncia de tráfico aí já é demais, é muita sacanagem ".

PDF
Imprimir
Página 1 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...