Setembro 2015

Encontro estadual do PDT

Política
Sex, 25 de Setembro de 2015

de paula ulisses osmar ricardo

O PDT realiza hoje a partir das 19h30, na Câmara de Maringá, um encontro regional para receber novos filiados e começar a debater a eleição municipal de 2016.
O ex-senador Osmar Dias, responsável pelo setor de Agronegócios do Banco do Brasil, estará presente. Será a oportunidade para se saber definitivamente de que lado está o PDT maringaense. O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior comandará o encontro.(inf Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Pai obrigou filho a comer papel higiênico usado

Denúncia
Qui, 24 de Setembro de 2015

Ao recebermos uma denúncia via WhatsApp Manchete (44 98031491) de que um pai teria cometido algum tipo de violência contra o próprio filho, de imediato repassamos o fato ao Conselho Tutelar de Maringá.
No final da tarde desta quinta-feira o Conselheiro Tutelar Vandré Fernando confirmou a denúncia. Pelo simples motivo da criança não ter feito algumas tarefas domésticas (jogar o lixo do banheiro fora) o pai obrigou a criança a engolir folhas de papel higiênico usadas.
A criança relatou ao Conselheiro toda a história e descreveu o pai como agressivo algumas vezes. O pai, morador no Cidade Alta, será indiciado por maus tratos.

PDF
Imprimir

Evandro Junior intercede junto a Richa pelo Gerardo Braga

Política
Qui, 24 de Setembro de 2015

richa evandro júnior

O deputado estadual Evandro Junior (PSDB), comentou pelo WhatsApp do grupo Manchete (44 98031491), que durante o encontro estadual do PSDB na tarde desta quinta-feira ele conversou com governador Beto Richa (PSDB) sobre o fechamento do Colégio Estadual Dr. José Gerardo Braga, a escola pública mais antiga de Maringá.
"Pessoal do grupo e amigos da imprensa, conversei com o governador Beto Richa aqui em Cascavel, onde estamos em um evento do PSDB, sobre o Colégio Estadual Gerardo Braga. Eu disse ao governador que sou contra o fechamento e pedi o cancelamento dessa decisão da Secretaria de Estado da Educação. O governador me contou que a medida não foi debatida com ele. E mais: me disse que vai chamar o assunto para o seu gabinete já nesta sexta-feira, dia 25. Vamos trabalhar para manter aberto o Colégio Gerardo Braga, histórico para Maringá e o Paraná. Amanhã espero ter mais novidades."
O deputado Evandro Júnior também conversou com o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra (PSD), e disse esperar que o governo reconsidere a intenção.

PDF
Imprimir

Câmara homenageia a primeira gari de Maringá

Serviço Público
Qui, 24 de Setembro de 2015

ulisses rose da coleta

A Câmara Municipal de Maringá homenageou a primeira gari de Maringá com o título de Mérito Comunitário. Rosilene Aparecida Bernardo, a Rose da Coleta, recebeu a honraria na presença de familiares e amigos na sessão ordinária desta terça-feira (22).
A homenageada trabalha como servidora pública há sete anos, é casada e mãe de três filhos. Segundo o vereador Ulisses Maia (SD), ela é o exemplo da mulher brasileira: divide seu tempo entre os afazeres da casa, trabalho e cuidado da família. “Seu pai, Liderico Jorge Bernardo, o popular Baiano, andava por toda cidade recolhendo papelão, função que hoje é classificada como reciclador. A Rose da Coleta, como é conhecida, rompeu tabus ao ingressar no serviço da coleta de lixo e conquistar o respeito dos colegas ”, acrescentou o autor da homenagem.
Rose citou a mãe Clarice Alves Bernardo como modelo de fibra e honestidade e estendeu às trabalhadoras da cidade o título que acabara de receber. “Aprendi que a fé e a determinação podem muito. Desejo a todas as mulheres que batalham pela vida muito mais que esta homenagem ”, concluiu a coletora.

PDF
Imprimir

Maria Victoria é contrária

Educação
Qui, 24 de Setembro de 2015

Poucos minutos após a publicação em que cobrávamos um posicionamento dos deputados de Maringá, sobre o fechamento no ano que vem do colégio estadual Gerardo Braga, a deputada estadual Maria Victoria também emitiu nota sobre o caso;

"A deputada estadual Maria Victoria (PP) disse, nesta quinta-feira (24), ser contrária à decisão da Superintendência de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educação (SEED) de fechar o Colégio Estadual Dr. José Gerardo Braga, em Maringá. A decisão contraria a lógica, pois o acesso e a estrutura do Gerardo são melhores em relação aos demais colégios estaduais da região. É preciso pensar no bem estar e no aprendizado dos nossos jovens, que estão indignados com essa decisão, assim como toda a comunidade maringaense.
Também não é possível esquecer que se trata de um dos primeiros colégios públicos de Maringá, que faz parte da história e da educação do município.
Maria Victoria propôs a apresentação de um requerimento, que já foi assinado por ela, ao Governador Beto Richa e à Secretária de Educação, Ana Seres, para que a decisão seja revista e estudada a possibilidade de redistribuição de alunos dos colégios estaduais de Maringá, a fim de manter o funcionamento do Gerardo
."

PDF
Imprimir

Fechar escola pública: Governador Beto Richa se superou

Educação
Qui, 24 de Setembro de 2015

Protesto

Dezenas de alunos do Colégio Estadual Dr. Gerardo Braga participam nesta manhã de protesto contra o governador Beto Richa (PSDB), que determinou o fechamento da escola.
A Câmara de Vereadores deve votar em regime de urgência na sessão de hoje requerimento de autoria do vereador Ulisses Maia (SD) que pede a interferência dos deputados estaduais para evitar o anunciado fechamento do Colégio. Ele lembra no documento que trata-se da escola mais antiga da cidade e que faz parte da história de Maringá.
O deputado federal Enio Verri (PT) em nota repudiou a decisão da Secretaria de Educação do Paraná em encerrar as atividades do Colégio Estadual, diz a nota: "Lamenta-se a postura arbitrária do Governo do Estado em não dialogar com os pais, estudantes e servidores públicos, surpreendendo a comunidade escolar e originando um clima de insegurança a professores e alunos pelo restante do período letivo."
Na contramão dos grandes estadistas que enxergaram na educação o único meio para se desenvolver um Estado justo e viável, o governador Beto Richa mais uma vez vai ao desencontro do setor educacional, quando não é agredindo aos professores em praça pública, é retirando o direito dos alunos em ter um ensino de qualidade, que só ele acredita que conseguirá ajustar o déficit do seu Governo, marcado por desastrosa gestão, com tal decisão baseada na mais profunda sandice desvairada de um Governador.
Aguardamos um posicionamento contrário a decisão do governo estadual, dos deputados que representam a cidade, com a palavra; Maria Victoria Borghetti Barros, Dr Batista e Evandro Júnior.

PDF
Imprimir

Deputado Sérgio Souza em Maringá

Política
Qui, 24 de Setembro de 2015

Plenário do Senado

 

O deputado federal Sérgio Souza (PMDB) estará em Maringá na manhã desta sexta-feira para um café e bate-papo com jornalistas.
O nome de Souza é um dos indicados do partido para assumir o Ministério de Infraestrutura, na reforma ministerial que pretende a Presidente Dilma Rousseff .

PDF
Imprimir

Sessão da Câmara

Política
Qui, 24 de Setembro de 2015

Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará em segunda discussão,  projeto dos vereadores Belino Bravin Filho (PP) e Ulisses Maia (SD) que classifica como pontos de livre parada e estacionamento para taxistas os pontos de táxi localizados na Avenida São Paulo, esquina com a Avenida Horácio Raccanello; Avenida Duque de Caxias, em frente ao Hotel Elo e na Rua Néo Alves Martins, entre as Avenidas Getúlio Vargas e Herval.

PDF
Imprimir

Jovem de 19 anos é morto por envolvimento com drogas

Policial
Qui, 24 de Setembro de 2015

homicidio 24 09 hortência

Depois de mais de 30 dias sem nenhum registro de crime de homicídio em Maringá, a vítima Mateus de Barros Barbosa, 19 anos, foi morta com 6 tiros próximo de sua casa na avenida Das Torres, no Parque Hortência.
O crime de assassinato ocorreu por volta das 2h desta quinta-feira (24) quando dois homens em uma motocicleta escura efetuaram disparos em direção de Mateus que tentou correr, mas foi atingido e morrendo na hora. O jovem foi ferido nas pernas, braços e tórax.
A senhora Neide, que é mãe da vítima, escutou os tiros e quando saiu na rua já deparou com o filho caído. A própria mãe confirmou que Mateus estava envolvido com drogas, e que recentemente foi ameaçado de morte.
A Polícia Militar  isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e Criminalística para recolher materiais que possam ajudar nas investigações. O delegado Diego de Almeida do Departamento de Homicídios da Policia Civil esteve no local para conversar com a família e um amigo bem próximo da vítima. (inf/foto André Almenara)

PDF
Imprimir

Segurança de comércio em Sarandi é assassinado por assaltante

Policial
Qui, 24 de Setembro de 2015

latrocínio sarandi

 

Um crime de latrocínio teria ocorrido por volta das 10h desta quinta-feira na Ótica Comercial localizada na Avenida Londrina, no Centro de Sarandi.
Um homem, 56 anos, que fazia a segurança da loja morreu após ser baleado por dois  assaltantes que conseguiram fugir sem levar nada. O segurança foi socorrido ao hospital mas infelizmente não sobreviveu.
Policiais militares e civis tentam identificar e localizar os bandidos. (inf/foto André Almenara)

assaltantes latrocinio sarandi

 

 

Atualizado:Três horas depois do crime os assaltantes foram presos pela Polícia Civil de Sarandi. A dupla é da cidade de Arapongas.
(foto equipe Pinga Fogo)

PDF
Imprimir
Página 6 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...