Fevereiro 2016

Política
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

Evandro Araújo

PDF
Imprimir

Happy Hour

Social
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

pinos & beers

publicidade

Em Maringá, Pinos & Beers Petiscaria, boliche, snooker e jogos em ambiente climatizado
Espaço ideal também para a realização de confraternização de empresas e aniversários
Funcionando todos os dias com estacionamento
Av Guaiapó 4050 - Vila Nova - tel 3268-8375

PDF
Imprimir

Transmissão em tempo real

Tecnologia
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

victor e leo maringa fm

Conexão é a palavra-chave. Mesmo com 35 anos de tradição, a Maringá FM está sempre inovando e se renovando. A líder de audiência no Ibope tem entre seu público muitos jovens e adolescentes que passam o tempo todo conectados e, pensando nisso, durante o show de aniversário da rádio, que será realizado no dia 28 de fevereiro, os usuários das principais redes sociais vão poder acompanhar momentos incríveis.
Postagens de imagens exclusivas no Facebook e Instagram são só uma parte do que está por vir. Esse ano, os usuários do aplicativo Snapchat também vão poder conferir um conteúdo exclusivo, conferindo não apenas o que está rolando no palco, mas também os bastidores do evento – os artistas que estão chegando, se preparando, a interação entre os cantores, a equipe da rádio.
Além disso, a Maringá FM vai inovar com transmissões do evento em tempo real pelo aplicativo Periscope. Para a Diretora Artística da rádio, Jany Lima, “o uso das redes sociais aproximará ainda mais o público de seus artistas preferidos, e ainda vai possibilitar que eles confiram ainda mais de perto o que rola tanto no palco como fora dele”. Também haverá cobertura no dial, com sistemas modernos e qualidade de áudio acima da média, graças a um estúdio montado no local do show.
Lembrando que serão mais de 20 apresentações, além de um show completo com a dupla Victor & Leo, jurados do programa The Voice Kids, totalizando seis horas de show. O show de aniversário da Maringá FM será na Arena Coberta do Parque de Exposições de Maringá e tem caráter beneficente.

PDF
Imprimir

Tem competência?

Trânsito
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

blitz setrans

Agentes da secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) realizaram na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira na Zona 2 uma blitz nesta quinta-feira, ao final da operação alguns veículos foram apreendidos e motoristas multados.
Ocorre que algumas pessoas questionam a legalidade da Setrans para a realização dessas blitzes sem a presença da Policia Militar.  Existe um acordo entre o Detran Paraná e a Polícia Militar para esse tipo de fiscalização, por falta de efetivo nas Ciretrans, a PM ficou responsável pelo trabalho nas ruas. A responsabilidade em algum erro na multa ou apreensão de veículo feito por qualquer agente da Setrans, será responsabilidade da Policia Militar, caso no ato da infração não tenha nenhum policial militar.
Lembrando que a questão aqui é somente sobre legalidade de aplicabilidade de multas e apreensões, não está em dúvida o trabalho de fiscalização e punição para os casos ilícitos, como falta de pagamento de impostos,  irregularidades nos documentos ou nos veículos.

PS. Em contato pelo grupo de WhatsApp Manchete com o Comandante do 4ºBPM, Tenente Coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, respondeu esclarecedoramente que:
"Entendo que as competências estão bem definidas no próprio Código Brasileiro de Trânsito e detalhadas salvo engano na resolução 66 do Contran que em algumas situações a competência fica mitigada entre o município e estado e união ainda muitas vezes dependendo de convênio entre os entes federados.
Mas entendo que o município poderá naquelas infrações de trânsito de parada, circulação e estacionamento inclusive com fiscalização eletrônica estas todas dependem de convênio com o estado ou união. Compete exclusivamente no perímetro urbano as polícias militares a fiscalização de documentos e condutor. Portanto o município não poderá realizar tal fiscalização por absoluta data de competência para tal ato
."

PDF
Imprimir

Irresponsabilidade

Denúncia
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

matagal lixo calçada maringá

Leitor que reside no Parque Hortência II , está indignado com a falta de responsabilidades de pessoas que despejam o lixo nos terrenos vazios e nas calçadas do bairro.
"Tem alguns porcos que moram lá que jogam lixo na rua e em casas. Tem alguma forma de denunciar isso ? Fazer os donos dos terrenos construirem muro ou limpar ?".
O problema se agrava em época de epidemia de dengue que a cidade vive. O leitor pede uma atuação da prefeitura na esquina da rua Pioneiro José Jorge com a Jorge Benedito o mais rápido possível.

PDF
Imprimir

Acidente entre carro e carreta de combustível deixa motorista ferido

Acidente
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

acidente paiçandu

Uma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na cidade de Paiçandu.
Foi no final da tarde desta quinta-feira (4) na avenida Ivaí na área central quando o motorista do GM Monza, placa de Maringá, bateu violentamente contra a lateral de uma carreta de combustível que tinha acabado de sair do pátio de um posto.
O motorista Heraldo Martins da Fonseca, 35 anos, que estava com sua esposa ficou ferido após bater a cabeça contra o para-brisa. De acordo com testemunhas, o condutor  não usava o cinto de segurança. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Maringá encaminhou o paciente ao pronto socorro do Hospital Universitário com ferimentos considerados graves. O motorista da carreta não se feriu. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

Irá ecoar nas urnas

Política
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

silvio barros

O atual secretário  estadual do Planejamento, Silvio Barros foi vaiado na noite desta quinta-feira durante a colação de grau de alunos da Unicesumar em Maringá.
Os formandos deram aquela sonora vaia quando anunciado o nome do ex-prefeito, que continua com os bens bloqueados pela Justiça pelo caso Sistema Pri de Engenharia.
Nos bastidores da política municipal já há quem defenda a não candidatura de Barros, seria muito desgaste que se refletiria nas urnas deste ano. Barros se encontra sem partido e não conta mais com os bons números de aprovação, marcado como um dos responsáveis pelo corte do fator previdenciário dos servidores estaduais (numa reunião em Curitiba antecedendo o fatídico 29 de abril, sugeriu ao governador Beto Richa que não pagasse nada aos professores) poderá sofrer uma grande derrota nas eleições para prefeito, o que seria o começo da queda do seu grupo político.

PDF
Imprimir

Carnaval de rua

Comunidade
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

A Secretaria de Cultura promove entre sábado (6) e terça-feira (9) o carnaval de rua.
A festa sempre começa às 20h e tem entrada gratuita. Neste sábado (6) a abertura do carnaval será realizada com a participação da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, de Jacarezinho, no estacionamento entre as avenidas Horácio Racanello e João Paulino (ao lado do terminal).
Com mais de 30 anos de atividade, a Unidos do Cruzeiro vai trazer 45 integrantes incluindo rainhas de bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e outros elementos de uma escola tradicional de samba.
No domingo (7) a festa será na praça da igreja do distrito de Floriano. Na segunda-feira (8) é a vez do Parque das Laranjeiras, na avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneiro Arlindo Pedrali e José Arduim. Na terça-feira (9), o encerramento da festa será no distrito de Iguatemi, na rua Otávio Franco, entre as ruas Manoel Frigo e Madalena Frigo. Todas as noites de carnaval serão animadas ao som do grupo Celebrate com samba de enredo, frevo, entre outros ritmos de carnaval.
A secretária de Cultura, Olga Agulhon, convida a comunidade para participar do carnaval que é realizado desde 2005 com o apoio da Prefeitura de Maringá. “Convidamos os maringaenses para prestigiarem o carnaval com a família, que este ano terá direito à escola de samba, em um ambiente com muita marchinha e outros ritmos da festa popular ”.

PDF
Imprimir

Golpe envolve loja Balaroti móveis planejados

Denúncia
Sex, 05 de Fevereiro de 2016

Balaroti

A loja franqueada da Balaroti Móveis Planejados em Maringá fechou no final do ano passado.
Informa o jornalista Angelo Rigon que  que os donos sumiram com os cheques e não entregaram os móveis e agora o banco Bradesco onde os proprietários da loja deixaram os cheques em custódia, em troca do dinheiro, está protestando os clientes. Várias pessoas caíram no golpe.
O jovem casal Robson e Jamyme Guerra, dono da loja, era conhecido de boa parte da sociedade e dos arquitetos de Maringá. Quem liga para a loja ouve que o telefone não existe mais. No site da Balaroti a loja não consta mais da relação das franqueadas.
Golpe envolvendo lojas de móveis planejados em Maringá parece ocorrer de tempos em tempos. O caso lembra o que aconteceu há alguns anos com a loja da Todeschini, também em Maringá.

PDF
Imprimir

Nota de esclarecimento da Stevita

Trabalho
Qui, 04 de Fevereiro de 2016

"Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta quarta-feira (03), a Stevita vem esclarecer que o funcionário envolvido em um acidente de trabalho teve alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (04), e já se encontra em casa sob cuidados médicos.
Esclarecemos que após o ocorrido ele foi prontamente atendido ainda na empresa e posteriormente seguiu para o Hospital Universitário onde recebeu todo o atendimento necessário. Não houve necessidade de cirurgia, nem internação e a equipe médica decidiu, em comum acordo com a família, não transferi-lo para um hospital particular.
A empresa reitera ainda que prestou, e segue prestando, todo auxílio necessário para o funcionário e sua família, o que envolve a compra de medicamentos para a continuação do tratamento em domicílio e a contratação de um médico dermatologista. A empresa se manterá a par da recuperação do funcionário e segue à disposição para prestar toda a assistência necessária.
A equipe técnica da empresa está apurando as causas do ocorrido para que possam ser identificadas possíveis falhas e para que sejam corrigidas de forma imediata."

PDF
Imprimir
Página 17 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...