Fevereiro 2016

Câmara vota internet móvel em órgãos públicos municipais

Política
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

Na abertura do quarto ano, da 15ª legislatura, nesta terça-feira (2), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do vereador Belino Bravin (PP) dispondo sobre a oferta de internet móvel wi-fi gratuita em todos os órgãos públicos municipais. Tal serviço deverá ser informado às pessoas por meio de placas informativas afixadas em local de fácil visualização.
Em primeira discussão, será votado projeto do vereador Luizinho Gari (PDT) dispondo sobre a implantação de sinalizador sonoro no interior do ônibus de transporte coletivo de passageiros. O equipamento informará o número da linha e o destino do veículo quando o mesmo se aproximar de cada parada. O descumprimento da lei sujeitará a empresa infratora ao pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00, dobrada a cada reincidência e corrigida, anualmente, pelo IPCA.

PDF
Imprimir

Catadores de recicláveis estão abandonados pela prefeitura

Serviço Público
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

camara catadores

Nas redes sociais, o vereador Ulisses Maia (PDT) confirma que Maringá está sem coleta de lixo reciclável. O contrato de locação de cinco caminhões venceu na última quinta-feira a prefeitura ainda não renovou. “Todo o lixo reciclável está sendo enterrado por R$ 88 a tonelada. Recebemos coletores das cooperativas pedindo o nosso apoio ”, contou.
Os catadores de materiais recicláveis estiveram ontem na Câmara de Maringá para denunciar aos vereadores que desde a última quinta-feira estão sem receber materiais para trabalhar.
O presidente da Câmara, Chico Caiana (PTB), condenado no caso do nepotismo, telefonou para o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), que, ao invés de caminhões, enviou uma equipe com jornalista e fotógrafo. (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Viaje com conforto e tranquilidade

Tecnologia
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

publicidade
Dim lights
Viaje em ônibus novos e confortáveis com total segurança. Compre sua passagem através do site Expresso Maringá ou ligue (44) 3222 7535 e boa viagem !

PDF
Imprimir

A moçada não perdoa

Internet
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

só desgosto

 

 

O Facebook proporciona uma divulgação rápida e abrangente em muitos casos.
Porém há sempre que ficar atento e absorver as críticas que podem vir de forma direta e rasteira.
No caso, a proprietária da revenda Volkswagen Somaco em Maringá, Nadia Felippe, publicou em seu perfil uma matéria do novo Jetta. Alguns curtiram outros já "desgostaram."

PDF
Imprimir

Mutirão de limpeza

Serviço Público
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

Um mutirão composto por funcionários e equipamentos dos setores de Viação e de Manutenção de Praças, Parques, Jardins e Roçadas – da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Maringá (Semusp) – deu início nesta segunda-feira (1º) a uma operação especial de limpeza, transporte e recolhimento de lixo e entulhos de fundos de vale de Maringá.
Com o apoio de duas pás carregadeiras, um trator de esteira, uma carreta grande e cinco caminhões basculantes, a ação começou pela limpeza geral do fundo de vale do Jardim Sumaré, localizado próximo ao Contorno Norte da cidade. Do local está sendo retirada uma quantidade volumosa de material, que é transportado para o Aterro Sanitário mantido pelo município. “São sofás velhos, armários, camas, colchões e de vários outros tipos de lixo e entulho que são descartados de forma incorreta pelos próprios moradores, não só das comunidades vizinhas, mas também de outras regiões da cidade”, explica o secretário Dorvalino Lopes de Macedo.

PDF
Imprimir

PSDB Maringá

Política
Ter, 02 de Fevereiro de 2016

evandro júnior

 

O deputado estadual Evandro Junior (PSDB) é o novo presidente do PSDB de Maringá.
O comando do partido no Estado aprovou na tarde desta segunda feira (1) a nova executiva, com sete integrantes. A presidência fica com o deputado Evandro Junior; secretário, Valteir Galdino da Nóbrega; tesoureiro, João Carvalho Pinto; e membros: Sergio Neme, Daniel Mattos, Tiago Virgilio da Silva e Gilmar Antonio Januário.

PDF
Imprimir

Estudante maringaense é morto a tiros em boate

Policial
Seg, 01 de Fevereiro de 2016

mauricio

Maurício Rodrigues Pinheiro (foto), 23 anos, estudante de Medicina no centro universitário Unicesumar. foi assassinado a tiros por um policial militar dentro de uma boate em Barra do Garças (MT), no final de semana.
O cabo da PM Paulo César Guirra, 37 anos, nega o crime. “Meu filho tinha acabado de chegar ao local e foi baleado. E não tem cabimento dizer que houve uma briga, o cara (policial militar) tem dois metros de altura e é um ‘monstrão’. Meu filho não tinha nem 1,70 metro de altura e era magro. Não tem como comparar”, disse o pai do estudante, um policial federal, a Denise Soares, do G1 MT.
Segundo a família de Maurício, o jovem foi para a boate para encontrar com amigos de infância, após a formatura de faculdade de um deles. Maurício passava uma temporada com a família em Mato Grosso. As testemunhas disseram que o policial militar se aproximou de Maurício, o abraçou por trás, sacou uma arma e atirou, meia hora após chegar à boate. Paulo Guirra teria sido agredido ao ser imobilizado por policiais militares que estavam à paisana na boate e também foi encaminhado para um hospital, junto com Maurício.
O estudante foi atingido por quatro disparos e teve o corpo enterrado no fim de semana, em Barra do Garças. (colaborou Angelo Rigon)

PDF
Imprimir

Qualidade e pontualidade

Cotidiano
Seg, 01 de Fevereiro de 2016

moderna lava carpublicidade

 

A Moderna Lava Car conta com os melhores produtos e serviços de estética automotiva, faça uma visita e conheça o atendimento e a qualidade nos serviços da Moderna Lava Car
* Lavagem e polimento automotivo * Loja de conveniência * Lavagem a seco
Av Mauá, 2427 (próximo da av Pedro Taques) fone (44) 3031-9883

PDF
Imprimir

A crise não é só econômica, é cultural também

Cotidiano
Seg, 01 de Fevereiro de 2016

4ea38eee-3f55-4e5a-b4eb-aafeb35d517c

 

 

Em um balcão para preenchimento de cupons para concorrer a um veículo no shopping Avenida Center, há uma caneta amarrada com um cordão para que algum desavisado não a surrupie .
Se não bastasse o cordão, até por que já deve ter sumido muitas canetas do local mesmo amarradas, a administração do shopping colou um cartaz lembrando aos desavisados para que não levem o instrumento tão útil para a escrita.

PDF
Imprimir

Amigos da Imprensa

Midia
Seg, 01 de Fevereiro de 2016

ulisses radio difusora

Estreou neste sábado o programa Fala Cidade na rádio Difusora de Maringá 960AM .
O primeiro entrevistado foi o vereador e advogado Ulisses Maia.
O programa é comandado pelos advogados Lucas Costa, Michel Silva, Kim Nakamichi e Rodolfo Consalter,  e conta com entrevistas, prestação de serviço a comunidade dentre outros assuntos.
Fala Cidade: sábado
das 10h:05 às 11h.

PDF
Imprimir
Página 20 de 21

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...