Março 2016

Véspera de feriado...

Social
Qui, 24 de Março de 2016

A ótima pedida é Bar do Zé

bar do zé

PDF
Imprimir

Pré-candidatos do PSD se desfiliam

Política
Qui, 24 de Março de 2016

Nesta quinta-feira (24), o ex-secretário do PSD de Maringá, Vitor Colli, esteve na presidência do partido para entregar as desfiliações. Segundo Colli, foram 20 membros do Partido Social Democrático (PSD) que pediram a desfiliação logo depois da notícia que o partido mudou de rumo na cidade de Maringá.
Colli informa ainda que os membros deverão migrar para as siglas comandada pelo deputado estadual Evandro Junior (PSDB). Manteve-se no PSD, José Antonio Bacarin (Zé do Bar).

PDF
Imprimir

Maringaense dá uma de boi bravo em rodeio de Colorado

Humor
Qui, 24 de Março de 2016

Incomodo em Sarandi

Política
Qui, 24 de Março de 2016

conrado ferri

O pré-candidato a prefeito de Sarandi pelo PSD, Conrado Ferri, se tornou protagonista na disputa não apenas pelo comportamento da oposição, cada vez mais atenta ao seu trabalho, mas principalmente pela receptividade do cidadão às suas propostas.
Aliás, Conrado prefere não usar o termo ‘oposição’ aos seus eventuais adversários políticos, pois acredita que, se há divergências ideológicas partidárias, não há confronto de propostas. “Acho que todos, independente de partido, defendem o melhor para Sarandi ”, afirma, já demonstrando maturidade política na disputa de seu primeiro cargo público eletivo.

PDF
Imprimir

GM de Maringá utiliza coletes balísticos vencidos

Denúncia
Qui, 24 de Março de 2016

ulisses maiaAs denúncias que chegaram até o conhecimento do vereador Ulisses Maia (PDT) a respeito da atual situação dos agentes da Guarda Municipal de Maringá são muito graves.
Ulisses destacou na última sessão do legislativo nessa semana que os coletes balísticos utilizados pelos agentes estão todos com o prazo de validade vencido, ou seja, não apresentam as mínimas condições de uso, não oferecem mais a segurança necessária aos servidores.
O problema que a denuncia não para por aí, as armas de choque da marca Taser utilizadas pelas guarnições são de modelos ultrapassados, em virtude disto, os cartuchos de disparo elétrico não são mais fabricados atualmente, quando o estoque acabar em breve as armas se tornarão obsoletas por que os novos cartuchos fabricados não foram desenvolvidos para o modelo de arma que a GM possui.
Mais uma dificuldade apresentada pelo vereador, é com o monitoramento dos prédios públicos que foi privatizado, mas consequentemente os arrombamentos e furtos aumentaram depois dessa decisão da administração. A insatisfação da maioria dos agentes com o comando da GM também é com diferenciações de escalas de serviço. Na próxima semana uma comissão se reúne com o vereador Ulisses Maia.

PDF
Imprimir

Encontro em homenagem ao Dia Mundial da Água

Comunidade
Qui, 24 de Março de 2016

pv

O Partido Verde (PV) de Maringá organizou nesta quarta-feira um ciclo de palestras no Colégio Anglo em homenagem ao Dia Mundial da Água e ao mês da mulher.
O evento iniciou as 19h contando com a presença de simpatizantes e filiados à sigla. A primeira palestra da noite ficou a cargo do Altemar Carlos Cristiano abordando sobre saneamento básico e a importância dessa discussão na sociedade. Segundo Altemar, avaliar as condições básicas de saneamento da população representa muito mais do que um dever, mas um sinal de compaixão para com o próximo.
Finalizando o encontro, a secretaria de organização do PV, Adriana Santana, falou da relevância da mulher no cenário político. “A presença da mulher na política significa igualdade e diversidade de ideias, por isso é interessante que essa parcela da sociedade contribua para um governo melhor ”, pontua a ministrante.

PDF
Imprimir

Sujou? Moderna Lava Car deixa zero outra vez

Tecnologia
Qui, 24 de Março de 2016

moderna lava car 18 03

publicidade

A Moderna Lava Car está localizada na Avenida Mauá, nº 2427, com serviços em lavagens para seu automóvel.
Polimentos com os melhores produtos do mercado para deixar seu carro com aquele brilho que merece.
Traga seu carro na Moderna Lava Car.
Higienização do ar-condicionado, limpeza do motor a seco, espelhamentos 3M, troca de óleo e acessórios é na Moderna Lava Car.
(44) 3031-9883 - Maringá

PDF
Imprimir

Greve dos servidores está mantida: Prefeito propôs aumento de mais 1,54%

Trabalho
Qui, 24 de Março de 2016

servidores meu zovo

O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) com  representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá. Também participaram da reunião integrando a comissão da Prefeitura, o chefe de Gabinete, Luiz Carlos Manzato, o coordenador do Programa Pró-cidades, Leopoldo Fiewski e os secretários de Gestão e Fazenda, José Luiz Bovo e de Recursos Humanos, Gilmar Benkendorf. O presidente da Câmara, Chico Caiana (PTB) e o vereador Belino Bravin (PP) também acompanharam a reunião.
A proposta final feita pelo prefeito, que determinou esforço adicional à equipe de trabalho da administração municipal quanto aos estudos referentes à reposição salarial, foi de elevar para somente 5,54% de aumento, o que representa metade da inflação do período. “Assumi também o compromisso de buscar zerar a reposição da inflação em novembro, caso as receitas do município assim permitam”, afirmou Pupin.
Os representantes do sindicato sinalizaram no encontro que os servidores municipais não devem aceitar a proposta apresentada pela Prefeitura na assembleia já marcada para a próxima segunda-feira (28). Portanto, as partes se reuniram na tarde desta quarta-feira (23) para acertar os detalhes da greve, com o objetivo de fazer cumprir a legislação quanto às exigências mínimas da prestação de serviços municipais, que não podem prejudicar o atendimento à população. A administração municipal pediu para que o sindicato mantenha ao menos 70% do atendimento normalizado nas áreas prioritárias: Saúde, Educação, Serviços Públicos, Assistência Social, Trânsito e Segurança. O sindicato afirmou que pretende manter 100% de greve na maioria dos setores e 30% nos essenciais. As negociações sobre a greve devem continuar na segunda-feira (28) pela manhã.

PDF
Imprimir

Juíza mantém vereador preso

Justiça
Qui, 24 de Março de 2016

luizinho gari camila enio verriA informação está no blog do Rigon;

A juíza Mônica Fleith, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Maringá, indeferiu hoje o pedido de revogação da prisão preventiva do vereador Luis Steinle de Araújo, o Luizinho Gari (PDT).
Ela também indeferiu o pedido de sua ex-mulher, Camila de Lima Tomazoti, que queria sua transferência para a Casa de Custódia. Gari, considerou a juíza, tem direito a prisão especial e permanecerá no 4º Batalhão de Polícia Militar, em um quarto da Corpo de Guarda, onde divide cela com o policial Demetrius de Carvalho, acusado de matar quatro jovens em Flórida, micro-região de Maringá.
O Ministério Público também deu parecer para que ele permaneça preso. De acordo com a juíza, ele violou medida protetiva e continuou com práticas de violência, perturbando e perseguindo a ex-mulher, passando na frente da casa dela com frequência, além de proferir ofensas verbais e ameaçá-la através do WhatsApp.
Na terça-feira (22), dia em que foi preso, ele enviou para Camila, ex-assessora do deputado Enio Verri (PT), imagens de um caminhoneiro que foi morto a tiros porque gostava de sair com mulher casada, fazendo referência à profissão de seu atual companheiro.
Além do descumprimento às medidas protetivas, a juíza considerou que ele deve permanecer mais tempo preso para “poder refletir sobre seus atos” e se comprometer a mudar seu comportamento, que estaria violento há alguns meses. Sua prisão é considerada necessária para a garantir da segurança da vítima e da ordem pública. Luizinho e Camila estão separados desde o final do primeiro semestre do ano passado.  O advogado do vereador, Everton Caldeira, deverá recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná.

PDF
Imprimir

Boa sugestão

Política
Qui, 24 de Março de 2016

paulo vidigal

Sugestão do servidor municipal Paulo Vidigal (foto) sobre a "proposta" do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP) de recomposição de 4%: boicote.
"Não devemos aceitar nenhuma proposta que no mínimo não recomponha a inflação de 11%. Vale lembrar que esse é o índice “oficial” da inflação e que na verdade alimentos, água, luz, enfim tudo, subiu muito mais do que 11%. Independente disso, desde já sugiro, boicote total: Que nas eleições que acontecerão esse ano os servidores municipais e familiares não votem em nenhum candidato que faça parte da coligação de partidos aliados ao prefeito"

PDF
Imprimir
Página 5 de 28

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...