Em cidade que tem dono é assim: a lei não vale para todos. A Escola Saint Helena Bilingual Education, na Zona 5, colocou recentemente um toldo que não segue a legislação que regula sobre o projeto, a execução e as características das edificações em Maringá.
Ele deveria ficar no máximo a um metro do meio-fio, mas como se vê na foto a distância não é respeitada. Qual o fiscal tem coragem para multar a escola da vice-governadora Cida Borghetti e do deputado federal Ricardo Barros (PP)? leia mais no blog do Rigon
Um grave acidente vitimou um rapaz de 27 anos na noite desta sexta-feira.
A colisão foi entre um veículo LR Range Rover e um GM Celta deixou morto Rafael Laraniaga Gomes Caprioti, morador em Sarandi.
O acidente ocorreu na BR 376 no município de Sarandi por volta das 23h, o Celta cruzava a rodovia em direção ao posto de combustíveis quando foi atingido na lateral pela Range Rover que seguia no sentido Sarandi à Maringá.
Rafael estava no Celta, com o impacto seu corpo foi arremessado no asfalto, os dois veículos ficaram bastante danificados.
Socorristas do Siate tentaram reanimar a vítima, mas infelizmente já estava em óbito.
O motorista da Range Rover, Pedro Antônio Frasson Filho, 22 anos, foi socorrido com ferimentos ao Hospital Metropolitano de Sarandi, a Policia Rodoviária Federal confirmou pelo teste do etilômetro que Pedro Frasson havia ingerido bebida alcoólica.
Rafael Caprioti será velado na cidade de Mandaguari. (foto Tedy Gonçalves)
O empresário Alex Benali, sócio proprietário da Brasil Celular, se disponibilizou a ser um voluntário para a encenação de Paixão de Cristo que aconteceu em Maringá nesse fim de semana.
Alex ao lado do ator que viveu Jesus Cristo, as duas apresentações reuniram mais de 40 mil pessoas na praça da Catedral.
"A secretaria da Mulher do Partido Verde (PV) de Maringá, diante da prisão preventiva do vereador Luizinho Gari (PDT) sob a acusação de violência doméstica contra a ex-esposa, não apenas lamenta o ocorrido como também repudia todo ato de violência física ou emocional contra qualquer pessoa, principalmente as mulheres que há anos lutam por igualdade e direitos.
Os verdes ainda consideram uma afronta às mulheres em geral, em especial a ex-esposa do vereador, que casos como esse sejam recorrentes na nossa sociedade. O ato de Luizinho Gari, em particular, ironicamente aconteceu no mês da mulher, momento em que todos deveriam se unir para combater práticas contra as mulheres. Em pleno século XXI, não podemos permitir que pessoas eleitas para representar a sociedade ajam de forma ilegal e imoral, portanto, o PV Maringá, que o ajudou nas eleições passadas por meio da coligação PV/PDT, tem o direito e o dever de reivindicar a cassação do seu mandato."
Secretaria da Mulher – Partido Verde de Maringá
Da coluna do jornalista Verdelírio Barbosa no Jornal do Povo;
De volta ao ninho
O empresário e cartorário Evandro Oliveira, que estava no PSD como provável candidato a prefeito, transferiu-se para o PSDB que em Maringá é presidido pelo seu filho, o deputado estadual Evandro Júnior.
A decisão
O ex-prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros, que deixou o PHS, tem prazo até sábado da semana que vem para se filiar em um partido político e ficar em condições legais para ser candidato. O prazo encerra-se no dia 2 de abril.
Pousada Rural
(43) 3398-1681
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ
LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ
BLOG DO ZEQUINHA
FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE
BLOG PAIÇANDU AVANTE
PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS
BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA
RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA