Opinião:
"Está marcada para próxima terça-feira (29) o início da greve dos servidores municipais de Maringá. O Prefeito alega que o ridículo 4% de reajuste oferecido, é motivo pelo peso que ocorrerá na folha.
Judicialmente ele estaria amparado pela Lei de Responsabilidade com o Orçamento do Município, mas dando além dos 4% ridículos, ele ultrapassaria o limite que poderia dispor para folha de pagamento. Entretanto, este limite está próximo devido ao elevado número de CCs (Cargos Comissionados) que possui Maringá, mais de 500, com salários que nem necessitam de reajuste.
Diferente de muitos servidores, que trabalham de verdade e não "babam ovo". Londrina possui o dobro de tamanho que Maringá e o dobro de habitantes, mas o por que então, lá possui somente 66 CCs ? O salário dos servidores de lá, é um pouco melhor que os daqui além de terem vale alimentação e tiveram reajuste de 11,3%, isto é respeito.
Depois os cidadãos reclamam que os servidores não atendem bem. Bem, basta melhorarem o salário, darem cestas básicas que seja, terem respeito, pois a cobrança contra os servidores em Maringá, está pior que empresa privada. Enchem a cidade de CCs , por acordos e muitos nem sabem o que tem que fazer, fora os que nem fazem nada. Já os servidores concursados que, trabalham e dão a cara a tapa, são tratados como palhaços. Diversos servidores, são perseguidos e respondem a processos administrativos, por irem contra esta bagunça que está virando esta maravilhosa cidade, por falta de competência administrativa."
Servidor Maringaense
Piadinha maldosa que rolava hoje durante a sessão da Câmara de Vereadores de Maringá sobre a ausência do vereador Luizinho Gari no plenário.
Em solidariedade a reivindicação dos servidores municipais e também como forma de protesto os vereadores decidiram não votar a licença do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, entre 29 de março a 13 de abril, enquanto ele não melhorar a proposta de reajuste salarial para a categoria.(inf Lauro Barbosa/foto Agnaldo Vieira)
O vereador Luizinho Gari (PDT) foi preso por volta das 18h ao chegar para a sessão desta noite na Câmara de Maringá.
Ele foi levado para a Delegacia da Mulher, e responderá por ameaça à ex-mulher. Gari foi preso preventivamente por não ter respeitado medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha, informou o repórter André Almenara, que acompanha o caso. (via blog do Rigon)
Via blog do Rigon:
No violento esquema derrubado hoje pela Lava Jato – a existência de um Departamento de Pagamento de Propina dentro da Odebrecht – aparece a Sotaque Brasil, agência de propaganda que recebeu dois pagamentos de R$ 500 mil da empreiteira.
A agência pertence a Oliveiros Domingos Marques Neto, que foi marqueteiro das duas últimas campanhas a prefeito de Maringá do deputado federal Enio Verri, presidente do PT do Paraná.
Segundo O Antagonista, a empresa é ligada a Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo (SP). Oliveiros também é dono da Loducca. “No meio político, Oliveiros Domingos Marques Neto é conhecido por transitar entre petistas ”, acrescenta. Através de uma outra empresa, com sede em Curitiba, Oliveiros também atende Verri monitorando suas redes sociais, tendo recebido cerca de R$ 10 mil mensais par cuidar de suas redes sociais.
Nesta terça-feira, em ato deliberado pela assembleia, os servidores municipais irão marcar presença na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maringá, às 19h.
O objetivo é buscar o apoio de todos os 15 vereadores para a causa dos mais de 12 mil servidores municipais. Na assembleia do último sábado (19), oito vereadores deram a palavra de que vão defender o reajuste da inflação para a categoria, resta saber quais deles manterão a palavra.
A paralisação dos servidores está marcada para a próxima terça-feira, caso o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), não pague o índice da inflação acumulada no período de 11,08%. O prefeito de Maringá sai de férias novamente no dia 29 deste mês.
O vereador Luciano Brito confirmou agora a tarde no grupo do WhatsApp Manchete sua saída oficialmente do PSB.
"Gostaria de comunicar a minha desfiliação do PSB de Maringá, partido do qual tive a honra de estar filiado, a quem agradeço na pessoa de seus militantes e filiados pela acolhida, apoio e amizade, estou seguindo um outro caminho partidário, porém com foco no objetivo de militar pelos mesmos princípios e valores, sobretudo a valorização da vida e de nossas famílias. A todos do PSB o meu muito obrigado."
Brito ingressará no Solidariedade, no qual se tornará presidente do diretório municipal. Luciano Brito disputará nesse ano a reeleição para a Câmara de Vereadores de Maringá.
Pousada Rural
(43) 3398-1681
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ
LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ
BLOG DO ZEQUINHA
FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE
BLOG PAIÇANDU AVANTE
PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS
BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA
RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA