Abril 2016

Vereador teria ameaçado vereadores da CP

Denúncia
Sex, 29 de Abril de 2016

luizinho gari (2)

A informação circulou ontem nos bastidores da Câmara de Vereadores de Maringá.
O vereador Luis Steinle de Araújo (PP), 37 anos, conhecido popularmente como "Luizinho Gari" que enfrenta uma investigação da comissão processante do legislativo, por falta de decoro parlamentar no episódio envolvendo sua ex-esposa, quando chegou a ficar detido na prisão por 11 dias por determinação da Justiça baseado na Lei Maria da Penha, teria complicado ainda mais sua permanência na Câmara.
Fontes externas da Casa Legislativa nos disseram que Luis Gari teria enviado uma carta com tom ameaçador aos vereadores que fazem parte da comissão, Márcia Socreppa (PTB) relatora, Mário Verri (PT) presidente e Ulisses Maia (PDT) membro. Não tivemos acesso ao teor da carta, mas fomos informados que seriam ameaças para que a comissão não fosse favorável a cassação do seu mandato. O fato, em se confirmar, encerrará a carreira política do vereador.

PDF
Imprimir

Moradora de 78 anos aguarda atendimento da prefeitura

Reclamação
Sex, 29 de Abril de 2016

árvore

A senhora Maria, de 78 anos, moradora na rua Colômbia 996 no Jardim Alvorada aguarda há mais de dois anos pelo corte de uma árvore que está propensa a cair sobre sua residência a qualquer momento.
"Tenho protocolo e também entrei em contato com a prefeitura através do fone 156 e não tinha nada previsto ainda, a atendente passou o telefone para ligar direto com o setor de corte e poda de árvores e também não tinha nada, quando eles já poderiam resolver o problema, a árvore está tombando em cima da casa e têm muitas crianças que brincam na calçada," reclama a moradora que não aguenta mais tanta demora por um atendimento. Até quando?

PDF
Imprimir

Motociclista morre no hospital

Acidente
Sex, 29 de Abril de 2016

acidente motociclista

Um acidente que envolveu uma motocicleta e um automóvel custou a vida de mais um motociclista em Maringá.
A colisão aconteceu na última terça-feira (26) no período da manhã no cruzamento das rua Carlos Gomes com Carlos Chagas, Zona 5. O motociclista da Honda Titan, Paulo Vitor de Oliveira, 24 anos bateu violentamente na lateral de um Ford Fiesta conduzido por uma mulher. De acordo com testemunhas, a condutora seguia pela Rua Carlos Chagas e cruzou a preferencial. A colisão foi tão forte que Paulo foi lançado 12 metros de distância. O capacete que o piloto usava se soltou causando ferimentos graves no crânio e fratura de fêmur.
Socorristas do Siate com apoio do Suporte Médico Avançado do Samu fizeram os atendimentos e encaminharam a vítima ao pronto socorro do Hospital Santa Casa onde no final da tarde desta quinta-feira (28) acabou falecendo. A família de Paulo confirmou que ele havia acabado de sair de casa para ir ao centro consertar o relógio. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir
Trabalho
Sex, 29 de Abril de 2016

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) realizou nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal, assembleia geral para tratar do desconto dos dias parados da greve.
A assembleia definiu ações frente à postura do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), que ordenou o desconto ao invés de abrir negociação para repor os dias de falta – conforme estava previsto no acordo que pôs fim à greve.
A categoria considera a possibilidade de retomar a paralisação caso a administração siga se recusando a negociar a reposição dos dias parados.
Na assembleia, os servidores definiram um calendário de manifestações que teve seu primeiro ato na quinta-feira, no Terminal Urbano. Dirigentes do sindicato entregarão panfletos com esclarecimentos sobre o fato do prefeito não ter cumprido sua palavra no acordo que encerrou a greve. Uma ação de maior visibilidade ocorrerá na Peregrinação do Trabalhador – evento que será realizado neste dia 1º pela Igreja Católica, com concentração às 16h na Praça Regente Feijó, na Vila Operária.
Na peregrinação, os servidores comparecerão vestidos de branco, empunhando faixas de protesto contra Pupin. Em outro ato previsto no calendário, no próximo dia 9, os servidores participarão do desfile em comemoração ao aniversário de Maringá. Cruzarão a avenida vestidos de preto, com faixas de protesto contra Pupin. Também serão entregues panfletos.
Em outro ato do calendário, o Sismmar enviará documentos para a Igreja Católica, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e várias outras entidades relatando a decisão unilateral e inconsequente de Pupin – em sua opção por descontar os dias parados, ao invés de negociar –, e pedindo apoio dessas entidades na tentativa de demover o prefeito de seu equívoco.
Segundo o Sismmar, a ânsia da administração em retaliar os grevistas com o desconto os dias parados é inconsequente por não considerar que a greve foi legal e justa (os grevistas pediam apenas a reposição da inflação de 11,08%), e por não levar em conta o grande número de trabalhadores que ganham baixos salários. Uma boa parte recebe entre R$ 1.015 (menor salário) e R$ 1.500 (média salarial).
Liminar
O Juiz Fabiano Rodrigo de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá,

PDF
Imprimir

Erro

Saúde
Qui, 28 de Abril de 2016

Em nota a Secretaria de Saúde confirma a troca dos frascos da vacina ocorrida hoje no hospital Municipal de Maringá.
"A Secretaria de Saúde do Município de Maringá confirma que uma servidora aplicou insulina por engano em 50 funcionários do Hospital Municipal. A falha foi identificada pela própria servidora logo após a aplicação. Ela está grávida e aplicou a insulina nela própria por engano.
Os funcionários estão sendo atendidos no hospital, todos passaram por avaliação médica e vão permanecer em observação até as 21 horas. O secretário de Saúde, Enio Molina, acompanhou o atendimento de perto e afirmou que a Secretaria de Saúde dará toda a assistência necessária. O fato foi classificado como acidente de trabalho, por conta disso, a Diretoria de Saúde Ocupacional também está acompanhando o caso. Será aberto um processo administrativo para apurar as responsabilidades
."

PDF
Imprimir

Samba e feijoada

Música
Qui, 28 de Abril de 2016
Economia
Qui, 28 de Abril de 2016

PDF
Imprimir

Até quando?

Reclamação
Qui, 28 de Abril de 2016

Sarandi

A leitora Keila, moradora do bairro Nova Aliança em Sarandi, reclama da total falta de manutenção nas ruas do bairro.
Em especial na rua Buriti que está intransitável, com verdadeiras crateras. "A gente pede para colocar ao menos cascalho e nada...quero saber do prefeito qual a previsão de asfalto, não estamos conseguindo sair de casa quando chove", reclamou com razão a moradora que alerta até quando essa situação de calamidade continuará; "por exemplo quando alguém necessitar de uma ambulância ou emergência como será ?, lembrou Keila.

PDF
Imprimir

Vacina contra gripe é trocada por insulina e vários funcionários de hospital passam mal

Saúde
Qui, 28 de Abril de 2016

Um fato grave ocorreu há pouco no Hospital Municipal de Maringá. Informa o repórter André Almenara que iniciou na manhã de hoje a vacinação contra a gripe H1N1 aos funcionários do hospital.
Uma pessoa da equipe de enfermagem confundiu o frasco da vacina da gripe com outro de insulina e aplicou nos funcionários.  Em torno de 50 servidores receberam a dose errada. Vários servidores do HM estão internados devido a reação da dose de insulina aplicada que foi imediata. A insulina auxilia no controle da diabetes. O secretário de saúde de Maringá, Ênio Molina, já foi comunicado e está neste momento no Hospital Municipal para apurar o fato.

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 28 de Abril de 2016

solange trevisan 28 04Aniversariando nesta quinta

 

Solange Trevisan

rubia pimenta 28 04

 

 

Rubia Pimenta


douglas camilo 28 04

 

Douglas Camilo

leandro santos 28 04

 

 

 

Leandro Santos

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir
Página 2 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...