Abril 2016

Niver

Social
Qui, 21 de Abril de 2016

franciele hickmann 21 04Aniversariando nesta quinta

 

 

Franciele Hickmann

marta gambini 21 04

 

 

 

Marta Gambini

claudir gomes 21 04

 

 

 

Claudir Gomes

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Usuários do cartão Passe Fácil gratuito devem apresentar documento

Serviço Público
Qui, 21 de Abril de 2016

A Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) informa que a partir do dia 1º de maio, todos os usuários que usam o serviço de transporte coletivo gratuitamente deverão apresentar ao motorista do veículo, um documento de identidade com foto na hora do embarque.
O secretário de Trânsito e Segurança, Tenente Fábio Ribeiro, explica que a medida foi tomada por conta de denúncias de uso irregular do cartão. “Recebemos reclamações que algumas pessoas estariam usando o cartão de terceiros que possuem esse benefício para evitar o pagamento da passagem, o que não é certo com os demais usuários e também é considerado crime”.
Ribeiro explica ainda que serão realizadas fiscalizações nos ônibus para evitar esse tipo de ação. “O cartão Passe Fácil gratuito é especificamente para aquela pessoa que se encaixa nas exigências de ter o cartão gratuito, não podendo ser transferido para terceiros usarem”. Para passar na catraca continuará sendo necessária a aproximação do cartão ao validador para a identificação do beneficiário. A liberação da catraca será feita pelo motorista, após a apresentação do documento com foto, e não mais automaticamente.

PDF
Imprimir

Morre João Borri Primo

Saúde
Qua, 20 de Abril de 2016

jborri

 

Faleceu na tarde de hoje o agricultor João Borri Primo, 66 anos, que foi vereador em Maringá na legislatura 1997-2000 e administrador do distrito de Iguatemi, onde residia, por duas vezes (1989-1992 e 2009-2012).
Ele teria sofrido um infarto; Borri nasceu em Bebedouro (SP) e disputou a vereança pela última vez em 2012, pelo PMN, recebendo 702 votos. (inf blog do Rigon)

PDF
Imprimir
Cotidiano
Qua, 20 de Abril de 2016

depressãoartigo:

Essa é uma estória de ficção, mas baseada em diversos relatos de clientes.
Se passa num shopping, cinco horas da tarde de uma sexta-feira, começa o movimento na praça de alimentação. E lá está uma jovem de 19 anos, pensativa e arrasada pelo término do seu namoro. Era a terceira vez que acontecia em menos de dois meses. Dessa vez o namorado despejou toda a culpa das desavenças em cima dela.
Apontou o quanto ela era mimada, egocêntrica e exigia demais dele, e o fez com cruel frieza. Virou as costas e a deixou só no meio de uma multidão que não vê ninguém, apenas vitrine e seus próprio interesses. Por duas horas lembrou de quando morava numa cidade pequena do interior, onde todos se conheciam, mas nessa época ela já se sentia sozinha.
Não queria ser igual aos seus pais, que tinham muitos amigos, mas eram frios entre eles e com os filhos. Nada a faltava, mas a seu ver não teve amor na sua educação e sim, muita exigência. Semanas mais tarde seus pais relatam convivência familiar muito diferente do que ela considerava ter vivido e foi confirmado pelos irmãos. Mas nessa tarde no shopping o que valia era o que considerava. Lembrou em detalhes o que viveu na sua infância e depois com o namorado, o quanto ela sentia-se acolhida e amada.
Pensou que não encontraria mais ninguém como ele e sua tristeza foi tão grande que o sentimento de abandono ampliou ao infinito. O desamparo tomou conta do seu ser e a desesperança inundou sua consciência. Ela não viu mais sentido continuar viva. Na verdade, não queria ter que explicar à ninguém que novamente tinha dado errado num namoro.
Não queria escutar que agindo do seu jeito ninguém vai ficar com ela. Considera que ficou independente nos seus posicionamentos para se defender. Para não deixar ninguém mais se aproveitar dela, como considerava que os pais lhe exploraram. Mas ao mesmo tempo mostrava uma fragilidade, tanto que ao acumular funções e não se sentir apoiada, passava a dedicar-se ao máximo, pois não aceitava o fracasso, mantinha o foco nas tarefas até esgotar. Tanto que um ano antes dessa tarde no shopping tinha...

PDF
Imprimir

Motorista atropela, mata ciclista e foge

Acidente
Qua, 20 de Abril de 2016

atropelamento ciclista

Um atropelamento em Paiçandu causou a morte de um ciclista de 55 anos.
Rubens Arruda de Camargo estava com sua  bicicleta quando foi atingido por um automóvel na Avenida Marechal Castelo Branco, marginal da rodovia PR-323. O motorista atropelador não prestou atendimento e fugiu do local . Uma testemunha que ligou para a Polícia Militar afirmou que o veículo era de cor prata, mas que não conseguiu avistar marca e modelo.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Maringá esteve no local do acidente e constatou o óbito da vítima. Pelos ferimentos causados, o veículo estava em alta velocidade. Uma investigação será feita pela Polícia Civil de Paiçandu para identificar e responsabilizar o condutor do carro. Imagens de câmeras de empresas serão analisadas também para identificar o carro. (inf André Almenara)

PDF
Imprimir

UEM gradua duas transexuais

Educação
Qua, 20 de Abril de 2016

Naomi e Daniele

Nos últimos dias 14 e 15 de abril, quando mais de mil estudantes do câmpus sede colaram grau pela Universidade Estadual de Maringá, um novo capítulo também teve início na vida de Daniele de Oliveira e Naomi Neri, as primeiras transexuais a obterem diploma de graduação na história da UEM.
Além disso, a colação de grau das duas adiciona mais um capítulo inédito na existência da instituição, uma vez que Daniele e Naomi conquistaram o direito de usar o nome social na documentação interna da universidade.
O nome social é a forma pela qual as pessoas preferem ser chamadas e identificadas em suas comunidades. Isso evita constrangimentos causados pelo fato de o nome de registro civil não refletir as informações contidas no documento de identificação pessoal.
Em agosto de 2010, Daniele de Oliveira se tornou a primeira aluna da UEM a entrar com um pedido para que o seu nome social passasse a ser adotado na instituição. Dois anos depois, a Universidade passou a identificar transexuais e travestis pelo nome que utilizam habitualmente e, em 2013, saiu a regulamentação, oficializando a prática. No ano passado, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos adequou o sistema de acordo com a normatização aprovada. (leia mais)

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qua, 20 de Abril de 2016

thaisa bonora 20 04Aniversariando nesta quarta

 

Thaisa Bonora

raquel josepetti 20 04

 

 

 

Raquel Josepetti


ana paula estevam 20 04

 

Ana Paula Estevam

fernando alves 20 04

 

 

Fernando Alves

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Food Truck

Midia
Qua, 20 de Abril de 2016

cbn gilson aguiar flavio vicente

Na rádio CBN Maringá o entrevistado foi o vereador Flávio Vicente que falou sobre seu projeto que virou Lei no Município.
"A Lei do Food Truck agora permite o crescimento do empreendimento que é inovador, tem que se garantir a atuação de empresas, como restaurantes e bares. Eventos em locais privados exigem autorização, mas permitem uma desburocratização para o funcionamento do food truck ", destacou Flávio ao apresentador Gilson Aguiar. Rádio CBN Maringá 95.5mhz .

PDF
Imprimir

PontoCom News

Midia
Qua, 20 de Abril de 2016

ulisses ronaldo nezo bandO vereador e advogado maringaense especialista em direito eleitoral, Ulisses Maia, foi o convidado do programa PontoCom News da TV Maringá Band desta quarta-feira.
Ulisses esclareceu junto ao público que acompanha diariamente o jornal comandado pelo jornalista Ronaldo Nezo, sobre o rito processual que segue agora no Senado do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff .
Jornal PontoCom News de segunda à sexta a partir das 7 às 8h.

PDF
Imprimir

“Diga-me com quem andas e te direi quem és"

Política
Qua, 20 de Abril de 2016

lula

PDF
Imprimir
Página 8 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...