Junho 2016

Encontro regional

Política
Qui, 23 de Junho de 2016

No próximo final de semana, o Partido dos Trabalhadores do Paraná vai reunir em Maringá dirigentes do partido no estado e também pré-candidatos das regiões noroeste, norte novo e de mais alguns municípios do Vale do Ivaí.
Amanhã às 16h, a executiva estadual do PT-PR vai se reunir para definir estratégias e apontar caminhos aos diretórios municipais com relação aos procedimentos a serem adotados para o cumprimento do calendário eleitoral. “É que se aproximam os prazos para a realização dos encontros municipais de definição de candidaturas e de táticas eleitorais e a direção partidária precisa, antes, decidir sobre como orientar e coordenar esse processo”, explica o secretário geral do PT-PR, Francisco Carlos Moreno.
Ele acrescenta que no sábado as decisões tomadas pela direção executiva serão comunicadas e homologados na reunião do diretório estadual do PT-PR. Nesta reunião acontecerá ainda um debate sobre as conjunturas nacional e estadual, combinado com a realização em Maringá da 5ª oficina regional preparatória de pré-candidatos do PT às eleições municipais deste ano.
A propósito, o PT não deverá disputar com candidato próprio a Prefeitura de Maringá, terceira maior cidade do estado. (via blog do Rigon)

PDF
Imprimir

Mau exemplo

Denúncia
Qui, 23 de Junho de 2016

estacionamento irregular veiculo prefeitura

 

Quem deveria dar o bom exemplo não segue o correto.
Leitor flagrou o veículo do Estar estacionado sobre a faixa de pedestre e ainda obstruindo a passagem de cadeirante na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Santos Dumont no Centro de Maringá.

PDF
Imprimir

Prefeitura é ressarcida parcialmente de verba desviada por Paolicchi

Economia
Qui, 23 de Junho de 2016

Nesta quinta-feira (23), a Proge, representada pelo procurador geral do município, Daniel Romaniuk, e os procuradores do município, entregou ao prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP) o ofício com os comprovantes de recolhimento aos cofres municipais do montante de R$ 5.452.077,83, referente ao ressarcimento parcial dos valores desviados da Prefeitura de Maringá por Luiz Antônio Paolicchi, ex-Secretário de Fazenda do município. Os recursos foram devolvidos ao erário após o município requerer os créditos junto a Execuções Fiscais da União e agora serão distribuídos para complementar o orçamento. O município é fiel depositário, e por isso poderá utilizar o valor devolvido.

PDF
Imprimir

Acidente em cruzamento perigoso

Acidente
Qui, 23 de Junho de 2016

acidente contorno franklin

Mais um acidente foi registrado no cruzamento das avenidas Franklin Delano Roosevelt com Major Abelardo José da Cruz no Conjunto Requião em Maringá.
A colisão envolveu dois veículos, um GM Corsa e um Ford EcoSport que acabou capotando. O acidente foi por volta das 22h desta quarta-feira no cruzamento que diariamente ocorrem acidentes.
Necessitaram de atendimento médico, Jessica Briti Gardin, 24 anos, Silvana Briti Gardin, 49 anos e José Carlos Gardin, 55 anos, todos ocupantes da EcoSport, que foram encaminhados aos hospitais Metropolitano de Sarandi e a Santa Casa de Maringá. (foto Tedy Gonçalves/Júnior Balena)

PDF
Imprimir

Assistência Técnica

Tecnologia
Qui, 23 de Junho de 2016

W&S ELETRONICOSpublicidade

Na W&S Eletrônicos de Maringá você encontra diversos modelos de lâmpadas de led, películas, telas e carregadores para celulares, controles para games, fones de ouvido, mouse, cartão de memória, pen drives, rádios, máquina de cortar cabelo e barba, entre outros produtos para o seu dia a dia.

W&S Eletrônicos também é assistência técnica em aparelhos de celulares

Rua Neo Alves Martins, 2671 Centro (próximo av Duque de Caxias)
Vendas também no atacado e pelo WhatsApp (44) 99807199

PDF
Imprimir

Niver

Social
Qui, 23 de Junho de 2016

edson lima 2306Aniversariando nesta quinta

 

Edson Lima

joão batista da silva 23 06

 

 

João Batista da Silva


sergio abujanra 23 06

 

 

Sergio Abujanra

ana carolina queiroz 23 06

 

 

 

Ana Carolina Queiroz

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

PDF
Imprimir

Neste sábado tem RPC na Praça em Marialva

Midia
Qui, 23 de Junho de 2016

Marialva terá uma tarde cheia de brincadeiras, atrações e muita música para a população. É isso que promete o RPC na Praça, que chega à cidade neste sábado, dia 25.
A festa será no Conjunto João de Barro, ao lado do ginásio de esportes, das 14h às 18h. A RPC vai levar atrações para toda a família, como esportes, lazer, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, atrações culturais, apresentações de dança com a Cia Elenco e apresentações de ginástica rítmica, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.
A animação fica por conta da dupla José Vitor & Luiz, e do cantor Renan Ramalho.

PDF
Imprimir

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato

Justiça
Qui, 23 de Junho de 2016

paulo bernardo gleisi

O ex-ministro do Planejamento do governo Lula e das Comunicações no primeiro governo Dilma, Paulo Bernardo, foi preso nesta quinta-feira (23) em um desdobramento da 18ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília.
Ele é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência do governo Dilma, também foi alvo. Ele foi levado em condução coercitiva, que é quando a pessoa é obrigado a prestar depoimento na delegacia. Outro mandado de condução coercitiva foi para o jornalista Leonardo Attuch, que administra o blog 'Brasil 247'. Ele já havia aparecido nas investigação da Lava Jato como suspeito de ter recebido dinheiro por serviços não executados.
Policiais federais também estão na sede do PT no centro de São Paulo. Os presos e o material apreendido serão encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital paulista. (inf G1)

PDF
Imprimir

Desapropriações: Barros responde a nova ação por improbidade administrativa

Justiça
Qui, 23 de Junho de 2016

O jornalista Angelo Rigon informou em seu blog que o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) é alvo de mais uma ação civil pública por improbidade administrativa e pode ter os direitos políticos suspensos, além de ter que pagar multa ao erário e ser proibido de negociar com o município.
A ação, proposta pelo Ministério Público Estadual em maio de 2014, foi aceita no mês passado pelo juiz Nicola Frascati Junior, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. Além dele, são réus o chefe de Gabinete do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), Luiz Carlos Manzato (PP), o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e pré-candidato a vereador pelo PHS, Valter Viana, Wilson Godoy, Antonio Luiz de Lima, Valderlene de Oliveira Vargas Silva e Carlos Eduardo Marques (de Marília, SP).
Inquérito civil público da 6ª Promotoria de Justiça da comarca de Maringá apontou irregularidades em desapropriações amigáveis realizadas em áreas de terras nas quais, posteriormente, foi instalado o Parque Cidade Industrial, na região da Estrada Pinguim. “Neste momento não há como se afirmar inexistir atos de improbidade administrativa praticado pelos requeridos, pois há indícios de que este tenha ocorrido, merecendo, assim, melhor investigação mediante da dilação processual probatória. A inicial apontou especificamente os fatos praticados e seus respectivos enquadramentos legais, juntando documentos pertinentes ”, considerou o juízo ao conceder o pedido, no mês passado.
À época, o promotor Maurício Kalache contestou desapropriações de terrenos particulares, com vistas à implantação do novo parque industrial. Gravações telefônicas autorizadas pela justiça flagraram, em 2011, interferência do então secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, irmão mais novo do prefeito, dando as cartas para o empreendimento.
Na ação, a Promotoria de Justiça sustenta que os agentes públicos permitiram que corretores de imóveis iludissem os proprietários das áreas desapropriadas e obtivessem deles a chamada “opção de venda”, pela qual eles se comprometeram a pagar vultosas comissões pela “negociação” dos imóveis. O promotor de Justiça Maurício Kalache explica que os proprietários acreditavam... (leia mais)

PDF
Imprimir

Pré-candidato usa material da prefeitura para campanha

Denúncia
Qua, 22 de Junho de 2016

valter viana revista

 

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano de Maringá, Valter Viana, pré-candidato pelo PHS a uma vaga na Câmara de Vereadores tem postado diversas fotos em seu Facebook onde menciona a entrega da revista "Maringá Finanças e Atividades 2015/2016", produzida pela Prefeitura de Maringá, a possíveis apoiadores de sua campanha.
A turma ligada a atual administração Barros/Pupin deve ter uma cota avantajada dos exemplares da caríssima revista produzida pela prefeitura para ser usada como material de campanha paga pelo contribuinte. Estamos de olho !

PDF
Imprimir
Página 7 de 24

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...