Campanha de doação de brinquedos

Imprimir

A Cultura Inglesa realiza pelo segundo ano consecutivo uma campanha solidária em comemoração ao Dia das Crianças.
Até o dia 6 de outubro, a escola disponibiliza na recepção uma caixa como ponto de coleta para a doação de brinquedos, sejam eles novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças carentes de 6 a 12 anos da Fundação Isis Bruder, em Maringá.
A gestora da instituição, Terezinha Naiverth, salienta a importância deste tipo de ação, que contribui para a autoestima dos alunos e reflete bons resultados no comportamento e desempenho escolar. “Nossas crianças vivem em condições de vulnerabilidade e risco social, e muitas delas não sabem o que é receber um presente, então essas iniciativas fazem toda a diferença”, diz.
No ano passado, a Cultura Inglesa promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos em parceria com a Associação Lar Esperança, de Sarandi, onde foram entregues aproximadamente 100 brinquedos. De acordo com a diretora da escola, Beatriz Meneguetti, a ideia é atender uma entidade diferente a cada ano. “Temos certeza que nossos alunos se sentem privilegiados em poder ajudar crianças que se encontram em situações de maior necessidade.”
Qualquer pessoa pode vir à escola para fazer as doações, não sendo obrigatório possuir vínculo ou ser aluno matriculado.