Mais de 10 tiros foram disparados contra o prédio da Câmara de Maringá

Imprimir

Mais de dez tiros foram disparados contra o prédio da Câmara de Maringá por volta das 22h50 desta sexta-feira(29). Dois homens numa motocicleta de cor preta passaram defronte o local, fizeram os disparos e fugiram em seguida.

Na hora apenas o vigia Rubens estava no prédio; ele assistia televisão, sentado num sofá; balas passaram a poucos metros dele. Os disparos atingiram quatro vidros da portaria, o balcão da recepção, o pilar principal da recepção, um quadro fotográfico da galeria de ex-presidentes, a estrutura metálica da porta de entrada e uma parede entre o primeiro e o segundo pavimento.
O prédio possui sistema de vigilância, mas não há confirmação de que foram feitas imagens dos atiradores. Três viaturas da Polícia Militar e peritos estiveram no local colhendo material. Foram encontradas duas cápsulas na rua, confirmando que a arma utilizada foi uma pistola automática 9 milímetros. Dependendo do modelo, uma pistola 9 mm tem capacidade para disparar de 10 a 19 tiros.
Complemento: Segundo o assessor de comunicação do legislativo, Antonio Roberto de Paula, o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, que está viajando foi avisado do ocorrido nesta manhã de sábado, De Paula confirma que houve registro de imagens das cameras  externas de segurança, e que foram dois homens em uma motocicleta Honda Twister escura, as imagens já foram repassadas para  investigação pela Policia Civil.
(inf e foto Angelo Rigon e Antonio Roberto de Paula)

Última atualização ( Sáb, 30 de Julho de 2011 11:59 )