Jovem estelionatário é preso após pegar carro de luxo para testar em Maringá

Imprimir

Ele (o detido) dirigia ‘tranquilão’ o carro importado pelas ruas da cidade”.
Foram essas as palavras ditas pelos policiais militares integrantes do Serviço Reservado de Inteligência (P2) de Umuarama, quando iniciaram o relato do caso à imprensa.
Reginaldo Cezar Bigueti
, 18 anos, foi detido por volta das 16h30 de ontem quando conduzia o Hyundai Sonata de cor prata pela avenida Governador Parigot de Souza, nas proximidades do Centro Poliesportivo.
Ele foi notado pelos policiais que realizaram uma averiguação e suspeitaram do jovem. Durante a abordagem ao veículo que estava sem as placas, os policiais passaram a fazer uma averiguação pela numeração do chassi e descobriram que o carro havia sido furtado em Maringá.
Reginaldo foi levado juntamente com o carro à 5ª CIPM, onde relatou ter praticado a apropriação indébita, pois foi até uma loja e disse que testaria o automóvel. Ele ludibriou o comerciante maringaense relatando interesse em comprar o Sonata.
O carro só foi visto novamente ontem após sua apreensão. Reginaldo, que é morador de Umuarama e possui passagens pela polícia por furto e estelionato, tentou enganar a imprensa, relatando que comprou o carro por R$ 17 mil de um paraguaio e não sabia que o veículo era furtado, mas depois entrou em contradição e revelou ter praticado o crime em Maringá. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia. (inf Coluna do Rato)