Encanador constrói moto com capacidade para 25 pessoas

Imprimir

Já imaginou colocar 25 pessoas em uma moto? Loucura? Não para o inglês Colin Furze. O encanador construiu uma moto com 22 metros de comprimento, a mesma extensão de uma quadra de tênis, e com uma capacidade de transporte para 25 pessoas no total.
O fato se torna ainda mais curioso ao saber que a moto utilizada possui um motor de apenas 125 cm³, que ele estendeu usando uma armação de alumínio soldada em três locais diferentes. Mesmo com o peso de 25 pessoas, além do peso da moto, em seu passeio experimental Furze atingiu a velocidade de 56km/h.
Quando eu subi na moto pela primeira vez, eu achei que não conseguiria manobrar porque em velocidade baixa é quase impossível manter a direção”, contou o encanador. “Mas depois que você vai seguindo em frente, eu percebi que vai ficando mais fácil, apesar de ter de colocar mais força nos braços para fazer as curvas”, disse.
Com a moto, Colin Furze espera entrar para o Guinness Book. O atual recorde é de uma moto de 14 metros. Para garantir o recorde, ele teria de dirigir a moto por um percurso de 100 metros, mas como ele pretendia provar que a construção é sólida, ele percorreu quase 2km com seus 24 garupas. (inf R7)