Nova MTV entra em vigor dia 1º de outubro

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A Viacom International Media Networks (VIMN) anunciou nesta semana, a transformação da MTV Brasil em uma plataforma de TV por assinatura que será 100% comandada pela corporação de origem americana.
Com isso, a licença da marca, propriedade da Viacom, deixará de ser do Grupo Abril, que lançou o canal em outubro de 1990. Além de ressurgir como TV paga, o que se dará a partir de 1º de outubro, a emissora passará a adotar seu nome global. A palavra "Brasil" deixará o logo. A estratégia de passar o canal para a televisão paga esteve em discussão por mais de um ano.
A gente vem acompanhando a evolução da TV paga no Brasil, que nos últimos cinco anos cresceu 200%. E o êxito de nossas marcas no mercado latino-americano nos mostrava que essa seria uma transição importante”, disse Sofia Ioannou, diretora-geral da VIMN Americas.
O presidente da Viacom International, Bob Bakish, reforçou, por meio de comunicado: "Estamos bem posicionados para conduzir a MTV a uma nova fase de crescimento".
A expectativa da Viacom é relançar a MTV com adesão de cerca de 75% da base total de assinantes no Brasil (53 milhões de pessoas, em janeiro, segundo a ABTA). Como TV aberta, a MTV tinha um alcance de 47,5 milhões de pessoas mensalmente, segundo dados da Abril.
Vagas abertas
O contrato de licenciamento da MTV para Abril tem validade até 2018, mas a companhia americana e o grupo brasileiro entraram em entendimento para que o controle da emissora passe para a Viacom no Brasil — os termos não são revelados. A Viacom está buscando funcionários para seu novo time, entre eles o brand manager, figura-chave do canal e que deverá ser anunciado em breve.
Sofia disse que a procura é conduzida de modo neutro, sem a implicação de absorver o atual quadro funcional do canal. Além disso, a MTV deixará o famoso prédio da avenida Alfonso Bovero, que já foi sede das rádios Difusora e Tupi e da TV Tupi e está tombado pelo Condephaat, o conselho do patrimônio histórico. A emissora mudará para o mesmo endereço da Viacom. (inf Meio & Mensagem)