Campanha criada por acadêmicos já está no ar

Imprimir

Dim lights
Já está sendo veiculada, em formato de vídeo, a campanha intitulada “Não reduza a cacos a vida de quem você ama”, vencedora do 1º concurso Educriação promovido pela concessionária de rodovias VIAPAR.
A ideia foi desenvolvida pelos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Unifamma, de Maringá, Ana Lúcia da Vua, Bruno Augusto Whiby, Michele Cristina Moreira, Núbia Gonçalves e Nilza Pinheiro. “É muito prazeroso ver nosso trabalho sendo apresentado ao público", comentou a acadêmica Nilza. Veículos de comunicação de municípios situados na malha servida pela empresa - 476 quilômetros nas regiões oeste, noroeste e oeste do Paraná - estão veiculando as peças publicitárias. “Os panfletos, inclusive, trazem informações adicionais sobre os índices de acidentes", informa a diretora de criação da Lettera Propaganda, de Maringá, Moira Haddad. “Com pequenas adequações, a ideia dos acadêmicos foi inteiramente preservada", afirma.
Para o assessor de comunicação da empresa, Marcelo Bulgarelli, o concurso estimulou a criatividade dos acadêmicos e, por outro lado, a veiculação das peças tenta agora conscientizar usuários para uma mudança de hábito, enfatizando-se que o consumo de bebida alcoólica, por exemplo, está diretamente relacionado a um grande número de acidentes e vítimas.
O presidente da concessionária, Marcelo Machado, lembra que nos últimos anos o número de vítimas nas estradas brasileiras, devido a fatores diversos, aumentou consideravelmente, o que precisa ser revertido. “O alvo da campanha é o publico jovem, justamente a faixa de idade mais produtiva e que mais se envolve em acidentes." A propósito, as inscrições para a segunda edição do concurso serão abertas em março.