PolíticaRegiãozDestaque

Prefeito de Sarandi explica corte de refeição

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior, explicou o motivo do corte das marmitas (iniciativa de sua administração) que eram servidas aos funcionários da UPA. De Paula esclareceu que se não fizesse esse e outros cortes não conseguiria se quer pagar o funcionalismo público, “a Lei de Responsabilidade Fiscal é severa e não quero deixar dívidas para o próximo prefeito.”
De uma só vez o prefeito exonerou algumas dezenas de cargos comissionados e cortou outras dezenas de funções gratificadas.

Expulso
Por falar no prefeito Carlos de Paula, o diretório municipal do PDT de Sarandi, presididopor ele mesmo, foi dissolvido no último dia 24 pelo diretório estadual. O anúncio chegou na terça (1º) à Justiça Eleitoral daquela cidade.
De Paula foi expulso do PDT depois que gravou um vídeo pedindo votos para o candidato do 11 em Maringá; o adversário do 11 era um 12 (PDT), Ulisses Maia, que venceu o pleito.“Maringá vote onze, meu partido é o PDT, mas não posso me furtar de falar a verdade, o melhor para Maringá é o Silvio Barros, disparado, número onze”, disse ele, no vídeo. Para o partido, De Paula vilipendiou as normas de ética do PDT.
Do diretório dissolvido faziam parte, ainda, Carlos Roberto Galindo Garcia (vice-presidente), Jair Carneiro (secretário-geral), Belmiro da Silva Faria (secretário-executivo), Sergio Borges de Lima (tesoureiro), Orivaldo Pinto Ribeiro (secretário de Educação), Leandro Aparecido dos Santos (secretário da Juventude), Eliana Trautwein (secretária da Mulher), Geraldo Irineu da Silva (secretário de Combate ao Racismo, Antonio Carlos Carneiro (secretário sindical) e Ailton Ribeiro Machado (líder da bancada). De Paula vinha coordenando a implantação do PDT na região, já que é pré-candidato a deputado estadual.
O secretário-geral Adalberto Grein fez o comunicado formal nesta terça-feira.
O PDT, nas eleições deste ano, elegeu dois vereadores, aliás, dois ex-secretários municipais: Leão e Mineirinho. (via Blog do Rigon)

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 agnaldorvieira@gmail.com

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.