Gastronomia

Maringá Food Festival faz parceria com grandes marcas e fortalece setor de hambúrguer

“O festival, nesta edição, reforça muito mais o seu propósito. Se cada um fizer um pouco, a gente consegue fazer coisas grandiosas para todo mundo”, diz o diretor de projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira, organizador do Maringá Food Festival. Nesse sentido, o MFF surge como um grande facilitador, gerando oportunidades para patrocinadores, estabelecimentos participantes e, claro, para o público final. “O estabelecimento ganha, a gente ganha, os patrocinadores ganham. E, no fim, o público ganha uma experiência incrível. Negócio bom deve ser bom para todos”, reforça Oliveira. A etapa deste ano será exclusivamente no formato delivery e retirada no balcão, de forma que o público possa provar, votar e ter uma experiência inovadora em sua própria casa.

A Aryzta, líder global no segmento de panificação congelada especializada e a terceira maior empresa de panificação do mundo, viu no MFF a oportunidade perfeita para apresentar seu primeiro evento no Brasil.

“A Aryzta é uma empresa criada para abastecer as cadeias de hamburguerias globais, como McDonalds, Burger King, Outback etc, mas há três anos aplica sua experiência na criação de um portfólio para atender o mercado regional (hamburguerias, restaurantes, cafeterias). O Paraná é uma importante praça para a companhia, com clientes relevantes, e este evento de Maringá veio ao encontro dessa estratégia de se conectar com o público alvo”, diz o gerente de Trade Marketing da Aryzta, Rafael Netto.

De acordo com ele, o pão ainda é considerado um coadjuvante no sanduíche, mas é a peça central para garantir a experiência completa do consumidor da primeira à última mordida. “Queremos que os nossos clientes conheçam nossa marca por entregar o melhor pão para a criação dos seus sanduíches”, completa. A Aryzta aposta numa participação ativa, focada nas hamburguerias, fornecendo amostras para os chefs degustarem tanto a linha de pães como de sobremesas.

Conhecida nacionalmente por seus produtos de mercearia, principalmente o feijão, a Caldo Bom entrou como parceira no MFF para divulgar a nova linha de hambúrguer vegetariano e vegano, fornecendo a mistura base para que os estabelecimentos participantes possam temperar e moldar o hambúrguer, dando o toque especial da casa. Pela experiência adquirida nas outras edições do festival, a organização constatou que havia demanda de uma opção vegetariana entre os consumidores que participam do evento.

“Por termos este recall de marca muito forte em feijão, começamos desde 2019 a realizar ativações que mostram nosso extenso portfólio. São mais de 180 produtos para diferentes perfis e momentos de consumo. Começando na extensão da categoria de mercearia básica, com farinhas, cereais e grãos in-natura, pratos e misturas semi prontas, onde entra o nosso lançamento da linha vegana com hambúrgueres, almôndegas e quibes, buscando maior praticidade nos preparos. É um mercado que apresenta alto potencial de faturamento nos próximos anos, segundo as pesquisas”, explica o diretor de Marketing da Caldo Bom, José Felipe.

Além do pão e do hambúrguer, a batata frita é indispensável em qualquer hamburgueria. Nesse sentido, a Bem Brasil, primeira indústria genuinamente brasileira de batata pré-frita congelada e líder no varejo nacional no segmento, também apostou as fichas no Maringá Food Festival e integra a lista de patrocinadores.

“Acreditamos muito no MFF. Como estamos participando pela primeira vez e a impressão inicial foi a melhor possível, temos a certeza que colheremos ótimos resultados e que a parceria será duradoura”, diz o supervisor de vendas da Bem Brasil, Nilson Martins. “Nossa participação será importante para o fortalecimento da marca na região. Desejamos que os participantes do evento (hamburguerias) vejam a Bem Brasil como um parceiro, para que possamos estar sempre juntos, pois hambúrguer e batata sempre será uma combinação perfeita.”

Muito conhecida no B2B, ou seja, no comércio de empresa para empresa, a Bem Brasil vê no MFF uma oportunidade de atingir também o consumidor final. “O público, que vai receber o lanche acompanhado de batatas fritas através MFF em sua casa, vai perceber nosso principal diferencial, que é o sabor, e irá em busca dos nossos cortes de batata diferenciados nos supermercados. Desta forma, acreditamos que o evento nos ajudará a fortalecer a marca Bem Brasil e facilitar o relacionamento no B2C”, diz Martins.

Heinz, Cervejaria Blumenau, Frimesa, Sim Chef Delivery, Picnic Laticínios, Supermercado Cidade Canção, UniClean, De Marchi, Alimentar Equipamentos, Gráfica Boaventura e Ciabel engrossam a lista de patrocinadores, do evento que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Núcleo Empreender, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, Rede de Turismo Regional, Vem Pra Maringá e Maringá Convention & Visitors Bureau.

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