Política

Política em Destaque

REFLEXÃO
Nunca imaginávamos que um vírus impactaria tanto a sociedade, fazendo-a refletir sobre os comportamentos e emoções. A pandemia deixará os brasileiros mais fortes perante as ações de melhoria da saúde mental e da saúde no geral. Dessa forma, refletir a importância da convivência saudável no ambiente familiar, no trabalho e na sociedade é uma saída para compreender os comportamentos e as emoções. Assim, entenderemos mais o outro.
FECHOU
Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, já comunicou que os atendimentos na ALEP estarão suspensos a partir desta segunda-feira até o próximo dia 08.
adriano jose Política em Destaque
Deputado Adriano José

POSITIVADOS

O deputado estadual Soldado Adriano José, do Partido Verde, de Maringá, testou positivo para a Covid-19. Ele está em isolamento social e tomando medicamentos recomendados. Os funcionários de seu gabinete também estão em isolamento domiciliar assim como o coordenador regional da casa civil em Maringá, Walter Guerrles.
QUALIDADE DE VIDA
Prefeito reeleito Rodrigo Amado, de Ourizona, está com dois projetos quase finalizados em seu município: uma quadra de bocha profissional e uma piscina aquecida.
DESTAQUE
Na tarde do último sábado (27) o prefeito de Engenheiro Beltrão, Garbin Junior, fez a entrega de 100 cestas básicas ás famílias carentes do município, A ação solidaria foi encabeçada pelo empresário Clodoaldo Peletero, ele que é proprietário do Quintal Pesqueiro e das empresas Nutrimag e Confort Bio.
JOGO SUSPENSO
A Prefeitura de Maringá não autorizará a realização do jogo de futebol agendado para a próxima quarta, 3, no estádio Willie Davids. A disputa seria entre o Maringá Futebol Clube e o Coritiba, pelo campeonato paranaense. A decisão respeita as determinações do decreto estadual 6983/2021, que não considera a atividade como essencial no período de pandemia, bem como a recomendação 01/2021 do Ministério Público.
13,9 MILHÕES
É o número oficial de desempregados no Brasil, segundo o último balanço do IBGE, realizado em Dezembro/2020, com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad).
elnio pohlmann Apucarana Política em Destaque
Elnio Pohlmann

LUTO NO FUTEBOL

Faleceu em Sarandi, no último sábado Elnio Silveira Pohlmann, o popular Apucarana. Ele foi uma das figuras mais presentes no futebol profissional de Maringá, tendo participado da fundação do Grêmio de Esportes Maringá, em 1974, do Grêmio Esportivo Paranaenses e do Maringá Atlético Clube. Ele era proprietário da Evidência Comunicação e do GEM Esportivo Maringá, e também era conhecido por realizar pesquisas políticas. “Um homem sem papas na língua, empunhando a bandeira da temeridade. No meio de tudo isso, o inegável é que o seu nome está indelevelmente marcado na história da cidade, quer queiram, quer não queiram”, escreveu a seu respeito Antonio Roberto de Paula.
SOCIAL
Com a ajuda do PROVOPAR de Maringá e a Secretaria de Assuntos Metropolitanos, o município de Iguaraçu conseguiu implantar o programa de voluntariado. Bela iniciativa do prefeito Eliseu da Farmácia e a primeira-dama do município, Eliana Ribeiro. Ao longo dos seus 38 anos, o PROVOPAR vem atuando em diversas frentes em todo Paraná, sempre com apoio do voluntariado do município a partir de doações.
ZOOLOGICO
Neste domingo (28), foi apurado pelo Bom dia Paraná, da RPC, que um hospital de Cascavel precisou recorrer ao Zoológico do município para conseguir realizar o atendimento aos pacientes com o novo coronavírus. Segundo informações, o local recebeu nove bombas de infusão. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os hospitais da região de Cascavel têm a taxa de ocupação de 98% nos leitos de UTI para adultos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
COMEÇOU
A partir das 8h desta segunda, o contribuinte pode começar a prestar contas com o Leão. Começou o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 (ano-base 2020). O programa para computador está disponível na página da Receita Federal na internet desde a última quinta-feira (25). O prazo de entrega vai até as 23h59min de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber 32.619.749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31.980.146 declarações. Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.
INTEGRAÇÃO
A partir do dia 1º o Grupo de Gestão Integrada (GGI) e as forças de segurança e fiscalização do Governo do Paraná integram suas atividades para fazer cumprir o decreto estadual 6983/2021 em prevenção ao coronavírus, vigente até o dia 8 de março. Vistorias durante o dia serão por conta do GGI, entre 9h e 14h, entre 14h e 19h e entre 20h e 1h da madrugada, com saídas da sede da GM. E à noite sairão comboios do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá. Todos os casos flagrados em irregularidades gerarão boletins de ocorrência policial. Em casos flagrados de descumprimento do decreto, a pessoa poderá ser encaminhada ao 4º BPM para assinar um Termo Circunstanciado (TC), o que já fica como registro policial.
ÚLTIMA
A temporada 2020 do futebol brasileiro ainda não acabou devido a final da Copa do Brasil que acontece no próximo domingo, onde na minha opinião o Grêmio de Porto Alegre ira levantar a taça no estádio do Palmeiras. Em diversos estados do país os famosos campeonatos regionais começaram, meu Timão empatou na estréia e quarta temos clássico contra o Palmeiras e já adianto meu palpite: Timão 4×0 Palmeiras fora o show.
Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Botão Voltar ao topo