Brasil

382 anos de Ubatuba celebrados durante 31 dias

Ubatuba completa, no dia 28 de Outubro, 382 anos de existência e , por isso, a prefeitura decidiu comemorar a data com uma vasta programação, recheada de atividades. Saiba mais sobre essa temática.O dia 28 de Outubro de 2019 é a data em que se celebram os 382 anos de Ubatuba. Ainda assim, a prefeitura decidiu estender essa comemoração a todo o mês de Outubro, apresentando uma programação comemorativa que se estende por 31 dias e inclui inúmeros parceiros, que prometem encher as ruas de música, desporto e diversão.
Existem vários tipos de evento previstos para os 31 dias do mês e, entre estes não faltam os eventos desportivos, os eventos de teor mais cultural e também várias inaugurações, que convidam os amantes das festividades a visitar a localidade.
Além de todo o interesse que a região naturalmente já apresenta, esta região de São Paulo ganha agora um novo apelo e convida todos os que queiram aproveitar a beleza da estância balnear a visitá-la e, quem sabe, até a aproveitar, além das ofertas em cartaz, opções recreativas como o aluguel de lanchas em Ubatuba ou a prática de desportos aclamados na região, como o surf, a vela ou o skate.
De facto, as comemorações dos 382 anos de Ubatuba são uma excelente oportunidade para aproveitar o melhor desse município, ao mesmo tempo que usufrui de uma programação comemorativa recheada.

Os eventos da programação comemorativa
Serão integrados eventos de vários tipos nas comemorações dos 382 anos de Ubatuba e, por isso mesmo, a programação comemorativa tem opções para todos os gostos e faixas etárias.
Este evento terá momentos de celebração da infância, já que a Semana da Criança se integra no período comemorativo. Assim, podem ser esperados eventos como a exibição do teatro Frozen Pocket Show, uma peça que se dirige às escolas do município e que decorrerá no Teatro Municipal de Ubatuba; a exibição cinematográfica do filme Tito e os Pássaros e ainda a exibição da peça de teatro “Um amor de passarinho”.
Integra-se também na programação a celebração do Dia do Professor, dia que se marcará por um baile no Centro de Convenções e que promete agradar aos profissionais do ensino brasileiro.
A avenida Iperoig irá ser o espaço designado para o Desfile Cívico-Militar, um desfile tradicional que celebra, justamente, todos os anos, o aniversário do município.
Por fim, estendendo as celebrações, terá ainda lugar a Feira das Nações, uma feira tradicional que se inicia no período de celebração, em Outubro, mas que leva a festa até ao primeiro final de semana de Novembro, na Praça de Eventos desta localidade.
Uma festividade marcada por inaugurações
Quem se encontre nesta região poderá fazer mais do que aproveitar para visitar a região ou alugar lanchas para passar momentos de verdadeira diversão.
As inaugurações que terão lugar durante o mês de Outbro serão, também, interessantes para os visitantes.
Novas construções e locais, incluindo campos desportivos e unidades de saúde, serão inaugurados durante as celebrações de aniversário da cidade.

Mostrar mais

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncios Detectado

Por favor, desative seu bloqueador de anúncios para continuar. Obrigado.