Esporte

O empate que definiu o avanço do Corinthians à decisão do Campeonato Paulista 2017, no último domingo, na Arena, rendeu recorde de audiência à Rede Globo. A emissora, detentora dos direitos de transmissão dos estaduais na TV aberta, obteve o maior índice de telespectadores com jogos de futebol no ano em São Paulo. A informação é do portal Máquina do Esporte.
O canal alcançou média de 29 pontos de audiência e 49% de participação, isto é, a cada 100 televisões ligadas entre 16h e 18h, quase metade estava sintonizada na emissora carioca por minuto na região.
A marca conquistada com o Majestoso representa o melhor índice da Globo em uma transmissão de futebol aos domingos desde novembro do ano passado. No dia 27 daquele mês, Palmeiras e Chapecoense se enfrentaram no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e garantiram os mesmos 29 pontos.
O recorde anterior, cabe ressaltar, também pertencia a um clássico disputado pelo Corinthians. O empate por 1 a 1 com o São Paulo do dia 26 de março, no estádio do Morumbi, atingiu 27 pontos de audiência pelo Ibope, com 47% de participação sobre o número de televisões ligadas em São Paulo.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).
O Corinthians decide o título do Paulistão a partir do próximo domingo, diante da Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. O segundo e decisivo confronto está marcado para 7 de maio, no mesmo horário, na Arena Corinthians. A Globo deve divulgar sua escala de transmissão nos próximos dias.

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo